Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal do TibiaKing, meu nome é Felipe e eu sou estudante de Desenvolvimento e tecnologia em jogos eletrônicos pelo SENAI em Florianópolis. Vou ser sincero com vocês, eu não sou jogador de Tibia, ate conheço o jogo já loguei algumas vezes mas nada de tão profundo... Vim ate essa comunidade por motivos da parte de criação ou modificação em games! Sou desenhista, faço PixelArt em geral e sou fã de MMORPGs principalmente 2D isométricos e o Tibia tem um angulo muito interessante algo como 45° (me corrija caso falei besteira), e uma coisa que sempre gostei de fazer é mapas, mapear é algo que já me tomou muitas horas na frente de um computador, como rpg maker, game maker, eclipse origins e outras derivadas dessas, pouca coisa no 3D também! Em algumas comunidades makers por ai já participei de eventos/campeonatos MAPPERS tirei em primeiro lugar em 2 deles e já criei alguns tutoriais falando sobre mapeamento, dando dicas, ensinando algumas "regrinhas" e esse tipo de coisa! Enfim pelo que vi é possível fazer no Tibia também porém sou totalmente leigo, estou dando umas fuçadas por aqui pra aprender um pouco mais, porém se tiver alguém com experiência na área e poder ajudar com dicas, falando por onde posso começar e tudo mais para que possa ter mais uma pessoa com esses atributos na área ficarei grato!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo, felipe. ^^

Bom, um editor de mapa bastante utilizado no tibia é o Remere's Map Editor (vulgo RME) que pode ser baixado aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/22469-remeres-map-editor/

Espero que vc ajude o TK a crescer e que ele faça o mesmo pra ti. ^^

Abraços.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post

Bom, eu também sou Pixel Artista e fico muito feliz de saber que esteja chegando mais um no fórum. Pelo que notei seu maior interesse é na área de mapping, mas peço não se esqueça de dar uma passada na área de spriting também, adoraria ver trabalhos seus. Enfim... Seja muito bem vindo!.

Apenas confirmando... Sim, é 45°.

http://www.tibiaking.com/forum/forum/278-spriting-otserv/

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Link para o post

Pessoal bem ativo aqui em ^^ Agradeço as hospitalidade de vcs!

@ danihcv sim nesse tempinho fui algo google e fiz algumas pesquisas, achei esse editor v2.2 e tava aqui "brincando" com ele para começar a me familiarizar, deu uma olhada numas vídeo aulas no youtube e já to pegando o jeito ^^ Espero sim poder ajudar os membros e ser ajudado tbm, apesar de eu não saber quase nada de tibia eu me interesso em começar a aprender!

@ Way Sim eu vim buscando a parte de mapeamento mas me interesso muito na parte da arte tbm, é 45° uma coisa q ainda vou ter q desenvolver esse técnica hehe mas como já tenho uma base acho que com um pouco de esforço e persistência eu consigo adquirir ao longo do tempo, ate o então eu só desenvolvi sprites no estilo RMXP, plataforma, top down e isométricas nada em 45° e nem tilesets nesse angulo, faço algumas HUDs, interfaces tabém... Mas vou tentar mesmo pegar essa técnica procurar algum suporte nessa área e treinar!

OBS: Me manda algum link com algum trabalho seu com base no 45° pra eu dar uma olhada se for possível :)

Link para o post

Na minha assinatura tem uma imagem com alguns sprites meus e um link para meu canal no Youtube, faz tempo que não posto nada lá mas já estou preparando algo novo. Você poderia começar um Show Off, não precisa ser isométrico ainda, pode começar com items, qualquer duvida que tiver basta postar na seção de suporte que apareço por lá.

Show Off

Suporte de Spriting

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Link para o post

@ Way, poxa vi um dos videos agora você tem técnicas bem interessantes! Você usa mesa digitalizadora?

Ta de parabéns e sim vou ficar por dentro dessa área também conforme eu for conseguindo resultados pelo menos razoáveis eu começo a compartilhar com a comunidade, fico feliz em ver que o pessoa se ajuda aqui!

Link para o post

Quem me dera ter uma kkkkkkkk'. Então... eu já fazia desenhos de animes no paint antes de começar com Pixel Art/Spriting, eu sempre começava eles rascunhando, ai acabei pegando o jeito e acostumando. Visite também a seção de tutoriais, a maioria é abordando conceitos de Pixel Art mas tem bons conteúdos abordando a perspectiva.

http://www.tibiaking.com/forum/forum/190-tutoriais-spriting/

Aristóteles 

Link para o post

@ Way, hehehe tem umas bem baratinhas, eu comprei uma por 99,90 mas foi promoção o preço dela é 200 e poucos... Entendo sempre que a gente se dedica a algo acabamos aperfeiçoando as coisas hehe vou olhar sim procurar o conteúdo! 

