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Sitema/Mod [MODS] - [8.6] Perfect Zombie System [Automático] [V1.0]


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@Vodkart TFS 0.4 Server 8.60, ele ta variando, no teste que fiz aki, tem hora que ele spawna  7 e n spawna mais, tem hora que vai até 13, e tem hora que funciona certinho, mais n da erro nem um na distro kkkk

 

Vou recolocar e configurar dnv o evento, as vezes pode ser algo que coloquei sem querer e n percebi

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Qual dúvida ou erro poste no tópico que estarei respondendo.     Obs: Antes que me falem besteiras, coloquei para os GM'S, CM'S E GOD'S não contarem no evento, então testem apenas com j

pronto

sim, abre a lib(se você usa tudo por lua) do zombie  ou no MODS e procure por essa linha:   doCreateMonster(zombie_config.monster_name, pos, false, false, false)   e troque por essa:

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  • 5 weeks later...

@Vodkart boa tarde, fiz vários testes com esse evento, se eu colocar pra ser automático ele "funciona" entrega as recompensas, horário de abrir e fechar tp certinhos.. porem só aparece 1 zombie, fiquei 20 minutos na sala e só apareceu 1

 

se eu fizer o evento manual, ai não aparece o zombie

 

não da erro nenhum na distro, as vezes a msg avisando que "em 30 segundos irá começar os spawn" não aparece

 

tem como me ajudar ? eu só coloquei as coordenadas do mapa e pronto, não mexi em mais nada

Uso o Alissow Server, version 0.4.1 (Alissow)

 

