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  1. 1. Qual servidor é (era) o melhor?

    • PXG
      44
    • SVKE
      57


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comparar os 2 é idiotice, sendo que é o mesmo projeto só mudou de dono (isso se não foi apenas uma desculpa para resetar o servidor) consequentemente os rumos do svke seriam os mesmos atuais, vou entender sua pergunta da seguinte maneira:

 

Qual tem a melhor jogabilidade a epoca do svke ou pxg?

E sim é pxg, o jogo não só esta evoluindo de uma forma rápida onde gradativamente há melhoras, jogos monotonos não continuam no mercado, veja league of legends, reduziu drasticamente o numero de jogadores ativos, pelo fator de só lançarem campeões novos, e nada de inovador.

 

É mais o pxg mudou de dono novamente, tem uma staff nova agora, o Matheus que era ADM vendeu o jogo. A questão não é gerenciamento, porque as ideias mudam, o foco do pxg tinha parado de ser copiar do GBA e tava sendo atrair players, por isso (virou um ot) colocaram até a 4 geração, porque sabem que hoje os players de poketibia são crianças, e crianças gostam de variedades, mais opções dentro do pokemon, agora com essa staff nova, estão voltando o foco em copiar do gba, essas sprites novas ficaram show de bola, e nem se fala do novo mark, isso inovou demais, deu um animo novo, porque estava muito clichê ja, nada de novo, isso deu uma restaurada e concerteza vai voltar jogar bastante players.

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Depende cara.. Hoje boa parte dos jogadores do servidor de pokémons são crianças 10-14 anos, ate porque pokémon e focado mesmo para criança. Eu mesmo preferia o que era o svke por questão das dificuldades que haviam, como foi a Promotion Quest - era realmente difícil fazer as quest dela, como a do próprio Dark Abra, que era complicado a parte da poção, foi o que me fez jogar. Mas a partir do momento que foi passado para a equipe do PxG e viram que o jogo era uma maquina de dinheiro, transformou

Então galera, eu não sei o local correto para criar este tópico, dai imaginei que seria aqui mesmo..   Então, qual servidor chama mais atenção, o antigo e na minha opinião o melhor Pokemon SVKE ou o atual PXG? é muito importante esta enquete, obrigado.

Bom, minha opinião é que SVKE, teve o sucesso, por ser novidade, ser o primeiro do tipo Pokémon, derivado de Tibia. Cedo ou tarde, players iriam enjoar de jogar por não ver inovação. Então a svke teria que fazer algo para não perder players. E pra me, foi isso que fizeram..

    Trazer um servidor, comparado ao svke, com coisas antigas, será bem ruim, players ja acostumaram com remakes, sistemas, e tudo mais. Não é atoa, que todos copiam os sistemas do PxG.

Editado por Deadpool (veja o histórico de edições)

Se te ajudei, deixe seu curti, clique em melhor resposta, para que eu possa ajudar sempre.

 

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Trabalhos (C++):

Cor das mensagens nos channels

Ajusta/Mudar cor das mensagens de Loot

Liberação dos novos Remakes da PokeXGames.

NPC "Guild Master" que cria, deleta, invita, kicka players da guild.

 

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Olha mano sem dúvida alguma o SVKE.
Se ele estivesse online hoje nenhum jogo tentaria chegar ao pés dele.

Mas a PxG está avançando muito em sistema pro game e nada pros players a não quest de level 150+.

O SVKE se destacava por sua qualidade.
Então meu Voto irá para o SVKE sem dúvidas.

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Venha curti o Pokémon Underwater!

FB/PokemonUnderwater

 

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Olha mano sem dúvida alguma o SVKE.

Se ele estivesse online hoje nenhum jogo tentaria chegar ao pés dele.

Mas a PxG está avançando muito em sistema pro game e nada pros players a não quest de level 150+.

O SVKE se destacava por sua qualidade.

Então meu Voto irá para o SVKE sem dúvidas.

Cedo ou tarde a svke iria apelar.. Não só em novos sistemas, mas também fazendo algo para manter os players. Naquela época não tinha muitos poketibias. Se a svke voltasse, da mesma forma, não iria ter a mesma fama. Svke se tornaria o que a pxg é hoje.

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  • 2 weeks later...

@Deadpool

"Trazer um servidor, comparado ao svke, com coisas antigas, será bem ruim, players ja acostumaram com remakes, sistemas, e tudo mais. Não é atoa, que todos copiam os sistemas do PxG."

 

Exatamente isso, todos querem copiar o PXG, por isso eu não encontro nenhum servidor alternativo jogável, porque está sempre tudo muito ruim e chato.

Bom.. eu estou fazendo o meu servidor baseado no SvKe, mas também não é totalmente baseado, por exemplo. no SvKe o duel era pelo sistema de Party, o sistema de parcerias, era no private channel, tinha o boat system para ir para vermilion, tv system, um passive system de qualidade, tinha 151 pokemons (o melhor na minha opnião). Eu estou criando meu servidor, e foquei bastantes nesses sistemas que são simples, mas que fazem uma grande diferença.

Agora as inovações que eu considero do PXG, por exemplo: mostrar o life do pokemon no lugar da mana e o market system. (podem haver outros, porém não lembro agora)

 

 

Continuem a troca de opiniões galera, está fantástica.

Tony Araújo  ;D 

 

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    • Por Tryller
      Crystal Server
       
      Olá rapaziada, pra quem não me conhece sou Tryller.
      Eu desenvolvia por volta de 2010 - 2015 uma distro conhecida como Crystal Server.
      Utilizando de base o OpenTibia SVN e o The Forgotten Server.

      Faz um tempo e venho pensando em voltar com a distro do Crystal Server.
      Hoje o Crystal Server está de volta, com o bom e velho mapa SadSoul..

      Mas resolvi vir até aqui para convidar vocês amantes do OpenTibia e do Crystal Server a visitarem nosso repositório no GitHub  https://github.com/jprzimba/crystalserver e dar  uma conferida de como está indo o andamento do server e quem se sentir a vontade de contribuir fique a vontade, basta criar um pull request que estarei analisando.

      Agradeço a todos que lerem está matéria, não esqueçam de voltar na enquete.
      Atenciosamente, Tryller.
    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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