Mas agora vou dormir que tenho aula atarde e hoje é só programação  :wacko: dormir poucas horinhas pra poder ir descansado haha mas pode ter certeza que hoje mesmo volto aqui nem que seja só pra dar uma olhada em algum conteúdo! Agradeço todas as dicas e mantenho o contato! Tenha um bom dia! :D

Link para o post

Então, não que eu seja excepcional mas acho que a mesa não iria melhorar muito meus rascunhos, eu queria mais pela praticidade, mas provavelmente em breve eu vou comprar uma. De nada, tenha um bom sono e um ótimo dia pra você também.

Aristóteles 

Link para o post

Ae mais um spriter pra nós! haha

Seja bem vindo, e que o Fórum te ajude muito (com certeza vai, há pessoas muito competentes aqui), quanto a spriting/pixel art, eu sou um dos membros participantes da seção e tenho alguns tutoriais na minha assinatura que talvez (espero) te ajudem em alguma coisa haha.

Outra dica, o membro Way20 é meu professor no fórum, e quanto ele só tenho elogios, excelente artista e uma pessoa excepcional, no que precisar de ajuda, não sei se há alguém mais qualificado do que ele para te ajudar haha

Enfim, que nós possamos nos ajudar muito nessa sua jornada aqui no TK!

Grande abraço e seja bem vindo!

Link para o post

Outra dica, o membro Way20 é meu professor no fórum, e quanto ele só tenho elogios, excelente artista e uma pessoa excepcional, no que precisar de ajuda, não sei se há alguém mais qualificado do que ele para te ajudar haha

Ele esta exagerando  :blush:, há artistas bem mais competentes do que eu no fórum . 

Aristóteles 

Link para o post

Ele esta exagerando  :blush:, há artistas bem mais competentes do que eu no fórum . 

Não, não estou HAEUHAUEH

Todos os interessados tem muito a aprender com o Way, podem ter certeza

Link para o post

cool :l

Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!!
youtube.png  10869_64x64.png
Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar

Link para o post

Seja bem vindo amigo, espero que você curta o TK e que tenha uma boa estadia aqui em nossa comunidade... Vi que você se interessa principalmente por spriting e mapping, recomendo que visite os tutoriais de ambas as seções e dê uma olhadinhas nos showoffs, temos várias "pérolas" por lá que com certeza irão te ajudar bastante neste inicio de caminhada no Open Tibia! ^^

Aah espero ver você por ai postando trabalhos e participando dos nossos concursos e eventos também... :P

Link para o post

Primeiramente peço desculpa por mau entrar na comunidade e já me ausentar esses dias, mas é por um bem maior! Estou no trabalho de conclusão do meu curso no qual eu tenho que desenvolver um jogo ate sexta agora (terminar na verdade pq já comecei), caso contrario eu reprovo :x hehe Estou fazendo um ramaker de MK1 mas não vem ao caso... Então ate o fim dessa semana estarei com pouco tempo mesmo.

@ Way20 Realmente a técnica você já tem com ou sem mesa! Porém como você mesmo disse é mais pela praticidade!

@ Thayam hehe sim tenho certeza que poder fluir coisas boas tanto pra mim e tanto pra comunidade! Fico feliz com a hospitalidade de vocês, e andei dando uma olhadinha meio que por cima no seu conteúdo (vou ver melhor assim que tiver mais tempo ^^), e achei bacana com certeza vc sabe oq ta fazendo! E sobre o Way20 eu percebi hehe pessoa de bom caráter e de muita experiência noque faz tenho certeza que deve realmente ser um dos melhores aqui!

@ Matheus Obrigado >.<  No tempo que deu já curti sim e muito a comunidade, vi que é bem rica em conteúdo! Uma boa organização da parte da Staff e uma boa participação e colaboração dos membros a TibiaKing esta de parabéns ^^

Sim já andei dando uma olhada nas "pérolas" hehe que tem por lá um bom começo mesmo, vai me ajudar na caminhada!

Já andei brincando principalmente com o Remere's Map Editor, e saiu mapas bem bacanas porém acho que pra salvar e testar (testar principalmente) acho que tem que fazer um Ots né?! Tentei fazer um mas apanhei em alguns momentos acabei deixando pra depois que eu tiver mais tempo (semana que vem), e na parte de pixel art eu cheguei a fazer um "paperdoll" numa sprite base que peguei no google em 45° pra fazer um teste ficou algo bem simples mas foi só pra ter uma noção!

Com certeza futuramente pretendo estar postando alguns trabalhos, poderia ter postado mapas já que cheguei a fazer uns 3 porém tive o problema q citei a cima!

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo