Postado Abril 19, 2015 10 anos fala galera, gostaria de uma ajuda para mudar essa spell ela transformar o Lugia em Shiny Lugia. no momento ela apenas sumona um shiny lugia temporariamente, gostaria q ele virasse shiny temporariamente. elseif spell == "Shiny Time" then local function RemoveTeam(cid, master) if isCreature(cid) then local p = getThingPosWithDebug(cid) doSendMagicEffect(p, 211) doRemoveCreature(cid) end end local function sendEff(cid, master, t) if isCreature(cid) and isCreature(master) and t > 0 and #getCreatureSummons(master) >= 2 then doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(cid), 86, master) addEvent(sendEff, 1000, cid, master, t-1) --alterado v1.9 end end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end local s = { ["Lugia"] = "Shiny Lugia", } local master = getCreatureMaster(cid) local item = getPlayerSlotItem(master, 8) local pos = getThingPosWithDebug(cid) local time = 20 local pokelife = (getCreatureHealth(cid) / getCreatureMaxHealth(cid)) local random = math.random(5, 10) local dir = getCreatureLookDir(cid) --------- doItemSetAttribute(item.uid, "hp", pokelife) --------- doDisapear(cid) doTeleportThing(cid, {x=4, y=3, z=10}, false) doAppear(cid) --------- doSummonMonster(master, s[getSubName(cid, target)]) --alterado v1.6.1 local pk = getCreatureSummons(master)[2] adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true) --------- doTeleportThing(pk, getClosestFreeTile(pk, pos), false) doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos), false) doCreatureSetLookDir(pk, dir) doCreatureSetLookDir(cid, dir) doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(pk), 211) doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(cid), 211) if getPlayerStorageValue(cid, 9658783) >= 1 then --gambiarra doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1446}, -1) end sendEff(cid, master, time) --alterado v1.9 -------- setPlayerStorageValue(pk, 637500, 1) setPlayerStorageValue(master, 637501, 1) addEvent(RemoveTeam, time*1000, pk, master) addEvent(setPlayerStorageValue, time*1000, master, 637501, -2) --alterado v1.6
Postado Abril 19, 2015 10 anos Tente assim, amigo elseif spell == "Shiny Time" then local function RemoveTeam(master, ball, pokelife) if isCreature(cid) then local monster = { name = getCreatureName(getCreatureSummon(master)), dir = getCreatureLookDir(getCreatureSummons(master)[1]),--Direção para onde o pokemon está olhando pos = getCreaturePos(monster.cid), --Posição onde o pokemon está } local newName = monster.name:sub(6,#monster.name) if #getCreatureSummons(master) > 0 and getCreatureSummons(master)[1] == monster.name then --Se estiver com o summon para destransformar doRemoveCreature(getCreatureSummons(master)[1]) --Remove o pokemon local summon = doCreateMonster(newName, monster.pos, false) --Adiciona o antigo pokemon [[normal]] no lugar doConvinceCreature(master, summon) --Transforma o novo pokemon em summon do player doCreatureSetLookDir(getCreatureSummons(master)[1], monster.dir)--Edita a direção para onde o pokemon está olhando doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18) --Efeito de transformação end doItemSetAttribute(ball, "poke", newName) end end local master = getCreatureMaster(cid) local item = getPlayerSlotItem(master, 8) local pos = getThingPosWithDebug(cid) local time = 20 --Tempo para voltar ao normal local pokelife = getCreatureHealth(cid) --------- local monster = { name = getCreatureName(cid), dir = getCreatureLookDir(cid), --Direção para onde o pokemon está olhando pos = getCreaturePos(cid), --Local onde o pokemon está } local newName = 'Shiny '..monster.name doRemoveCreature(cid) --Remove o pokemon local summon = doCreateMonster(newName, monster.pos) --Adiciona o shiny no lugar doConvinceCreature(master, summon) --Transforma o novo pokemon em summon do player doCreatureSetLookDir(cid, monster.dir)--Edita a direção para onde o pokemon está olhando doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 18) --Efeito de transformação local ball = getPlayerSlotItem(master, 8).uid --Pega a ball do slot doItemSetAttribute(ball, "poke", newName) -------- addEvent(RemoveTeam, time*1000, master, ball, pokelife) Oque editar? Citar local time = 20 --Tempo para voltar ao normal Obs.: Não precisa colocar uma lista de pokemons que usam o ataque.] Editado Abril 19, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições)
Postado Abril 19, 2015 10 anos Autor aparentemente esta funcionando porem o pokemon some e nao vem a sua forma shiny, onde configuro para definir o poke que ira se transformar.
Postado Abril 19, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Spriting" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts"
Postado Abril 19, 2015 10 anos Autor desculpe não havia reparado que tava na área de sprite, prestarei mais atenção da próxima vez.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.