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Por L3K0T
Sistema de Drop Personalizado
Esse sistema de loot foi projetado para adicionar um elemento de sorte e surpresa ao derrotar monstros. Sempre que um jogador derrota um monstro, há uma chance configurada para que ele solte entre 1 a 3 itens especiais, garantindo recompensas valiosas ao jogador.
O sistema realiza as seguintes ações:
Chance de Drop: A cada morte de um monstro, há uma chance configurada para dropar itens específicos. O sistema permite que sejam dropados entre 1 a 3 unidades do item, tornando o sistema mais dinâmico.
Efeito Visual: Quando o loot é bem-sucedido, um efeito visual especial (ID 231) é exibido na posição exata onde o monstro foi derrotado, criando uma animação visual que destaca a recompensa.
Notificação ao Jogador: Após o drop, o jogador recebe uma mensagem personalizada informando a quantidade de itens obtidos. Essa notificação aparece após 3 segundos, adicionando uma camada de imersão e evitando sobrecarregar o chat imediatamente após a morte do monstro.
*Ótimo para fazer eventos de dropar certo itens para alguma missão ou resgates.
*Uso no meu TIBIA HARRY POTTER ORIGIN
VAi em creaturescripts/scripts.lua
local function findCorpse(position) for i = 1, 255 do position.stackpos = i local corpse = getThingfromPos(position) if isCorpse(corpse.uid) then return corpse.uid end end return false end local function dropLoot(position, killer) local corpse = findCorpse(position) if not corpse then return false end local itemId = 2160 local chance = 23 if math.random(100) <= chance then local amountToDrop = math.random(1, 3) doAddContainerItem(corpse, itemId, amountToDrop) local corpsePosition = getThingPos(corpse) doSendMagicEffect(corpsePosition, 7) local function sendMessage() if isPlayer(killer) then local message = string.format("Você dropou %d Crystal Coin(s).", amountToDrop) doPlayerSendTextMessage(killer, MESSAGE_INFO_DESCR, message) end end addEvent(sendMessage, 2500) end return true end function onKill(cid, target) local position = getCreaturePosition(target) addEvent(dropLoot, 100, position, cid) return true end
creaturescripts.xml
<event type="kill" name="GlobalDrops" registerTo ="GlobalDrops" event="script" value="globalDrops.lua"/> ou depende do tfs
<event type="kill" name="GlobalDrops" event="script" value="globalDrops.lua"/>
Para ambos TFS registra o evento no login.lua
registerTo ="GlobalDrops"
feito isso.. agora todos os monstros do mapa vai cair os crystal coins de 1 há 3.
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Por hekan19
Olá pessoal,
Estou com um problema no sistema de autoloot.
Ao abrir um Pokémon, itens aparecem no chão. Recebo "0" no console do TFS.
Obrigado pela ajuda
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Por LeoTK
Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
#Att 11/08/2022
Konoha (Em Desenvolvimento)
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Por wallaceg15
Sempre que mato o poke, cai um corpinho e o pokemon continua vivo, e aparece esse erro na distro... Alguém poderia me ajudar?
[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:onStatsChange
Description:
data/lib/towerSystem.lua:931: attempt to index global 'magmaTP2' (a nil value)
stack traceback:
data/lib/towerSystem.lua:931: in function 'doKillBossTower'
data/lib/Death System.lua:599: in function 'doKillWildPoke'
data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:1461: in function <data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:6>
statsChange.lua towerSystem.lua Death System.lua
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Por Alladdin
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A Identidade Visual de um OT é o ponto chave para o seu sucesso!
Um OTServer com sua identidade visual formada consegue gerar:
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“Se o seu ódio fosse transformado em eletricidade, ele seria capaz de acender todo o planeta” - Nikola Tesla.
PS: NÃO CONSEGUI MOVER MEU TÓPICO PARA A ÁREA DE DESIGNS, PEÇO PARA QUE ALGUM MODERADOR O FAÇA, OBRIGADO.
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