Script:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Perfect Zombie System" version="8.6" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes">
<config name="zombie_config"><![CDATA[
zombie_config = {
	storages = {172100, 172101, 172102}, -- n edite
	players = {min = 2, max = 30}, -- min, max players no evento
	rewards = {items ={{2160,10},{2494,1}}, trophy = 5805}, 
	timeToStartEvent = 30, -- segundos para começar o evento
	CheckTime = 5, -- tempo que o TP fica aberto para os jogadores adrentarem o evento
	teleport = {{x=83, y=43, z=7}, {x=160 , y=717, z=7}}, -- position do tp onde aparece, position para onde o jogador vai ao entrar no tp
	arena = {{x=144,y=698,z=7},{x=181,y=744,z=7}}, -- area positions
	monster_name = "Zombie Event",
	timeBetweenSpawns = 20,
	min_Level = 20
}
zombie_days = {
	["Monday"] = {"13:11","18:00","20:00","22:00"},
	["Tuesday"] = {"13:12","18:00","22:50","22:00"},
	["Wednesday"] = {"21:57","18:00","20:00","23:17"},
	["Thursday"] = {"13:09","18:00","20:00","22:00"},
	["Friday"] = {"13:13","18:00","21:45","22:00"},
	["Saturday"] = {"13:14","18:00","20:00","22:00"},
	["Sunday"] = {"14:05","18:00","20:00","22:00"}
}
function removeZombieTp()
	local t = getTileItemById(zombie_config.teleport[1], 1387).uid
	return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(zombie_config.teleport[1], CONST_ME_POFF)
end
function ZerarStoragesZombie()
	for _, stor in pairs(zombie_config.storages) do
		setGlobalStorageValue(stor, 0)
	end
end
function getPlayersInZombieEvent()
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), zombie_config.arena[1], zombie_config.arena[2]) and getPlayerAccess(pid) < 3 then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end
function getZombieRewards(cid, items)
	local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
	for _, i_i in ipairs(items) do
		local item, amount = i_i[1],i_i[2]
		if isItemStackable(item) or amount == 1 then
			doAddContainerItem(backpack, item, amount)
		else
			for i = 1, amount do
				doAddContainerItem(backpack, item, 1)
			end
		end
	end
end
function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 3 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end
function HaveCreatureZombie(area, remove)
	for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
		for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
			local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
			local m = getTopCreature(pos).uid
			if remove ~= false and m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
		end
	end
end
function spawnZombie()
	if #getPlayersInZombieEvent() > 1 then
		local pos = {x=math.random(zombie_config.arena[1].x, zombie_config.arena[2].x), y=math.random(zombie_config.arena[1].y,zombie_config.arena[2].y), z=zombie_config.arena[1].z}
		if not isWalkable(pos, false, false, false) then 
			spawnZombie() 
		else
			doSummonCreature(zombie_config.monster_name, pos)
			doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
			addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
			addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
			doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
			setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[2], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[2]) <= 0 and 1 or getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[2])+1)
			doBroadcastMessage("A zombie has spawned! There is currently " .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[2]) .. " zombies in the zombie event!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
			addEvent(spawnZombie, zombie_config.timeBetweenSpawns *1000)
		end
	end
end
function CheckZombieEvent(delay)
	if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) ~= (zombie_config.players.max+1) then
		if delay > 0 and getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) < zombie_config.players.max then
			doBroadcastMessage("Zombie event starting in " .. delay .. " minutes! The teleport will be closed when the event start!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
		elseif delay == 0 and getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) < zombie_config.players.min then
			for _, cid in pairs(getPlayersInZombieEvent()) do
				doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			end
			removeZombieTp()
			doBroadcastMessage("The Zombie event could not start because of to few players participating.\n At least " .. zombie_config.players.min .. " players is needed!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
			ZerarStoragesZombie()
		elseif delay == 0 and getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) >= zombie_config.players.min then
			removeZombieTp()
			doBroadcastMessage("The Zombie event is now full [" .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) .. " players]! The event will soon start.")
			for _, var in pairs(getPlayersInZombieEvent()) do
				doPlayerSendTextMessage(var, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The first zombie will spawn in " .. zombie_config.timeToStartEvent .. " seconds! Good luck!")
			end
			addEvent(spawnZombie, zombie_config.timeToStartEvent*1000)
		end
		addEvent(CheckZombieEvent, 60000, delay-1)
	end
end]]></config>
<event type="statschange" name="ZombieStats" event="script"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
if isPlayer(cid) and isMonster(attacker) and getCreatureName(attacker) == zombie_config.monster_name then
	if isInRange(getPlayerPosition(cid), zombie_config.arena[1], zombie_config.arena[2]) then
		if #getPlayersInZombieEvent() > 1 then
			doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " have been eated by Zombies!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
			local corpse = doCreateItem(getPlayerSex(cid) == 1 and 3058 or 6081, 1, getPlayerPosition(cid))
			doItemSetAttribute(corpse, "description", "You recognize " .. getCreatureName(cid) .. ". He was killed by "..(isMonster(attacker) and "a "..string.lower(getCreatureName(attacker)) or isCreature(attacker) and getCreatureName(attacker) or "a field item")..".")
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
			doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
			if #getPlayersInZombieEvent() == 1 then
				local winner = getPlayersInZombieEvent()[1]
				doBroadcastMessage(getCreatureName(winner)..' has survived at zombie event!')
				local goblet = doPlayerAddItem(winner, zombie_config.rewards.trophy, 1)
				doItemSetAttribute(goblet, "description", "Awarded to " .. getPlayerName(winner) .. " for winning the Zombie event.")
				getZombieRewards(winner, zombie_config.rewards.items)
				doTeleportThing(winner, getTownTemplePosition(getPlayerTown(winner)), false)
				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(winner), CONST_ME_TELEPORT)
				doBroadcastMessage(getPlayerName(winner).." won the Zombie event! Congratulations!")
				HaveCreatureZombie(zombie_config.arena, true)
				ZerarStoragesZombie()
			end
		else
			doBroadcastMessage("No one survived in the Zombie Event.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
			HaveCreatureZombie(zombie_config.arena, true)
			ZerarStoragesZombie()
		end
		return false
	end
end
return true]]></event>
<globalevent name="Zombie_Start" interval="60" event="script"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
function onThink(interval, lastExecution)
	if zombie_days[os.date("%A")] then
		local hrs = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
		if isInArray(zombie_days[os.date("%A")], hrs) and getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[3]) <= 0 then
			local tp = doCreateItem(1387, 1, zombie_config.teleport[1])
			doItemSetAttribute(tp, "aid", 45110)
			CheckZombieEvent(zombie_config.CheckTime)
			setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], 0)
			setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[2], 0)
			HaveCreatureZombie(zombie_config.arena, true) 
		end
	end
	return true
end]]></globalevent>
<event type="login" name="Zombie_Login" event="script"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "ZombieBattle")
	registerCreatureEvent(cid, "ZombieStats")
	if isInRange(getPlayerPosition(cid), zombie_config.arena[1], zombie_config.arena[2]) then
		doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
	end
	return true
end]]></event>
<event type="combat" name="ZombieBattle" event="script"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) and isInRange(getPlayerPosition(cid), zombie_config.arena[1], zombie_config.arena[2]) then
	doPlayerSendCancel(cid, "You may not attack this player.") return false
end
return true
]]></event>
<movevent type="StepIn" actionid ="45110" event="script"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then return true end
	if getPlayerAccess(cid) > 3 then return doTeleportThing(cid, zombie_config.teleport[2]) end
	if getPlayerLevel(cid) < zombie_config.min_Level then
		doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
		doPlayerSendCancel(cid, "You need to be at least level " .. zombie_config.min_Level .. ".")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		return true
	end
	if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) <= zombie_config.players.max then
		doTeleportThing(cid, zombie_config.teleport[2])
		setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])+1)
		doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " entered the Zombie event! Currently " .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) .. " players have joined!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
		if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1]) == zombie_config.players.max then
			setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1], getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])+1)
			removeZombieTp()
			doBroadcastMessage("The Zombie event is now full [" .. getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[1])-1 .. " players]! The event will soon start.")
			for _, var in pairs(getPlayersInZombieEvent()) do
				doPlayerSendTextMessage(var, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The first zombie will spawn in " .. zombie_config.timeToStartEvent .. " seconds! Good luck!")
			end
			addEvent(spawnZombie, zombie_config.timeToStartEvent*1000)
		end 
	end
	return true
end]]></movevent>
<talkaction words="/zombiestart;!zombiestart" access="5" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
	if getGlobalStorageValue(zombie_config.storages[3]) > 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "The event is already starting.") return true
	elseif not param or not tonumber(param) then 
		doPlayerSendCancel(cid, "Use only numbers.") return true 
	end
	local param = tonumber(param) <= 0 and 1 or tonumber(param)
	local tp = doCreateItem(1387, 1, zombie_config.teleport[1])
		doItemSetAttribute(tp, "aid", 45110)
		CheckZombieEvent(tonumber(param))
		ZerarStoragesZombie()
		setGlobalStorageValue(zombie_config.storages[3], 1)
		HaveCreatureZombie(zombie_config.arena, true)
]]></talkaction>
<globalevent name="ZombieDebug-Start" type="start" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('zombie_config')
ZerarStoragesZombie()
return true]]></globalevent>
</mod>

 

n35408.gif

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  • 8 months later...

Vodkart, o sistema em MODS está perfeito. Instalei e foi de primeira TUDO. Meus parabéns. Você pode me tirar uma dúvida? Estou tentando mudar os dias que ocorre o evento, ai modifiquei a parte do zombie days e deixei dessa forma 

 zombie_days = {
    ["Tuesday"] = {"22:00"},
    ["Thursday"] = {20:00"},
    ["Saturday"] = {"21:00"},
    ["Sunday"] = {"23:00"}

 

Porém está dando erro na distro devido a essa modificação. Sabe dizer onde tenho que mudar? 

                                                                                                               destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

                                                                                                                            talk to me              

                                                                                                                               vídeos           

                                                                                             

                                                                                                            LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

                                                                                                           

                               

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  • 2 weeks later...
Em 16/02/2017 em 11:02, Vodkart disse:

[17/11/2020 13:48:12] >>> Loading Zombie.xml ...[Error - ScriptManager::loadFromXml] Cannot load mod Zombie.xml
[17/11/2020 13:48:12] Line: 1, Info: Start tag expected, '<' not found

Aparece esse ERRO.. Pode Me Ajudar..

Em 16/02/2017 em 11:02, Vodkart disse:

 

 

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  • 1 month later...

Olá! Eu aqui mais uma vez para te infernizar kkkkkk Instalei o sistemas e não deu nenhum erro! Funcionou bem mas deu um problema quando entrei no evento com 2 personagens (nenhum era adm)

 

Segue a print

100412376_bugnozombieevent.thumb.png.c2ec2f564395402efc87dd6d7ff33cc6.png

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Em 30/12/2020 em 15:47, nizin disse:

Olá! Eu aqui mais uma vez para te infernizar kkkkkk Instalei o sistemas e não deu nenhum erro! Funcionou bem mas deu um problema quando entrei no evento com 2 personagens (nenhum era adm)

 

Segue a print

100412376_bugnozombieevent.thumb.png.c2ec2f564395402efc87dd6d7ff33cc6.png

 

Que estranho, para que esta executando várias vezes o mesmo movements... é otx seu servidor?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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      Olá amigos, membros, visitantes, papagaios, enfim...

      Depois de muito me pedirem o evento SNOWBAL WAR EVENT, trago ele 100% pra vocês.

      Como funciona?
      Os jogadores irão se divertir em uma emocionante partida de guerra de bolas de neve. O objetivo principal do evento é derrubar o número máximo de jogadores durante uma partida - atirando bolas de neve contra seus inimigos. O jogador que mais pontos fizer até o termino do evento será o vencedor (recompensa pode ser configurada).

      Sem delongas, vamos ao que interessa...
       
       
       
       

      Em data/actions abra o seu actions.xml e insira a seguinte linha:
       
       
      <action actionid="7900" event="script" value="snowballaction.lua" />

      Em data/actions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballaction.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.actionid == 7900 then if(SBW_AMMOINFI) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "as bolas de neve sao infinitas, nao ha necessidade que voce compre-as.") else if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) > 0) and (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) < 30) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)+SBW_AMMOBUY) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce trocou " .. SBW_AMMOBUY .. "x bolas de neve por 1 ponto de placar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),4) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao possui pontos de jogo o suficiente ou ja esta carregando muitas bolas de neve.") end end end end  
       
       
       

      Em data/talkactions abra o seu talkactions.xml e insira a seguinte linha:
       
      <talkaction words="!snowball" event="script" value="snowballtalk.lua"/>

      Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de snowballtalk.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onSay(cid, words, param, channel) local k = string.explode(param, ",") if(k[1] ~= nil) then if(string.upper(k[1]) == 'INFO') then local score = {} local output = "Voce tem " .. getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE) .. " pontos.\nVoce tem "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x municoes.\n------------------\nO maior matador:\n" for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) end end local lx = table.getn(score) if(lx > 3) then lx = 3 end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) for k = 1,lx do output = output .. k..". "..score[k][1] .." [".. score[k][2] .."].\n" end doPlayerPopupFYI(cid, output) end if (string.upper(k[1]) == 'ATIRAR') then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_INEVENT) == 1) and not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection then if getPlayerStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED) <= 1 then if(getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) > 0) then if SBW_STATUS == 'on' then if(SBW_AMMOINFI == false) then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO)-1) end doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_EXAUSTHED, 2) lineAnimation(getPlayerLookDirection(cid),getCreaturePosition(cid),12,cid,1,0,1,0,0,0,1,0) addEvent(doPlayerSetStorageValue, SBW_SHOOTEXAUSTHED, cid, SBW_EXAUSTHED, 1) if (getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO) ~= 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Restam "..getPlayerStorageValue(cid, SBW_AMMO).."x bolas de neve.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Usando sua ultima bola de neve, recarregue.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta sem bolas de neve, recarregue no centro do campo ou mate um inimigo.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerPopupFYI(cid, "Acalme-se voce deve esperar para atirar novamente.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end else doPlayerPopupFYI(cid, "Voce precisa estar dentro evento ou fora da pz.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end end end return true end function lineAnimation(lookDir,playerPos,effect,cid,fvar,fpos,ffound,fposV,fcheck,fvcid,floopCounter,fvpid, name) local var = fvar local pos = fpos local found = ffound local posV = fposV local check = fcheck local vcid = fvcid local loopCounter = floopCounter local vpid = fvpid local storage = SBW_EXAUSTHED if var < 2 then vcid = cid end pos = playerPos if not isInWallArray(convert(lookDir,pos)) then--isInWallArray({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z}) then --isInArray(t.onShoot.misc.walls_id, getThingfromPos({x=convert(lookDir,pos).x, y=convert(lookDir,pos).y,z=convert(lookDir,pos).z, stackpos=0}).itemid) then doSendDistanceShoot(pos, convert(lookDir,pos),effect) pos = convert(lookDir,pos) var=var+1 posV = convertV(lookDir,playerPos) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if (getCreaturePosition(pid).x == pos.x and getCreaturePosition(pid).y == pos.y and getCreaturePosition(pid).z == pos.z) then --if loopCounter > 2 then vpid = pid --end if (vpid ~= vcid) then if var > 2 then if (getCreaturePosition(pid).x == posV.x and getCreaturePosition(pid).y == posV.y and getCreaturePosition(pid).z == posV.z) then killPlayer(pid,pos,getCreatureName(vcid)) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end killPlayer(pid,pos,vcid) if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then var = 6 else var = 8 end end end loopCounter = loopCounter +1 end if (lookDir == 0) or (lookDir == 2) then if var ~= 6 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end else if var ~= 8 then addEvent(lineAnimation, SBW_BALLSPEED, lookDir,pos,effect,nil,var,pos,found,posV,check,vcid,loopCounter,vpid) else var = 1 end end else doSendMagicEffect(convert(lookDir,pos),2) var = 1 end end local ret = {} function convert(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end local ret = {} function convertV(lookDir,pos) local positions = { [0] = {x = pos.x, y = pos.y+1, z = pos.z}, [1] = {x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}, [2] = {x = pos.x, y = pos.y-1, z = pos.z}, [3] = {x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z} } ret = positions[lookDir] return ret end function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k] then --this doesn't even make sense but tried other ways and it gave errors, so meh 2lazy2search return true end end return false end function killPlayer(cid, pos, killer) local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if isInWallArray(posti) == FALSE then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(cid, posti) doSendMagicEffect(pos,2) doSendMagicEffect(posti,6) doSendAnimatedText(pos, ""..getCreatureName(killer).." ", 55) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce morreu para "..getCreatureName(killer)..".") doPlayerSetStorageValue(killer, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(killer, SBW_SCORE)+SBW_POINTSKILL) doPlayerSendTextMessage(killer, 27, "You've killed "..getCreatureName(cid)..".") if SBW_LOSTSCORE then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, getPlayerStorageValue(cid, SBW_SCORE)-1) end if SBW_RESETAMMO then doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) end end  
       
       
       
       
      Em data/globalevents abra o seu globalevents.xml e insira a seguinte linha:
      <globalevent name="StartSBW" time="19:00" event="script" value="events/snowballglobalevent.lua"/>
      Em data/globalevents/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalevent.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onTime() function isInWallArray(pos) for k = 0, table.getn(SBW_WALLSID) do if (getTileItemById(pos, SBW_WALLSID[k]).itemid == SBW_WALLSID[k]) then return true end end return false end function endsnowball() local score = {} if not SBW_USEWAIT then doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) end for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, SBW_INEVENT) > 0 then table.insert(score, {getCreatureName(pid), getPlayerStorageValue(pid, SBW_SCORE)}) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, 0) doTeleportThing(pid, SBW_TPEND) end end table.sort(score, function(a, b) return a[2] > b[2] end) --local random_item = SBW_REWARDS[math.random(1, #SBW_REWARDS)] local hora = os.date("%X") local data = os.date("%x") if table.getn(score) > 0 then if SBW_ADDREWARD then for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureName(pid) == score[1][1] then for op,ad in pairs(SBW_REWARDS) do doPlayerAddItem(pid, ad[1], ad[2]) end break end end end db.query("INSERT INTO `snowballwar` VALUES ('', ".. db.escapeString(score[1][1]) .. ",".. score[1][2] ..", ".. db.escapeString(data) ..", ".. db.escapeString(hora) ..");") db.query("UPDATE `players` SET `sbw_points`=`sbw_points`+".. score[1][2] .." WHERE `name` = " .. db.escapeString(score[1][1]) .. ";") doBroadcastMessage("[SNOWBALL EVENT] encerrou-se, parabens ao jogador "..score[1][1].." que venceu o SnowBall Event com "..score[1][2].." pontos.") end return true end local t_l = SBW_AREA[1] local b_r = SBW_AREA[2] function moveToEvent() for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getCreaturePosition(pid), SBW_WAITROOM[1], SBW_WAITROOM[2]) then local posti = {} local isPossibleToTeleportPlayer = false while (isPossibleToTeleportPlayer == FALSE) do posti = Position(math.random(t_l.x,b_r.x), math.random(t_l.y, b_r.y), 7) if (isInWallArray(posti) == FALSE) then isPossibleToTeleportPlayer = TRUE end end doTeleportThing(pid, posti) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(pid, SBW_SCORE, 0) doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "[SNOWBALL WAR] Seja bem vindo, aqui estao os comandos que voce vai usar durante o evento\n!snowball atirar --Atirar uma bola de neve.\n!snowball info --Isso mostra seus pontos de jogos e a quantia de bolas de neve que voce tem. Tambem mostra o ranking de pontos do evento.\n Recarregue suas bolas de neve clicando em frente ao gerador no centro do campo.\nAltamente recomendado adicionar estes comandos a sua hotkeys.") end end doRemoveItem(getTileItemById(SBW_TP, 1387).uid) addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) doBroadcastMessage(SBW_MSGSTART) end local time = os.date("*t") local timeopen1 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 4) local timeopen2 = math.ceil(SBW_TIMEWAIT / 2) if (SBW_STARTAUTO) and (isInArray(SBW_DAYS,time.wday)) then doBroadcastMessage(SBW_MSGWARNING) if SBW_USEWAIT then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen1*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen2 .." minuto(s) para iniciar o evento!") if (timeopen2 ~= timeopen1) then addEvent(doBroadcastMessage, timeopen2*1000*60, "[SNOWBALL WAR] - Resta(m) ".. timeopen1 .." minuto(s) para iniciar o evento!") end addEvent(moveToEvent, SBW_TIMEWAIT*1000*60) doCreateTeleport(1387, SBW_TPGO, SBW_TP) else if SBW_TFS == "0.3" then doItemSetAttribute(doCreateItem(1387, SBW_TP), "aid", 2880) else doSetItemActionId(doCreateItem(1387, SBW_TP), 2880) end if(SBW_DURATION > 0) then addEvent(endsnowball, SBW_DURATION*1000*60) end end end return true end  
       
       
       
       
      Em data/movements abra o seu movements.xml e insira a seguinte linha:
      <movevent type="StepIn" actionid ="2880" event="script" value="snowballmovement.lua"/>  
      Em data/movements/scripts crie um arquivo com o nome de snowballglobalmovement.lua e insira o seguinte conteúdo:
      function onStepIn(cid, item, pos) doTeleportThing(cid, SBW_TPGO) doBroadcastMessage("[SNOWBALL WAR] O " ..getCreatureName(cid).. " player esta participando do evento snowball.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_INEVENT, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_AMMO, SBW_MINAMMO) doPlayerSetStorageValue(cid, SBW_SCORE, 0) end  
       
       
       
       
      Já estamos quase terminando!
      Agora em data/lib crie um arquivo com o nome de SBW.lua com o seguinte conteúdo:
       
      -- This script is part of Snow Ball War Event Tibiaking Absolute -- -- This program is free software: you can redistribute it and/or modify -- it under the terms of the GNU General Public License as published by -- the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or -- (at your option) any later version. -- -- This program is distributed in the hope that it will be useful, -- but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of -- MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the -- GNU General Public License for more details. -- -- You should have received a copy of the GNU General Public License -- along with this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. -- // -- POSIÇÕES IMPORTANTES SBW_AREA = {{x = 1214, y = 1205, z = 7}, {x = 1251, y = 1242, z = 7}}-- AREA DO EVENTO | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_WAITROOM = {{x = 1229, y = 1220, z = 6}, {x = 1235, y = 1226, z = 6}} -- AREA DE ESPERA | Canto superior esquerdo / inferior direito SBW_TP = {x = 165, y = 45, z = 7} -- local onde teleport sera criado (entrada de jogadores) SBW_TPGO = {x = 1232, y = 1223, z = 6} -- local onde teleport vai levar (saida de jogadores) SBW_TPEND = {x = 155, y = 54, z = 7} -- local onde serao teleport ao final do evento SBW_GERADOR = {x = 1232, y = 1223, z = 7} -- local onde gerador vai ficar -- CONFIGURAÇÕES DO EVENTO SBW_DAYS = {1,2,3,4,5,6,7} -- dias de semana que vai abrir SBW_DURATION = 10 -- duração do evento em minutos SBW_POINTSKILL = 1 -- pontos de jogo por morte SBW_AMMOBUY = 20 -- quantia de munições compradas por cada ponto SBW_MINAMMO = 50 -- munição inicial dos jogadores SBW_TIMEWAIT = 3 -- tempo na sala de espera em minutos SBW_AMMOINFI = false SBW_LOSTSCORE = true SBW_RANDOMIZE = true SBW_RESETAMMO = true SBW_STARTAUTO = true SBW_USEWAIT = true --PREMIO DO EVENTO SBW_ADDREWARD = true SBW_REWARDS = { {6527,500}, {2345,1} } -- // Não mexa daqui para baixo SBW_TFS = "0.4" -- STORAGES SBW_EXAUSTHED = 2455 SBW_INEVENT = 2460 SBW_SCORE = 2465 SBW_AMMO = 2400 SBW_WALLSID = {5324,7003,7021,6712,7023,7002,6713,6714,6869,6822,6823,6824,6825,6826,6827,6828,6829,6830,6831,6832,6833,6707,6708,6709,6710,6711,2698,2697,7020,6719,6720,6721,6722,6723,6724,6725,6726,6727,6761,6762,6768,6769,4608,4609,4610,4611,4612,4613,4614,4615,4616,4617,4618,4619,4620,4621,4622,4623,4624,4625,4664,4665,4666,7008,7009,7010,7011,8239,7004,7005,7006,7007,6627,6628,6629,6630,6631,6632,6633,6634,6635,6636,6637,6638,7022} SBW_BALLSPEED = 150 SBW_SHOOTEXAUSTHED = 1000 SBW_SHOOTDIR = 0 SBW_STATUS = 'on' -- MENSAGENS SBW_MSGWARNING = "[SNOWBALL WAR] Abriu o teleport de ingresso para o evento, para participar se dirija ate o templo do servidor." SBW_MSGSTART = "[SNOWBALL WAR] O teleport foi removido e o evento foi iniciado, boa sorte a todos participantes." A frente das configuração solicitadas explica onde devem ser modificados.
       
       
       
       
       
      E por fim, vá até o seu banco de dados (phpmyadmin) e insira a seguinte query:
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `snowballwar` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(255) NOT NULL, `score` int(11) NOT NULL, `data` varchar(255) NOT NULL, `hora` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`), KEY `id` (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1 ;  
      Ainda no phpmyadmin execute:
      ALTER TABLE `players` ADD `sbw_points` int(11);  
       
      Importe o arquivo SNOWBALL.otbm em seu mapa!
      Imagem do mapa:


      Download do mapa: https://www.sendspace.com/file/mae37z
      Scan do mapa: https://www.virustotal.com/pt/file/94a507c71ef4cc241e415f2a8290441f7fa77809d804e24be18e9581a85c4740/analysis/1479161634/
       
       


      É importante lembrar que peguei o script de um autor e realizei as modificações o tornando público para a comunidade exclusiva do TIBIAKING.

      Espero que façam um ótimo proveito.

      See you later.



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