Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado Como por servidor online sem hamachi e ip changer com internet compartilhada

Posts Recomendados

Eae galera blz ? eu queria perguntar para vocês como faço para por servidor online sem hamachi e sem ipchanger com internet compartilhada, eu só quero dx online para os meus amigos mesmo da mesmo internet que eu, se alguém poder mim ajudar, estou no aguardo, desde já, obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
14 horas atrás, Wase Wiss disse:

Eae galera blz ? eu queria perguntar para vocês como faço para por servidor online sem hamachi e sem ipchanger com internet compartilhada, eu só quero dx online para os meus amigos mesmo da mesmo internet que eu, se alguém poder mim ajudar, estou no aguardo, desde já, obrigado

Se seu IP for "IP Válido" mesmo compartilhado você provavelmente não usaria "Hamachi", pois o "Hamachi" ele transforma o seu "IP não válido" pra um "IP da rede deles" aonde é chamado de VPN...  Você também pode  pagar pro seu provedor de internet, pedindo um "IP Válido", mais como eles cobram caro, pode tbm comprar "VPS" a gosto e que sai bm mais barato!

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Link para o post
2 horas atrás, Alexy Brocanello disse:

Se seu IP for "IP Válido" mesmo compartilhado você provavelmente não usaria "Hamachi", pois o "Hamachi" ele transforma o seu "IP não válido" pra um "IP da rede deles" aonde é chamado de VPN...  Você também pode  pagar pro seu provedor de internet, pedindo um "IP Válido", mais como eles cobram caro, pode tbm comprar "VPS" a gosto e que sai bm mais barato!

Como faço para saber se meu ip é valido ?

Link para o post

Tente fazer o seguinte:

•Vá na pasta do seu servidor, coloque seu ip numérico no config.lua (Descubra seu IP aqui);

•Libere as portas 7171 e 7172 TCP e UDP em seu firewall e no seu roteador;

•Ligue o servidor e tente conectá-lo através do ip numérico apontado no config.lua.

Caso conecte, você está apto a rodar um servidor e outros players fora de sua rede conectarem a ele.

Caso não conecte, quer dizer que seu servidor apenas será acessível através de uma rede local (ipv4 ou hamachi).

Para rodar seu servidor apenas para pessoas que estejam utilizando sua internet (mesma rede) ao invés de colocar seu ip da internet no config.lua, você colocará seu ipv4.

•Pressione o atalho Windows+R ou vá em Iniciar e abra o cmd (prompt de comandos);

•Digite "ipconfig" sem as áspas e tecle enter. Aparecerá várias definições de sua rede, você deve buscar o IPv4 ai (192.168...)

•Coloque seu IPv4 no config.lua e abra seu servidor, lembrando que deve estar com as portas 7171 e 7172 liberadas em seu firewall e roteador.

•Conecte-se no servidor através do IPv4, e quem estiver utilizando a mesma rede que você (mesma internet) conseguirá conectar-se ao seu servidor utilizando o IPv4, porém se alguém que estiver fora de sua internet desejar conectar, não conseguirá, ai precisa de um hamachi para "simular" uma rede local.

Espero ter ajudado, caso continue com dúvidas, pode me chamar no privado que eu tento lhe ajudar no possível.

Caso lhe ajudei, rep+ sempre é bom ^^

nbeTETb.png?1

Link para o post
9 horas atrás, VitorNM disse:

Tente fazer o seguinte:

•Vá na pasta do seu servidor, coloque seu ip numérico no config.lua (Descubra seu IP aqui);

•Libere as portas 7171 e 7172 TCP e UDP em seu firewall e no seu roteador;

•Ligue o servidor e tente conectá-lo através do ip numérico apontado no config.lua.

Caso conecte, você está apto a rodar um servidor e outros players fora de sua rede conectarem a ele.

Caso não conecte, quer dizer que seu servidor apenas será acessível através de uma rede local (ipv4 ou hamachi).

Para rodar seu servidor apenas para pessoas que estejam utilizando sua internet (mesma rede) ao invés de colocar seu ip da internet no config.lua, você colocará seu ipv4.

•Pressione o atalho Windows+R ou vá em Iniciar e abra o cmd (prompt de comandos);

•Digite "ipconfig" sem as áspas e tecle enter. Aparecerá várias definições de sua rede, você deve buscar o IPv4 ai (192.168...)

•Coloque seu IPv4 no config.lua e abra seu servidor, lembrando que deve estar com as portas 7171 e 7172 liberadas em seu firewall e roteador.

•Conecte-se no servidor através do IPv4, e quem estiver utilizando a mesma rede que você (mesma internet) conseguirá conectar-se ao seu servidor utilizando o IPv4, porém se alguém que estiver fora de sua internet desejar conectar, não conseguirá, ai precisa de um hamachi para "simular" uma rede local.

Espero ter ajudado, caso continue com dúvidas, pode me chamar no privado que eu tento lhe ajudar no possível.

Caso lhe ajudei, rep+ sempre é bom ^^

Vou tentar aki depois, mais mesmo assim te dei REP+, por que você está tentando ajudar, e mesmo não dando certo, já acho isso bem legal da sua parte.

EDITT

Man, eu posso coloca até os pontos do ipv4 ?

Tentei aki de tudo que é jeito e não foi kk

Editado por Wase Wiss (veja o histórico de edições)
Link para o post

Vou tentar explicar com exemplos (prints dentro de spoiler box)

Quando você digita ipconfig no prompt de comando, você deve buscar o IPv4, segue uma foto de onde localizá-lo:

Spoiler

d30509f23d65437f8814a886ac37d059.png

Repare que meu endereço de IPv4 é 192.168.1.31

Lá no config.lua você deve setar esse endereço de ip para o servidor, segue foto:

Spoiler

563e5178947549dbab58ab25bef77864.png

Eu estou fazendo essas configurações em um servidor de poketibia, porém o procedimento é padrão, tanto para poketibia como para tibia e outros derivados.

Na hora de conectar-se ao servidor, o computador que está rodando o servidor deve se conectar através do ip 127.0.0.1 (localhost) já os outros computadores da rede, devem se conectar através do IPv4...

Caso não tenha conseguido, se desejar posso tentar te ajudar pessoalmente através do teamviewer ou você me manda os arquivos e eu os configuro pra ti...

nbeTETb.png?1

Link para o post
6 horas atrás, VitorNM disse:

Vou tentar explicar com exemplos (prints dentro de spoiler box)

Quando você digita ipconfig no prompt de comando, você deve buscar o IPv4, segue uma foto de onde localizá-lo:

Ocultar conteúdo

d30509f23d65437f8814a886ac37d059.png

Repare que meu endereço de IPv4 é 192.168.1.31

Lá no config.lua você deve setar esse endereço de ip para o servidor, segue foto:

Ocultar conteúdo

563e5178947549dbab58ab25bef77864.png

Eu estou fazendo essas configurações em um servidor de poketibia, porém o procedimento é padrão, tanto para poketibia como para tibia e outros derivados.

Na hora de conectar-se ao servidor, o computador que está rodando o servidor deve se conectar através do ip 127.0.0.1 (localhost) já os outros computadores da rede, devem se conectar através do IPv4...

Caso não tenha conseguido, se desejar posso tentar te ajudar pessoalmente através do teamviewer ou você me manda os arquivos e eu os configuro pra ti...

então no meu client o ip dele dele deve ser o 127.0.0.1 ? e o da outra pessoa o ipv4 ?

Link para o post
11 horas atrás, Wase Wiss disse:

então no meu client o ip dele dele deve ser o 127.0.0.1 ? e o da outra pessoa o ipv4 ?

Exatamente

nbeTETb.png?1

Link para o post
1 minuto atrás, VitorNM disse:

Exatamente

aah, entendi, eu coloquei aki e man e deu certo, agr eu só to com uma duvida aki, será que com poketibia se for ot client vai também ? por que eu já tentei com ot client usando o hamachi e não foi, só com o old client que foi

Link para o post
6 horas atrás, Wase Wiss disse:

aah, entendi, eu coloquei aki e man e deu certo, agr eu só to com uma duvida aki, será que com poketibia se for ot client vai também ? por que eu já tentei com ot client usando o hamachi e não foi, só com o old client que foi

Tudo mesma coisa, basta colocar no ip do client 127.0.0.1 para o computador host e o IPv4 para os demais computadores... Não precisa de hamachi se for nesse padrão de rede local.

nbeTETb.png?1

Link para o post
9 horas atrás, VitorNM disse:

Tudo mesma coisa, basta colocar no ip do client 127.0.0.1 para o computador host e o IPv4 para os demais computadores... Não precisa de hamachi se for nesse padrão de rede local.

Entendi

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo