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Olá, não sou muito de criar tópicos, porém, acho que isso será util para alguém.
Estava precisando de um sistema "diferente" de heal e decidir criar essa spells.
Mas o que ela faz?
Simples, ela vai healar de acordo com o MAX que o player tiver, tudo configurável e em porcetagem.

EX: Tenho 1000 de mana e configurei pra healar 25%, ao usar essa spells, irei curar 250 e assim sucessivamente.

Testado no TFS 0.4 e OTX, creio que funcione em outras versôes.

 

Sem mais delongas, vamos ao script.
Vá em data/spells/script e crie um arquivo chamado heal.lua e cole o código abaixo.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

local config = {
stage1 = 1000,  --Quantidade de life no stage1
stage2 = 2000, --Quantidade de life no stage2
stage3 = 3000,  --Quantidade de life no stage3
stage4 = 6000,    --Quantidade de life no stage4
stage5 = 10000,   --Quantidade de life no stage5
stage6 = 20000,   --Quantidade de life no stage6
stage7 = 30000,   --Quantidade de life no stage7

------Porcetagem dos stages-------
percent1 = 6.0,  --60%
percent2 = 5.0, --50%
percent3 = 4.0, --40%
percent4 = 3.0, --30%
percent5 = 1.5,   --15%
percent6 = 1.0,   --10%
percent7 = 0.7   --7%
}


function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureMaxHealth(cid) <= config.stage1 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent1 / 100) 
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage2 then   
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent2 / 100)   
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage3 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent3 / 100)  
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage4 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent4 / 100)  
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage5 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent5 / 100)
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage6 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent6 / 100)  
elseif getCreatureMaxHealth(cid) >= config.stage7 then
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) * config.percent7 / 100)
end
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Depois abra o spells.xml e coloque o codigo abaixo, lembre-se de configurar do seu jeito.

	<instant name="MUDE AQUI" words="MUDE AQUI" lvl="MUDE AQUI" mana="MUDE AQUI" prem="1" exhaustion="5000" needlearn="0" script="heal.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="2"/>
		<vocation id="3"/>
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Agora é só abrir o server e testar.
OBS: Caso queira usar esse script como mana rune mude o getCreatureMaxHealth por getCreatureMaxMana e doCreatureAddHealth por doPlayerAddMana

Editado por joadson (veja o histórico de edições)

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

Skype: JoadsonAion

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Informe em quais versões ele foi testado para que eu possa aprovar. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Editei e coloquei a informação complementar :D

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Excelente spell. ^^

 

:accept: Tópico aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta.

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Gostei muito, bem util a função hehe

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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Excelente spell. ^^

 

:accept: Tópico aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta.

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

 

 

Gostei muito, bem util a função hehe

Obrigado a todos pelo apoio, fico feliz :D

Aos poucos vou dando release em outros sistemas.

é "simples", mas da uma diferenciada :P

Te ajudei?
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Skype: JoadsonAion

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Boa tarde, muito bom mesmo, parabéns brother.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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      2022-09-01 00-08-30.mp4  
       
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      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

      2022-09-01 00-28-08.mp4 Pronto! agora é só usar a imaginação, pode adicionar monstro diferente ou do mesmo quantas vezes quiser.
       
      créditos fonte: @Lenilson e L3K0T
       
       
       
       
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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