Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Vault System] Sistema de Cofre


Posts Recomendados

Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como colocar a opção de depositar ou retirar uma quantidade especifica ao invés de todo o gold?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  Em 28/02/2015 em 23:52, Duduph disse:

não tem como colocar a opção de depositar ou retirar uma quantidade especifica ao invés de todo o gold?

Mostrar mais  

No client Tibia não... Uma forma é através de uma janela de opção, mas que só deve ser possível no OTClient.

 

 

 

  Em 05/04/2015 em 01:57, Disturbbed disse:

Como faço pra poder colocar um tipo de dinheiro diferente? (gold barrier)

Mostrar mais  

Você pode mudar dessa forma:

local config = {
	[1] = {9999, math.floor(vaultMoney/getItemInfo(9999).worth)},
	[2] = {ITEM_CRYSTAL_COIN, math.floor((vaultMoney/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)-(math.floor(vaultMoney/getItemInfo(9999).worth)*100))},
	[3] = {ITEM_PLATINUM_COIN, math.floor((vaultMoney/getItemInfo(ITEM_PLATINUM_COIN).worth)-(math.floor(vaultMoney/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)*100))},
	[4] = {ITEM_GOLD_COIN, math.floor(vaultMoney%100)}
}

No numero "9999" você coloca o ID do item que desejar, desde que ele seja uma moeda (tenha "worth").

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 05/04/2015 em 02:28, Disturbbed disse:

E porque eu dou look e não aparece nada? alem do look mesmo do item que usei pro cofre?

Mostrar mais  

Não entendi... Não quer aparecer nada no look?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, eu digo que não aparece nada do script quando dou look entende? Apenas o look normal do item mesmo.

Mas eu quero que apareça sim

Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
00:13 You see an item of type 9895, please report it to gamemaster.
ItemID: [9895].
Position: [X: 154] [Y: 111] [Z: 7].
local config = {
	vaultId = 9895, -- itemid do vault
	vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds
}

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	local show = getPlayerStorageValue(cid, config.vaultStorage)
	if(thing.itemid == config.vaultId) then
		local str = "You see"..(getItemInfo(thing.itemid).article and " "..getItemInfo(thing.itemid).article.." " or " ")..getItemInfo(thing.itemid).name..".\nYou have "..(show < 0 and 0 or show).." gold"..(show > 1 and "s" or "").." in the vault."
		if(getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then
			str = str .. "\nItemID: ["..thing.itemid.."].\nPosition: [X: "..getThingPos(thing.uid).x.."] [Y: "..getThingPos(thing.uid).y.."] [Z: "..getThingPos(thing.uid).z.."]."
		end
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)
		return false
	end
	return true
end
Editado por Disturbbed (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia usar algum item de texto, e usar o callback "onTextEdit/CreatureEvent".

 

utilizando os seguintes comandos, poderia realizar as operações:

withdraw 1000

deposit 1000

balance

 

Apenas uma ideia, para alguma futura edição.

Tony Araújo  ;D 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 05/04/2015 em 03:25, Orochi Elf disse:

 

Você poderia usar algum item de texto, e usar o callback "onTextEdit/CreatureEvent".

 

utilizando os seguintes comandos, poderia realizar as operações:

withdraw 1000

deposit 1000

balance

 

Apenas uma ideia, para alguma futura edição.

 

Mostrar mais  

Verdade... Tinha me esquecido dessa função, farei uma futura edição disso pra galera aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rep ++ mano, só falta agora eu pegar a sprite do vault 

 

otimo system o/

Minhas Gambiarras :rock:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 years later...
  Em 22/02/2015 em 00:27, MaTTch disse:

Bom galera eu resolvi fazer o Vault System a pedido de um amigo meu e decidi compartilhar com vocês. :D

 

Testado em 8.60 TFS 0.4

 

EDIT -- O script foi arrumado, pois havia um bug que o player ganhava golds.

 

Vamos lá.

 

1° - Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado vault.lua, e dentro você coloca isso:

local vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds

------------------//* Functions //-------------------
local function getPlayerFreeSpace(cid) -- by MaTTch
    local checkSlots, space = {3,5,6,10}, 0
    local function getContainerFree(container)
        local free = 0
        if(not isContainer(container.uid)) then
            return free
        end
        for i = 0, (getItemInfo(container.itemid).maxItems -1) do
            local item = getContainerItem(container.uid, i)
            if(item.itemid == 0) then
                free = free + 1
            elseif(isContainer(item.uid)) then
                free = free + getContainerFree(item)
            end
        end
        return free
    end
    for _, i in ipairs(checkSlots) do
        local slotItem = getPlayerSlotItem(cid, i)
        if(i ~= CONST_SLOT_BACKPACK and slotItem.itemid == 0) then
            space = space + 1
        elseif(isContainer(slotItem.uid)) then
            space = space + getContainerFree(slotItem)
        end
    end
    return space
end

