Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém tem um script de algum npc que ao pegar promotion com ele reseta o level do player.

 

Exemplo:  Knight Level 200 pega promotion pra Elite Knight (Ele Voltaria Level 8, Com HP, MANA e CAP de Level 8 )

 

Acho que deu intender.

 

Agradeço deis de já.

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do TFS?

 

Para TFS 1.1+:

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


--Config
local cost = 2000000
local level = 200
local needPremium = true --If the player will need premium account
local promotionNumber = 1
local basics = { --Adjust the level 8 stats
	health = 185,
	mana = 35,
	cap = 400
}
local willTeleport = false --will the player be teleported to his town?
local willLogout = false -- will the player be forced to logout?


--/Config

local function getExpForLevel(level)
	level = level - 1
	return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3
end

local function doPromote(cid)
	if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == promotionNumber then
		npcHandler:say("You are already promoted!", cid)
	if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == 1 and promotionNumber == 2 then
		npcHandler:say("You need the first promotion!", cid)
	else
		player:setStorageValue(Storage.Promotion, promotionNumber)
		player:setVocation(player:getVocation():getPromotion())
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		npcHandler:say("Congratulations! You are now promoted.", cid)
		player:setMaxHealth(basics.health)
		player:setMaxMana(basics.mana)
		player:setCapacity(basics.cap)
		player:removeExperience(player:getExperience() - getExpForLevel(8), false)
		npcHandler.topic[cid] = 0
		if willTeleport then
			player:teleportTo(player:getTown():getTemplePosition())
		end
		if willLogout then
			player:remove()
		end
	end
end

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local function greetCallback(cid)
	npcHandler.topic[cid] = 0
	return true
end

local function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if not npcHandler:isFocused(cid) then
		return false

	elseif msgcontains(msg, "promotion") and npcHandler.topic[cid] == 0 then
		npcHandler:say({"Do you want to be promoted?"}, cid)
		npcHandler.topic[cid] = 1

	elseif npcHandler.topic[cid] == 1 and msgcontains(msg, "yes") then

		if player:getLevel()<level then
			npcHandler:say({"You need level " .. level .. " to be promoted."}, cid)
			npcHandler.topic[cid] = 0
		elseif needPremium and not player:isPremium() then
			npcHandler:say({"You need a premium account to be promoted."}, cid)
			npcHandler.topic[cid] = 0
		elseif player:removeMoneyNpc(cost) then
			doPromote(cid)
		else
			npcHandler:say({"You can\'t be promoted."}, cid)
			npcHandler.topic[cid] = 0
		end

	elseif npcHandler.topic[cid] == 1 and msgcontains(msg, "no") then
		npcHandler:say({"Then no."}, cid)
		npcHandler.topic[cid] = 0
	end
	
	return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

O xml você pega de qualquer um e coloca os nomes/outfit/etc que você quiser.

Editado por Redseb9 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Redseb9

TFS 1.2

 

eu testei aqui mas fico dando um erro quando tento summona ele

 

 

reset.png

 

esse ultimo erro ocorre quando eu mudo isso

Spoiler

    if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == promotionNumber then
        npcHandler:say("You are already promoted!", cid)
    if
        player:getStorageValue(Storage.Promotion) == 1 and promotionNumber == 2 then
        npcHandler:say("You need the first promotion!", cid)
    else

Pra isso

Spoiler

    if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == promotionNumber then
        npcHandler:say("You are already promoted!", cid)
    else
        player:getStorageValue(Storage.Promotion) == 1 and promotionNumber == 2 then
        npcHandler:say("You need the first promotion!", cid)
    else

nao sei se fiz merda, mas tava tentando arruma o primeiro erro

Editado por koringa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
    if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == promotionNumber then
        npcHandler:say("You are already promoted!", cid)
    elseif player:getStorageValue(Storage.Promotion) == 1 and promotionNumber == 2 then
        npcHandler:say("You need the first promotion!", cid)
    else

faltou um ELSE antes do if. Tenta assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, koringa disse:

alguém pode me ajuda ?


Aqui vai a script arrumada 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


--Config
local cost = 2000000
local level = 200
local needPremium = true --If the player will need premium account
local promotionNumber = 1
local basics = { --Adjust the level 8 stats
    health = 185,
    mana = 35,
    cap = 400
}
local willTeleport = false --will the player be teleported to his town?
local willLogout = false -- will the player be forced to logout?


--/Config

local function getExpForLevel(level)
    level = level - 1
    return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3
end

local function doPromote(cid)
    if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == promotionNumber then
        npcHandler:say("You are already promoted!", cid)
    if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == 1 and promotionNumber == 2 then
        npcHandler:say("You need the first promotion!", cid)
    else
        player:setStorageValue(Storage.Promotion, promotionNumber)
        player:setVocation(player:getVocation():getPromotion())
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        npcHandler:say("Congratulations! You are now promoted.", cid)
        player:setMaxHealth(basics.health)
        player:setMaxMana(basics.mana)
        player:setCapacity(basics.cap)
        player:removeExperience(player:getExperience() - getExpForLevel(8), false)
        npcHandler.topic[cid] = 0
        if willTeleport then
            player:teleportTo(player:getTown():getTemplePosition())
        end
        if willLogout then
            player:remove()
        end
    end
end

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local function greetCallback(cid)
    npcHandler.topic[cid] = 0
    return true
end

local function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false

    elseif msgcontains(msg, "promotion") and npcHandler.topic[cid] == 0 then
        npcHandler:say({"Do you want to be promoted?"}, cid)
        npcHandler.topic[cid] = 1

    elseif npcHandler.topic[cid] == 1 and msgcontains(msg, "yes") then

        if player:getLevel()<level then
            npcHandler:say({"You need level " .. level .. " to be promoted."}, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 0
        elseif needPremium and not player:isPremium() then
            npcHandler:say({"You need a premium account to be promoted."}, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 0
        elseif player:removeMoneyNpc(cost) then
            doPromote(cid)
        else
            npcHandler:say({"You can\'t be promoted."}, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 0
        end

    elseif npcHandler.topic[cid] == 1 and msgcontains(msg, "no") then
        npcHandler:say({"Then no."}, cid)
        npcHandler.topic[cid] = 0
    end
    
    return true
end
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PedroSTT Rapaz na hora que eu consegui arruma vc posto isso ai, o meu aconteceu o seguinte, eu falo  (hi - promotion) ele responde normal, mas quando eu falo "yes" ele já não me responde mais.

 

o teu o npc nem responde ao "hi"

 

mas valew pela ajuda ai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, koringa disse:

@PedroSTT Rapaz na hora que eu consegui arruma vc posto isso ai, o meu aconteceu o seguinte, eu falo  (hi - promotion) ele responde normal, mas quando eu falo "yes" ele já não me responde mais.

 

o teu o npc nem responde ao "hi"

 

mas valew pela ajuda ai.


O NPC não é meu , é o que o cara postou a cima que eu arrumei , se não esta dando certo é erro seu .

giphy.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Alguém puder ajuda, está dando o seguinte erro aqui.

 

Spoiler

npc.jpg

o script ta assim

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


--Config
local cost = 2000000
local level = 200
local needPremium = true --If the player will need premium account
local promotionNumber = 1
local basics = { --Adjust the level 8 stats
    health = 185,
    mana = 35,
    cap = 400
}
local willTeleport = false --will the player be teleported to his town?
local willLogout = false -- will the player be forced to logout?


--/Config

local function getExpForLevel(level)
    level = level - 1
    return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3
end

local function doPromote(cid)
    if player:getStorageValue(Storage.Promotion) == promotionNumber then
        npcHandler:say("You are already promoted!", cid)
    elseif player:getStorageValue(Storage.Promotion) == 1 and promotionNumber == 2 then
        npcHandler:say("You need the first promotion!", cid)
    else
        player:setStorageValue(Storage.Promotion, promotionNumber)
        player:setVocation(player:getVocation():getPromotion())
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        npcHandler:say("Congratulations! You are now promoted.", cid)
        player:setMaxHealth(basics.health)
        player:setMaxMana(basics.mana)
        player:setCapacity(basics.cap)
        player:removeExperience(player:getExperience() - getExpForLevel(8), false)
        npcHandler.topic[cid] = 0
        if willTeleport then
            player:teleportTo(player:getTown():getTemplePosition())
        end
        if willLogout then
            player:remove()
        end
    end
end

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local function greetCallback(cid)
    npcHandler.topic[cid] = 0
    return true
end

local function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false

    elseif msgcontains(msg, "promotion") and npcHandler.topic[cid] == 0 then
        npcHandler:say({"Do you want to be promoted?"}, cid)
        npcHandler.topic[cid] = 1

    elseif npcHandler.topic[cid] == 1 and msgcontains(msg, "yes") then

        if player:getLevel()<level then
            npcHandler:say({"You need level " .. level .. " to be promoted."}, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 0
        elseif needPremium and not player:isPremium() then
            npcHandler:say({"You need a premium account to be promoted."}, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 0
        elseif player:removeMoneyNpc(cost) then
            doPromote(cid)
        else
            npcHandler:say({"You can\'t be promoted."}, cid)
            npcHandler.topic[cid] = 0
        end

    elseif npcHandler.topic[cid] == 1 and msgcontains(msg, "no") then
        npcHandler:say({"Then no."}, cid)
        npcHandler.topic[cid] = 0
    end
    
    return true
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.
       
      #Att 11/08/2022

       
       
       
       
      Konoha (Em Desenvolvimento)
       
       
       
       
    • Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

      OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo