Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

3 horas atrás, xWhiteWolf disse:

@ruanmineiro25 o foco do meu texto nem é pra dizer o quanto eu ajudei, até porque teve muitos momentos que eu abandonei o tk. Mas eu fico abismado com isso de o povo que diz que manja não vir criar tópicos aqui pra compartilhar... É muito confortável virar e falar "sou o melhor em X coisa porque sou o único q sabe fazer" mas se essa pessoa ensinasse tudo que ela sabe, certeza que seria superada porque já não estuda e nem corre atrás mais. 

Eu ensinei muitas pessoas, considero que algumas delas me superaram porque eu fiquei sem correr atrás, sem estudar e principalmente sem testar as coisas que eu desconheço. O próprio zipter foi uma espécie de aluno, ele já tinha conhecimentos básicos mas discutíamos sempre sobre código e isso fez ele melhorar muito. Aí ele continuou, foi atrás de estudar as sources e  acredito que hoje ele é muito mais apto à resolver um problema do que eu, porque eu parei. Se eu tivesse continuado a estudar Lua e treinar, talvez nossos conhecimentos, mesmo que diferentes, pudessem se complementar. Ele na source e eu em Lua.

O suicide foi um cara q tinha um potencial incrível, foi uma das pessoas q eu mais tinha prazer de ajudar.. era esforçado e entendia muito fácil. O código já tá no DNA dele, infelizmente pra mim mas felizmente pra ele, o cara foi correr atrás do sonho dele e por conta disso ele não tem tanto tempo pra vir aqui e discutir a linguagem. O Danih que decidiu fazer computação, o Caronte que de mapper veio pra scripting (assim como eu) e agora ajuda pra caralho tanto aqui qnt no XT.. são todos exemplos memoráveis de como um conhecimento compartilhado pode influenciar na comunidade. Não estou querendo insinuar q se não fosse por mim eles não seriam quem são, jamais. Longe disso, os caras tem facilidade e se esforçaram pra aprender cada vez mais, eu só ajudei a direcionar e polir algumas pequenas coisas com base no que eu estudava na faculdade.

Acredito que todos os nomes citados aqui são potenciais substitutos pra mim quando eu for embora, e pensar nisso me alegra de muitas formas. Se todos tivessem o pensamento nessa linha de raciocínio talvez a comunidade fosse um pouco melhor.

Certamente o @xWhiteWolf deixou um legado imensurável pro open tibia ensinando várias pessoas a programar, tenho o prazer de ter sido um dos vários que ele ensinou .lua, hoje em dia não contribuo/ajudo mais em fóruns por conta do pouco tempo que possuo. Mas comecei sendo um "leacher" e hoje sei programar não apenas em lua, mas em outras linguagens, o que era apenas um hobbie, hoje se transformou em algo que quero seguir a nível acadêmico e futuramente profissionalmente.

att Summ

you see GUYS

Editado por Whiterose (veja o histórico de edições)

EQD4Qy4.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em parte concordo com voce xWhiteWolf , acredito que muito da decadência de fóruns seja culpa de membros antigos que eram ativos na comunidade, e que movimentavam a mesma. Porem (isto eu falo por mim) infelizmente, nem sempre temos o mesmo tempo que tínhamos disponível antes para ajudar no que fosse preciso. Eu ensinei muita gente o básico sobre proxy tunneling, redes, firewall e afins...pessoas que transformaram isto em um negocio ate.

A vida segue nem sempre o rumo que queremos, mais sim aquele que precisamos...o fórum me proporcionou muito aprendizado, e espero ter contribuído com o que eu podia. Fiz amizades que espero levar pro resto da vida, afinal e' só o que levamos dela...e só por isso, já valeu a estadia aqui.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

@Whiterose grande Summ, um salve pra você amigão. Espero te encontrar por aí em alguma empresa grande no futuro.

@Augusto com toda certeza o tempo livre influencia, eu quero escrever muitos tutoriais mas nem sempre consigo arrumar um jeito de ensinar oque eu sei (acabo querendo explicar muito detalhadamente e fica um texto cansativo e disléxico), me considero um professor ruim mas a questão aqui é não ensinar o que sabe, de forma alguma. Não me aventurei pelas áreas que você citou pra poder falar, mas pelo que me parece você contribuiu bastante e ensinou muita gente.

A verdade é que me frustra muito alguém me perguntar algo e eu não souber ajudar.. quando eu corro atrás pra arrumar uma solução não consigo achar pois não há gente pra ensinar ou tópicos para que eu consiga aprender sozinho.
Em 9 Anos de Open Tibia (2007~2016) ainda tem muita coisa que já deveria ter pelos fóruns e infelizmente não tem.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Depende do ponto de vista, Anderson.

Não sei se você chegou à ver o tópico de despedida do vankk, onde ele se queixava que as pessoas nos fóruns simplesmente pediam algo, recebiam esse algo e iam embora. Duas semanas depois, o mesmo está lá, pedindo algo no mesmo nível de dificuldade. Você acha mesmo que alguém assim procura tutoriais sobre algo?

Veja você mesmo, acesse meus tópicos de tutoriais que eu postei aqui no fórum. Depois vá na seção de pedidos resolvidos, olha a diferença dos números.

Tem .PSD minha com quase 3k de downloads, outro rar com um tutorial da mesma sign com 7. Acredito que acontece muito disso fora da seção design. É como você mesmo disse, hoje em dia tá tudo fácil. Jogam tudo na tua mão pra tu aprender, só que o pessoal prefere vir aqui e pedir. E o pior, ainda reclama pq "não tem ninguém que preste no fórum, fórum tá morto. Ninguém responde minha dúvida" 

Pra mim, isso é leecher sim. Nunca contribuiu com um tópico sequer pra comunidade, nunca acessou nenhum fórum de tutoriais nem nada do tipo. Pra ele os únicos fóruns do TK são "downloads;dúvidas e pedidos". 

Sobre os derivados, as coisas acabam caindo em cima deles pois a maioria são do tipo de membro citado acima. Tem fodendo 5,6 anos que eu frequento esse tipo de fórum. Deve ter sei lá, 3 tópicos meus com dúvidas. E isso é pra me gabar? Não, não é. É só pra mostrar que cada um tem seu objetivo, o meu foi aprender à fazer essas "barrinhas com nomes". O de muita gente foi "ter essas barrinhas com nome".

Abraços do seu gafanhoto <3

Link para o post
Em 19/01/2016 17:14:13, xWhiteWolf disse:

A verdade é que me frustra muito alguém me perguntar algo e eu não souber ajudar.. quando eu corro atrás pra arrumar uma solução não consigo achar pois não há gente pra ensinar ou tópicos para que eu consiga aprender sozinho.
Em 9 Anos de Open Tibia (2007~2016) ainda tem muita coisa que já deveria ter pelos fóruns e infelizmente não tem.

Isso eu concordo. Quando procurei na internet como eu poderia implementar um servidor proxy por exemplo pro tibia, cara, não encontrei nada muito funcional, nem de perto parecido aos existentes na época (NoPing, TibiaTunnel, FasterTunnel...)...o que me ajudou muito foi aplicar engenharia reversas (noping e tibiatunnel são .net...o que dispensa comentários...) nesses proxys, estudando eles a fundo.

Não sou programador, estou bem longe disso, mais minha curiosidade sempre me ajudou nestas questões...e acredito que falte isto na galera hoje...ninguém tenta correr atrás, pq sabem que existem fóruns que postam tudo que eles precisam de graça por ai...mais isto não é o pior...pois as pessoas que ajudam (você por exemplo), simplesmente ficam empacadas resolvendo coisas simples, em vez de utilizar o tempo e o saber que tem tentando inventar coisas complexas que ainda não foram pensadas...por isso como vc disse "ainda tem muita coisa que já deveria ter pelos fóruns e infelizmente não tem."

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Sou o mais velho em questão de Tibia, até agora nesse tópico, acredito eu.. Tenho 11 anos nessa merda desse jogo, e nunca vi uma comunidade igual essa do TibiaKing: aonde as pessoas não são gratas por scripts, acha que gostei paga alguma coisa, ninguém tem o desejo de aprender, ninguém tem vontade de criar tópicos interessantes, o fórum virou apenas um site para suporte de Pokemon, e nada além disso, são poucas pessoas que salvam essa comunidade do Tibia King, querem que tudo caia do céu, infelizmente foi um desses motivos que me fez querer parar de postar nesse fórum. Um fórum assim, infelizmente não merece o meu conhecimento. E o que mais me deixa frustrado ainda, é saber que depois de tudo que eu passei nesse fórum a administração parece não reconhecer, e NÃO ME APOIOU COM O MEU PROJETO.

E você que tiver lendo isso, e tiver um servidor derivado de Tibia, quero que você saiba que você é o câncer que temos no Brasil, e eu sinto pena de você por ter um servidor assim.