local function withdrawMoneySecurity(cid, value, storage) -- by MaTTch
    local storageMoney, countValue = getPlayerStorageValue(cid, storage), 0
    local config = {
        [1] = {ITEM_CRYSTAL_COIN, math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)},
        [2] = {ITEM_PLATINUM_COIN, math.floor((value/getItemInfo(ITEM_PLATINUM_COIN).worth)-(math.floor(value/getItemInfo(ITEM_CRYSTAL_COIN).worth)*100))},
        [3] = {ITEM_GOLD_COIN, math.floor(value%100)}
    }
    for i = 1, #config do
        local count = config[i][2]
        if(count > 0) then
            while(count > 0) do
                storageMoney = getPlayerStorageValue(cid, storage)
                local a, itemCap = count > 100 and 100 or count, getItemInfo(config[i][1]).weight
                if(getPlayerFreeCap(cid) >= (itemCap*a)) then
                    if(getPlayerFreeSpace(cid) >= 1) then
                        doPlayerAddItem(cid, config[i][1], a)
                        setPlayerStorageValue(cid, storage, (storageMoney - (getItemInfo(config[i][1]).worth * a)))
                        countValue = countValue + (getItemInfo(config[i][1]).worth * a)
                        count = count - a
                    else
                        return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough space in container. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")
                    end
                else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have enough cap. You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")
                end
            end
        end
    end
    return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have took "..countValue.." gold"..(countValue > 1 and "s" or "").." from vault.")
end
------------------//* End Functions //-------------------


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local cidMoney, vaultMoney = getPlayerMoney(cid), getPlayerStorageValue(cid, vaultStorage)
    if(vaultMoney <= 0) then
        if(cidMoney <= 0) then
            return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You do not have money.")
        end
        doPlayerRemoveMoney(cid, cidMoney)
        setPlayerStorageValue(cid, vaultStorage, cidMoney)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have added "..cidMoney.." gold"..(cidMoney > 1 and "s" or "").." to vault. Now your money is kept in the vault chest, you can take it whenever you want.")
    else
        withdrawMoneySecurity(cid, vaultMoney, vaultStorage)
    end
    return true
end

2° - Agora em data/actions/actions.xml adicione a tag:

<action itemid="ID" event="script" value="vault.lua"/>

Em ID você escolhe o id do item que quiser.

 

3° - Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome vaultLook.lua, e dentro coloque isso:

local config = {
	vaultId = ID, -- itemid do vault
	vaultStorage = 99991 -- storage em que ficara armazenado os golds
}

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	local show = getPlayerStorageValue(cid, config.vaultStorage)
	if(thing.itemid == config.vaultId) then
		local str = "You see"..(getItemInfo(thing.itemid).article and " "..getItemInfo(thing.itemid).article.." " or " ")..getItemInfo(thing.itemid).name..".\nYou have "..(show < 0 and 0 or show).." gold"..(show > 1 and "s" or "").." in the vault."
		if(getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then
			str = str .. "\nItemID: ["..thing.itemid.."].\nPosition: [X: "..getThingPos(thing.uid).x.."] [Y: "..getThingPos(thing.uid).y.."] [Z: "..getThingPos(thing.uid).z.."]."
		end
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)
		return false
	end
	return true
end

4° - Agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a tag:

<event type="look" name="vaultLook" event="script" value="vaultLook.lua"/>

5° - Agora em data/creaturescripts/login.lua lá embaixo adicione junto dos outros:

registerCreatureEvent(cid, "vaultLook")

E agora o sistema já esta pronto para ser usado.

 

- Aah mas como funciona?

Você clica uma vez no cofre (vault) e deposita todo seu dinheiro nele, ao clicar de novo você pega-os de volta, e caso não tiver cap ou espaço na bag você pega somente o possível e o restante ficara la até você quiser pegar.

 

--> Versão do Vault System em editText

 

Créditos:

MaTTch (eu)

 

Expand   Mostrar mais  

Cara mto bom mesmo
se ja conseguiu a edição com a Janela pro OTClient?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por MySticaL
      Como funciona esse sistema?
      R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não
      queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema.
       
      Como usar?
      R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) &
      !lang es (setar a linguagem espanõl).

      Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:
      function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
      ENGLISH = 2 SPANISH = 1 PORTUGUES = 0 Agora execute este código na sua SQL:
      ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
      e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
      function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
      <talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
      if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
      function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
       
      créditos:
      Acubens 
      Drazyn1291 
      MySticaL
    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar
  • Estatísticas dos Fóruns

    96838
    Tópicos
    519593
    Posts
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo