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Peguei no fórum o script de quizz de um npc. que conta no final quantas voce acertou e quantas errou.

Queria colocar alguma recompensa se acertar todas.

 

o script é esse

focus = 0
 talk_start = 0
 target = 0
 following = false
 attacking = false
 q = 1
 w = 0
 certas = 0
 erradas = 0


 question = {}
 question[1] = {p="Quem é o atual administrador do tibiaking sem ser o Gustavo?", r="don"}
 question[2] = {p="Quem é o coordenador registrado em julho de 2005?", r="caidera"}
 question[3] = {p="Como se chama o mascote do tibiaking?", r="x-boy"}
 question[4] = {p="Quem foi o primeiro colaborador de Actions do tibiaking", r="colex"}
 question[5] = {p="Quem foi o vencedor do 1º tibiaking Scripting Championship?", r="xxxhiagoxxx"}
 question[6] = {p="A regra número 3 da seção geral na parte OTServer fala sobre...", r="flood"}
 question[7] = {p="Qual o nome da rádio oficial do tibiaking?", r="jovemix"}
 question[8] = {p="Qual o nome da 1ª equipe a ter seu lugar no Incentivos tibiaking?", r="spol team"}
 question[9] = {p="Qual o username do antigo moderador atual apoio, cujo sua primeira letra é igual a primeira letra do nome do site?", r="x9kill"}
 question[10] = {p="Quem é o co-fundador da Spol Team?", r="bizugo"}
 question[11] = {p="Quem deu a idéia para o projecto X-OTS?", r="jvchequer"}
 question[12] = {p="Quem postou o code para NPCs venderem Bps de items?", r="frerety"}

 function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
 end


 function onCreatureAppear(creature)
 end


 function onCreatureDisappear(cid, pos)
  if focus == cid then
         selfSay('Good bye then.')
         selfLook(cid)
    focus = 0
         talk_start = 0
  end
 end


 function onCreatureTurn(creature)
 end


 function msgcontains(txt, str)
  return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
 end


 function onCreatureSay(cid, type, msg)
  msg = string.lower(msg)
  if ((msgcontains(msg, 'hi')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
      selfSay('Olá, Eu sou um NPC de entertrenimento feito por Colex, para eu começar as perguntas digite: continuar.')
      focus = cid
      talk_start = os.clock()
  end

  if msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
      selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')
        end

if (focus == cid) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
    if (w == 1) then
  if msgcontains(msg, question[q].r) then
      selfSay('Certa resposta, diz Continuar para passar-mos a próxima pergunta!')
      talk_start = os.clock()
                        q = q+1

      certas = certas + 1

      w = 0

                else

      selfSay('Resposta errada, diz Continuar para passar-mos a próxima pergunta!')

      talk_start = os.clock()

      q = q+1    

      w = 0

      erradas = erradas + 1

  end

    else    

      if msgcontains(msg, 'continuar') then

      if question[q] then

        selfSay(question[q].p)

    talk_start = os.clock()

    w = 1

      else

    selfSay('Esta foi a última pergunta, voce teve ' .. certas .. ' respostas certas e ' .. erradas .. ' respostas erradas.')

        focus = 0

        talk_start = 0

        q = 1

        w = 0

        certas = 0

        erradas = 0

      end

  end

    end


  if msgcontains(msg, 'bye') or msgcontains(msg, 'xau')  then

      selfSay('Adeus, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

      focus = 0

      talk_start = 0

      q = 1

      w = 0

      certas = 0

      erradas = 0


  end

    end

 end

 function onCreatureChangeOutfit(creature)


 end

 function onThink()

  if (os.clock() - talk_start) > 120 then

      if focus > 0 then

    selfSay('Próxima...')

    q = 1

    w = 0

    certas = 0

    erradas = 0


      end

    focus = 0

  end

    if focus ~= 0 then

  if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

      selfSay('Adeus então.')

    q = 1

    w = 0

    certas = 0

    erradas = 0


  end

    end

 end

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local config = {
item = 2160, -- ID do item.
qnt = 5, -- quantidade do item.
}

focus = 0
talk_start = 0
target = 0
following = false
attacking = false
q = 1
w = 0
certas = 0
erradas = 0

question = {}
question[1] = {p="Quem é o atual administrador do tibiaking sem ser o Gustavo?", r="don"}
question[2] = {p="Quem é o coordenador registrado em julho de 2005?", r="caidera"}
question[3] = {p="Como se chama o mascote do tibiaking?", r="x-boy"}
question[4] = {p="Quem foi o primeiro colaborador de Actions do tibiaking", r="colex"}
question[5] = {p="Quem foi o vencedor do 1º tibiaking Scripting Championship?", r="xxxhiagoxxx"}
question[6] = {p="A regra número 3 da seção geral na parte OTServer fala sobre...", r="flood"}
question[7] = {p="Qual o nome da rádio oficial do tibiaking?", r="jovemix"}
question[8] = {p="Qual o nome da 1ª equipe a ter seu lugar no Incentivos tibiaking?", r="spol team"}
question[9] = {p="Qual o username do antigo moderador atual apoio, cujo sua primeira letra é igual a primeira letra do nome do site?", r="x9kill"}
question[10] = {p="Quem é o co-fundador da Spol Team?", r="bizugo"}
question[11] = {p="Quem deu a idéia para o projecto X-OTS?", r="jvchequer"}
question[12] = {p="Quem postou o code para NPCs venderem Bps de items?", r="frerety"}

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
	if focus == cid then
		selfSay('Good bye then.')
		selfLook(cid)
		focus = 0
		talk_start = 0
	end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
	return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	msg = string.lower(msg)
	if ((msgcontains(msg, 'hi')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
		selfSay('Olá, Eu sou um NPC de entertrenimento feito por Colex, para eu começar as perguntas digite: continuar.')
		focus = cid
		talk_start = os.clock()
	end
	
	if msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
		selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')
	end
	
	if (focus == cid) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
		if (w == 1) then
			if msgcontains(msg, question[q].r) then
				selfSay('Certa resposta, diz Continuar para passar-mos a próxima pergunta!')
				talk_start = os.clock()
				q = q+1
				certas = certas + 1
				w = 0
			else
				selfSay('Resposta errada, diz Continuar para passar-mos a próxima pergunta!')
				talk_start = os.clock()
				q = q+1    
				w = 0
				erradas = erradas + 1
			end
		else    
			if msgcontains(msg, 'continuar') then
				if question[q] then
					selfSay(question[q].p)
					talk_start = os.clock()
					w = 1
				else
					selfSay('Esta foi a última pergunta, voce teve ' .. certas .. ' respostas certas e ' .. erradas .. ' respostas erradas.')
					
					if certas == 12 then
						doPlayerAddItem (cid, config.item, config.qnt)
					end
					focus = 0
					talk_start = 0
					q = 1
					w = 0
					certas = 0
					erradas = 0
				end
			end
		end

		if msgcontains(msg, 'bye') or msgcontains(msg, 'xau')  then
			selfSay('Adeus, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
			focus = 0
			talk_start = 0
			q = 1
			w = 0
			certas = 0
			erradas = 0
		end
	end
end

function onCreatureChangeOutfit(creature)
end

function onThink()
	if (os.clock() - talk_start) > 120 then
		if focus > 0 then
			selfSay('Próxima...')
			q = 1
			w = 0
			certas = 0
			erradas = 0
		end
	focus = 0
	end
	
	if focus ~= 0 then
		if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
			selfSay('Adeus então.')
			q = 1
			w = 0
			certas = 0
			erradas = 0
		end
	end
end

 

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