E antes que alguém me der marque me xingando e blabla, porque eu não ensino e blabla, irei dar uma resposta já: não ensino mesmo, não tenho dom para ensinar. Existe milhares de tutoriais na internet, se quiser aprender, pega um senta e aprende. Foi assim comigo, porque não pode ser assim com você?

Desculpem qualquer coisa, isso foi apenas um desabafo meu, e acredito que devo ser banido pelas coisas que falei acima da administração.

Um forte abraço.

Yours VANKK;

Editado por vankk
Ser um pouco mais delicado po. (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post

@vankk, vou ir respondendo o que eu acho de sua opinião, com base em suas palavras:

"Acha que gostei paga alguma coisa"

Resposta: Quer ser pago em dinheiro então? Sê junte à Chaito Soft, (voltou à funcionar ontem).

"E o que mais me deixa frustrado ainda, é saber que depois de tudo que eu passei nesse fórum a administração parece não reconhecer, e NÃO ME APOIOU COM O MEU PROJETO."

Resposta: Não é "qualquer coisa" que eles apoiam, a administração tem seus motivos.

"E você que tiver lendo isso, e tiver um servidor derivado de Tibia, quero que você saiba que você é o câncer que temos no Brasil, e eu sinto pena de você por ter um servidor assim."

Resposta: Bom, aqui já ficou claro para todos o seu nível de esquizofrenia, TPM, ou sei lá o que é isso..

"e acredito que devo ser banido pelas coisas que falei acima da administração."

Resposta: Pera aí, eu ajudo eles!! Utevo res "Ban Hammer"

BanHammer.jpg

Você tem sua razão de estar revoltado, e eu mais ainda por ler essa sua escrotice e infantilidade.

WTF :facepalm:

Editado por Heyron (veja o histórico de edições)

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post

Parei de ler na primeira linha quando você me marcou, devido a sua opinião não me interessar, você é apenas um mapper, então não me importo. Não perco meu tempo com pessoas que não me interessa, e tempo é dinheiro, e dinheiro estou fazendo bastante com scripts.

Bom dia.

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post

meu deus que coisa absurda.. a BlackOnyx era um derivado e ela é responsável por você ter hoje em dia Statschange compilado, por exemplo. Acho que vc tá confundindo derivados mal feitos com projetos incríveis como o PDA

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Caralho, qq meu tópico se tornou uhueauhea... ótimas bases e ideias que expuseram (principalmente as do xlobobranco), mas em algumas idéias concordo, outras não.. enfim, fica ai um critério pessoal ^^

Continuo com a idéia que expressei no tópico.

Tony Araújo  ;D 

Link para o post

Gente, quero dar uns REPs pra uns comentários aqui, pq... PQP...

Então, sempre tive vontade de aprender lua(desde quando voltei a entrar em fóruns), porém, eu não tenho tal facilidade em ENTENDER AS DROGAS DAS FUNÇÕES.

Como o @xWhiteWolf disse, tem o lua.org , mas eu não consigo entender algo que está la, pra poder usar em scripts de TIBIA, não consigo comparar uma coisa com a outra.. Antes, quando eu tinha tempo, já era ruim pra compreender tais coisas, agora que "estou quase me formando" vou ter menos tempo ainda... Espero que quando der, eu consiga estudar um pouco de LUA, e trazer algo produtivo  pra comunidade, pois não quero que ela morra, mas também sou praticamente inútil pra ajudar a mantê-la viva..

Me desculpem por tudo que fiz, já pedi muita coisa e sei que não contribui o bastante..

Link para o post
Em 18/01/2016 12:47:18, Orochi Elf disse:

Eu cheguei na época de 2010, que na minha opnião foi a época gold que durou até mais ou menos o meio de 2011.

Tudo era maneiro, a galera se empolgava pra fazer trabalhos juntos, era todo mundo com diversos assuntos diferentes, não tinha aquela galera que fica sentado com a boca aberta esperando comida, sem mover uma palha nem pra aprender o básico, só querendo e ainda ficam de mimimi, tnc.

2010 ainda nem existia tibiaking, era tibiabots.net

19 horas atrás, vankk disse:

Desculpem qualquer coisa, isso foi apenas um desabafo meu, e acredito que devo ser banido pelas coisas que falei acima da administração.

Felizmente, não apoiamos o modelo norte coreano, e você pode ficar a vontade pra falar o que quiser de nós

Link para o post

Derivados câncer?? LOL

Eu considero a evolução do tibia, sistemas mais trabalhados, nível de programação mais exigente, entre outros pontos...

Legal ver o ponto de vista da galera, mesmo não concordando com alguns.

You see!

EQD4Qy4.gif

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo