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Algem poderia me ajudar a criar uma script,tipo tu usa a spell e abre 1 portal que leva prum mana e ele fique ali por 2-5 segundos

È um portal pro kamui(Narutibia)

Para um mapa**

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  • 1 month later...

Explique melhor.

É um teleport que leva para uma área?

Como assim "prum mana e ele fique ali por 2-5 segundos"?

Não conheço narutibia, poste o script das spells para eu dar uma olhada.

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

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  • 2 weeks later...
Em 27/04/2016 at 22:29, Talesigorvr disse:

Explique melhor.

É um teleport que leva para uma área?

Como assim "prum mana e ele fique ali por 2-5 segundos"?

Não conheço narutibia, poste o script das spells para eu dar uma olhada.

ele quer um script que quando ele ussa spell tipo "Kamui ME" abre um teleport esse teleport q abriu fecha em 3 segundos,dps quando eles estiverem no Kamui ele podem ficar la quanto tempos eles quiserem nesse lugar vai ter 3 teleport nesses 3 teleport apenas 1 teleport funciona o que funciona quando eles entram volta para o lugar que eles estavam que eles usaram tipo tou no pizo X:366 Y:1000 quandos eles entra no portau eles volta para a cordenada que o player ussou

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Em 27/04/2016 at 22:29, Talesigorvr disse:

Explique melhor.

É um teleport que leva para uma área?

Como assim "prum mana e ele fique ali por 2-5 segundos"?

Não conheço narutibia, poste o script das spells para eu dar uma olhada.

é como o @zPerseu explicou tipo voce usa a "Spell" e ela cria 1 portal com as Determinadas Coordenadas (ex: 1000,1000,6) e o portal teria a duração de poucos segundos 3-6segundos

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Se ninguém ajudar até amanhã, eu faço.

Hoje não tem como. \;

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local config = {
newPos = {x = 1049, y = 1058, z = 7}, -- posição para onde os jogadores irão.
tpPos = {x = 1055, y = 1052, z = 7}, -- posição onde será criado o teleporte.
exhaust = 5, -- tempo em segundos para poder usar a skill novamente.
storage = 15020,
timeRemove = 3, -- tempo em segundos para o teleport sumir.
tpInside = {x = 1048, y = 1053, z = 7}, -- posição do teleport verdadeiro.
}

function doMarkPos(cid, posx, posy, posz)
	setPlayerStorageValue(cid, 12000, posx)
	setPlayerStorageValue(cid, 12001, posy)
	setPlayerStorageValue(cid, 12002, posz)
end
		
function getMarkPos(cid)
	return {x=getPlayerStorageValue(cid, 12000), y=getPlayerStorageValue(cid, 12001), z=getPlayerStorageValue(cid, 12002)}
end
	
local function doRemoveTeleportIn (tpPos)
	local tpRemove = getTileItemById(tpPos, 1387).uid
	return tpRemove > 0 and doRemoveItem(tpRemove)
end
	
local pos = getCreaturePosition(cid)
function onCastSpell(cid, var)
	doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z)
	if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() then
		if getMarkPos(cid).x > 0 then
			doCreateTeleport(1387,  config.newPos, config.tpPos)
			doCreateTeleport(1387,  getMarkPos(cid), config.tpInside)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.exhaust + os.time())
			addEvent (doRemoveTeleportIn, config.timeRemove * 1000, config.tpPos)
		end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
	end
return true
end

movements/scripts/nome_arquivo.lua

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local config = {
	tpInside = {x = 1048, y = 1053, z = 7}, -- posição do teleport verdadeiro.
	from = {x = 1047, y = 1049, z = 7}, -- canto superior esquerdo da sala para onde os jogadores irão.
	to = {x = 1054, y = 1056, z = 7}, -- canto inferior direito da sala para onde os jogadores irão.
	}

	local function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
		  local players = {}
			for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
				if isInRange(getThingPos(cid), fromPos, toPos) then
					table.insert(players, cid)
				end
			end
	return players
	end
	
	local function doRemoveTeleportInside (tpInside)
		local tpRemoveInside = getTileItemById(tpInside, 1387).uid
		return tpRemoveInside > 0 and doRemoveItem(tpRemoveInside)
	end
	
	local function playersInArea ()
		if table.getn(getPlayersInArea(config.from, config.to)) == 0 then
			doRemoveTeleportInside (config.tpInside)
		end
	return true
	end
              
	addEvent(playersInArea, 1)
return true
end

XML

<movevent type="StepIn" actionid="Action_id_do_tp" event="script" value="nome_arquivo.lua" />

Na posição que você colocar o teleport verdadeiro (para voltar para a posição antes de usar a spell) coloque um action id, o mesmo que você vai colocar no XML.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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Provavelmente.

Esse erro não faz sentido...

Já vi erros como esse apenas por não usar o notepad++.

Lembrando, é notepad++, não notepad.

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

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      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
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      function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
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      ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
      e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
      function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
      <talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
      if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
      function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
       
      créditos:
      Acubens 
      Drazyn1291 
      MySticaL
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