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Bom galera, estou criando meu server de DBO 8.6, baixei uma base para ele e meu plano seria de criar meu OT usando essa base, o problema que encontrei foi nas SPELLS. Qual o erro?

O problema é que as SPELLS estão todas configuradas corretamente, mas quando logo no server, ao usar uma magia, o effect não sai, já tentei de tudo, vou deixar um exemplo.

 

Essa SPELL é Majin Regeneration, ela é uma spell de regeneração para determinada vocação, olha o código:

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1000.0, 1300.0)

function onCastSpell(cid, var)
    local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
    doSendMagicEffect(pos1, 74) ---- Esse é o id da effect 
    return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

spell.png        Notem que o id está certo, a script está 100%.

 

Mas ao entrar no jogo e utilizar a spell, o effect não funciona, e não é só ela, a maioria não está funcionando, se alguem me ajudasse ficaria grato, aguardando resposta!
 

 

 

 

 

@Up

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20 minutos atrás, pepyro disse:

Bom galera, estou criando meu server de DBO 8.6, baixei uma base para ele e meu plano seria de criar meu OT usando essa base, o problema que encontrei foi nas SPELLS. Qual o erro?

O problema é que as SPELLS estão todas configuradas corretamente, mas quando logo no server, ao usar uma magia, o effect não sai, já tentei de tudo, vou deixar um exemplo.

 

Essa SPELL é Majin Regeneration, ela é uma spell de regeneração para determinada vocação, olha o código:

 

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 1000.0, 1300.0)

function onCastSpell(cid, var)
    local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
    doSendMagicEffect(pos1, 74) ---- Esse é o id da effect 
    return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

spell.png        Notem que o id está certo, a script está 100%.

 

Mas ao entrar no jogo e utilizar a spell, o effect não funciona, e não é só ela, a maioria não está funcionando, se alguem me ajudasse ficaria grato, aguardando resposta!
 

 

 

 

 

@Up

cara se vc tivesse object builder eu ate tentava ajudar pq entendo + doque o dat tibia

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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54 minutos atrás, KotZletY disse:

Já liberou o limite de efeitos ?

 Como assim, pode me explicar como faria isso ? ficaria grato se me ajudasse.

 

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Já ouviu falar em Limite de efeitos até 255( Padrão ) ? Então, geralmente o Server vem com esse limite desativado, então os efeitos que vão somente até 68, passando de 68 não sai mais efeitos nenhum, que pode ser o seu caso. Quebrando esse limite e deixando o seu padrão que é até 255(dependendo do seu Client ). 

Quebra esse limite(Se for o seu caso), e você poderá usar esses efeitos! xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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9 minutos atrás, KotZletY disse:

Já ouviu falar em Limite de efeitos até 255( Padrão ) ? Então, geralmente o Server vem com esse limite desativado, então os efeitos que vão somente até 68, passando de 68 não sai mais efeitos nenhum, que pode ser o seu caso. Quebrando esse limite e deixando o seu padrão que é até 255(dependendo do seu Client ). 

Quebra esse limite(Se for o seu caso), e você poderá usar esses efeitos! xD

Entendi cara vlw mesmo, pode me ajudar a quebrar esse padrão para eu ver se funciona ?

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8 minutos atrás, KotZletY disse:

Leia os comentários:

 

 

 

Obrigado pela ajuda vou tentar aqui, consegui descobrir que o máximo de effects é 69, vou tentar resolver, mas parece bem trabalhoso, esse negócio de sourece não entendo muito, como meu server é 8.6 oque devo fazer ? baixar uma sourece 8.6 e tentar ?

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22 minutos atrás, pepyro disse:

Obrigado pela ajuda vou tentar aqui, consegui descobrir que o máximo de effects é 69, vou tentar resolver, mas parece bem trabalhoso, esse negócio de sourece não entendo muito, como meu server é 8.6 oque devo fazer ? baixar uma sourece 8.6 e tentar ?

Bom, sua duvida agora é outra, procura no fórum o que são source e como usar, que você encontra! 

Sim, server para TFS 0.3.6 = 8.54  e TFS 0.4 = 8.60

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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4 minutos atrás, KotZletY disse:

Bom, sua duvida agora é outra, procura no fórum o que são source e como usar, que você encontra! 

Sim, server para TFS 0.3.6 = 8.54  e TFS 0.4 = 8.60

Obrigado, entendi essa parte e estou seguindo o tutorial que me passou, estou adicionando os effects pelo notepad++, mas ai surgiu minha dúvida, depois que terminar de adicionar todas as linhas de effects, como vou fazer para compliar os arquivos  const.htools.cpp, para o exécutavel do meu server? fiquei em dúvida nessa parte.

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45 minutos atrás, KotZletY disse:

 

 

 

Ok, mas uma coisa é que fiquei em dúvida, o executavel do meu server é arquivo em lotes, como mostra na imagem abaixo, e da pra ver que tem vários outros executaveis, vou ter que compliar em um desses executaveis do meu server? Ou compliar como fala no tutorial e jogar o executavel na pasta do server ?

 

d.png

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Auto você sabe o que significa, restart se você traduzir você saberá o que significa também, então basta você unir o útil ao agradável. 

E não, o executável que inicia o Server, é o The Forgotten Server, qualquer um desses TFS(The Forgotten Server), irá iniciar seu Server.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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8 horas atrás, KotZletY disse:

Auto você sabe o que significa, restart se você traduzir você saberá o que significa também, então basta você unir o útil ao agradável. 

E não, o executável que inicia o Server, é o The Forgotten Server, qualquer um desses TFS(The Forgotten Server), irá iniciar seu Server.

 

Cara na hora de compliar está dando esse erro da imagem abaixo, eu sei que ele é do tools.cp que manda adicionar as linhas de efeitos, mas não consegui descobrir o erro, pode me ajudar ?

 

erro.png

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