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[8.6] Task System 4.0! (Task system + Daily Task System)

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Removido:

 

*Boss Room

*Rank Task

*Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks

 

Adicionado:

 

*Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.)

*Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task  2, assim sucessivamente.

*Task Points

*Level para realizar a task

*Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc...

*Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task

*Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável)

*Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido

*Vou Adicionar "scripts extras" Como:

--> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest

 --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest

 

 

[+] Resumo do Task system + Daily Task System [+]

 

Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items.

 

Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram:

 

[+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte.

[+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado

[+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task.

 

Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo:

 

Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns

Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs

 

E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor.

 

E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas!

 

No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs;

 

[+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task.

[+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO).

 

[+] Comandos Adicionais [+]

 

/task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc...

/task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task.

/task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel.

 

[+] Imagens [+]

 

Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3

 

 

 

------------------------------------------------ // --------------------------------------------------------------

 

[+] Instalação do Sistema [+]

 

Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA

 

Pasta Mods

 

Simple Task.xml

 

https://pastebin.com/raw/P5hqMC3j

 

NPC:

 

 

Ludger.xml

 

https://pastebin.com/raw/R56yLWHw

 

simple_task.lua

 

https://pastebin.com/raw/1mRzJ6aJ

 

---------------------------------------------- // ----------------------------------

 

[+] configuração [+ ]

 

Task System Principal

 

task_sys = {
	[1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000}
}

 

[1]  --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente.

name --> É o nome da task que o jogador irá fazer.

start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task

monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task

level --> É o level necessário para dar inicio á Task

count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task

points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task

items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX:

items = {{2173,1},{2160,10},{2493,2}}

rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\

reward = {{2520,1},{2173,1}}

exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp

Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro

 

 

Daily Task System

 

daily_task = {
	[1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000}
}

 

Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc!

 

Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task?

 

Procure por está tabela em MODS

 

	local t = {
		[{6,49}] = {1,3},
		[{50,79}] = {4,6},
		[{80,129}] = {7,9},
		[{130,math.huge}] = {10,12}
	}

 

entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser!

 

Digamos que:

 

[{6,49}] = {1,3}  --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)!

[{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)!

...

[{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)!

 

 

Look Rank System

Procure por está tabela em MODS

 

	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}

 

Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman

Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger

Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter

etc...

Altere como quiser!

 

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  • tenta deixar essa linha: if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then assim if isPlayer(cid) and isMonster(target) then   e testa

  • gostei dessa ideia, então estou num projeto e estou meio sem tempo, já passei parto do simple task pra tfs 1.2 e tal. terminando esse projeto e de passar o sistema pra tfs 1.2 eu começo a editar o sis

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@Vodkart se adaptar para 1.x além do rep+, ainda te mando um nude meu.

Simplesmente top cara. Essa task vai brotar nos derivados, kkk, principalmente por causa do Look Rank System, imagino até alguns títulos! Kk 

 

@Tópico aprovado!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
  Em 09/01/2017 em 00:20, KotZletY disse:

@Vodkart se adaptar para 1.x além do rep+, ainda te mando um nude meu.

Simplesmente top cara. Essa task vai brotar nos derivados, kkk, principalmente por causa do Look Rank System, imagino até alguns títulos! Kk 

 

@Tópico aprovado!

 

sim, já estou terminando de passar pro TFS 1.1+

Creio que nesta próxima semana eu posto com algumas alterações, como dar montarias de reward tbm... 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  Em 09/01/2017 em 00:22, Vodkart disse:

sim, já estou terminando de passar pro TFS 1.1+

Creio que nesta próxima semana eu posto com algumas alterações, como dar montarias de reward tbm... 

Perfeito, coloque como opção o reward das mounts, vou usar sua task no meu derivado que estou passando para OTX 1.3 - 8.60.

 

Parabéns mais uma vez! 

 

xD

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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