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Normal [action] Roshamuul bones summon


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Pessoal, estou precisando fazer esse script dos bones em roshamuul sumonar Guzzlemaw ao clicar nele, esse é o script que tenho aqui:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local config = {
	
		exaust = 933787, -- exaust storage
		hours = 2
	}

	if getPlayerStorageValue(1) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours*60)
		-- adicionar função pra sumonar
		end
		
end

Se alguém puder alterar pra mim, agredeço muito e dou REP+

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local config = {
	
		exaust = 933787, -- exaust storage
		hours = 2
	}

	if getPlayerStorageValue(1) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours*60)
		doSummonCreature("Nome do Monstro", {x= , y= , z= })
		end
		
end

 

agora é so editar as coordenadas e o nome do monstro

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4 minutos atrás, moviebr disse:

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local config = {
	
		exaust = 933787, -- exaust storage
		hours = 2
	}

	if getPlayerStorageValue(1) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours*60)
		doSummonCreature("Nome do Monstro", {x= , y= , z= })
		end
		
end

 

agora é so editar as coordenadas e o nome do monstro

Editei o nome do monstro e a position e mesmo assim não sumona, não acontece nada ao clicar.

Quando uso somente o código:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doSummonCreature("Guzzlemaw", topos)
doSendMagicEffect(topos, 3)
end

Ele faz o efeito e sumona o monstro, mas não tem exausted.

Editado por Rockersz (veja o histórico de edições)

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  • Moderador
12 minutos atrás, moviebr disse:

Apresenta algum erro?

não apresenta erro, só não funciona

 

Eu quero colocar um exausted de 2 minutos para poder usar de novo nesse script:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doSummonCreature("Guzzlemaw", topos)
doSendMagicEffect(topos, 3)
end

Ai fica sucesso.

Editado por Rockersz (veja o histórico de edições)

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@Rockersz na verdade, ele está setando o exhausted corretamente, o problema é na hora de checkar o tempo, if getPlayerStorageValue(1) == 1 then   <<<< ?

 

Mude para esse:

 

if getPlayerStorageValue(config.exaust) < os.time() then

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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7 minutos atrás, KotZletY disse:

@Rockersz na verdade, ele está setando o exhausted corretamente, o problema é na hora de checkar o tempo, if getPlayerStorageValue(1) == 1 then   <<<< ?

 

Mude para esse:

 


if getPlayerStorageValue(config.exaust) < os.time() then

 

coloquei assim, vê se está certo:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local config = {
	
		exaust = 933787, -- exaust storage
		hours = 2
	}

		if getPlayerStorageValue(config.exaust) < os.time() then
		setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours*60)
		doSummonCreature("Guzzlemaw", topos)
		doSendMagicEffect(topos, 3)
	end
		
end

Mesmo assim não funcionou

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@Rockersz sim esta certo, agora deixa eu te pergunta, ele não funcionou, não criou o monstro, ok ? Então esta funcionando, porque você testou outras vezes, e nisso foi setando vários times, terá de esperar até que o tempo acabe, ou então mude a storage.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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9 minutos atrás, KotZletY disse:

@Rockersz sim esta certo, agora deixa eu te pergunta, ele não funcionou, não criou o monstro, ok ? Então esta funcionando, porque você testou outras vezes, e nisso foi setando vários times, terá de esperar até que o tempo acabe, ou então mude a storage.

como eu faço pra deixar exausted de 20 segundos?

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@Rockersz

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local config = {
	exaust = 933787, -- exaust storage
	hours = 20 -- tempo em segundos
}

if getPlayerStorageValue(config.exaust) < os.time() then
	setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours)
	doSummonCreature("Guzzlemaw", topos)
	doSendMagicEffect(topos, 3)
end
		
end

esse topos, você já tem essa posição ? Caso contrário irá retorna um erro.

 

Mas acho que você já sabe disso.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 hora atrás, KotZletY disse:

@Rockersz


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local config = {
	exaust = 933787, -- exaust storage
	hours = 20 -- tempo em segundos
}

if getPlayerStorageValue(config.exaust) < os.time() then
	setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours)
	doSummonCreature("Guzzlemaw", topos)
	doSendMagicEffect(topos, 3)
end
		
end

esse topos, você já tem essa posição ? Caso contrário irá retorna um erro.

 

Mas acho que você já sabe disso.

 

Na verdade testei esse script e não funcionou, esperei o tempo como você disse, apaguei do banco de dados em player_storage e nada tbm...

Eu copiei o script de pegar as raízes em oramond, que funciona parecido com os bones, mudei os items, o magic effect, adicionei pra sumonar o Guzzlemaw caso não venha o bone, tá funcionando bem, mas acontece que as arvores de oramond, quando clicamos nelas, elas se tronsformam em outra arvore e depois de um tempo volta a ser a arvore normal, mas o large pile of various bones não está transformando, quando clico nele, ele me dá o bone ou sumona o guzzlemaw de forma aleatória, mas ele some e não volta mais, ele devia se transformar e depois voltar a ser large pile of bones. já tentei de tudo, troquei as id's das arvores pelas id's de outros pile of bones, mas mesmo assim ele some e não volta.

 

Ai está o código que estou trabalhando: 

local function revertRoot(position, itemId, transformId)
	local item = Tile(position):getItemById(itemId)
	if item then
		item:transform(transformId)
	end
end

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local harvestedCount = player:getStorageValue(Storage.Oramond.HarvestedRootCount)
	local rand = math.random(1, 100)
	if item.itemid == 22513 then
		if rand <= 50 then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Amidst the pile of various bones you find  large, hollow part, similar to a pipe.')
			player:addItem(22389, 1)
			item:transform(item.itemid + 2)
			addEvent(revertRoot, 120000, toPosition, 23477, 22513)
			toPosition:sendMagicEffect(3)
			if player:getStorageValue(Storage.Oramond.QuestLine) <= 0 then
				player:setStorageValue(Storage.Oramond.QuestLine, 1)
			end
			if player:getStorageValue(Storage.Oramond.MissionToTakeRoots) <= 0 then
				player:setStorageValue(Storage.Oramond.MissionToTakeRoots, 1)
			end
			player:setStorageValue(Storage.Oramond.HarvestedRootCount, harvestedCount > 0 and harvestedCount + 1 or 1)
		else
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You ransack the pile but fail to find any useful parts.')
			item:transform(item.itemid + 2)
			addEvent(revertRoot, 120000, toPosition, 23477, 22513)
			toPosition:sendMagicEffect(3)
			doSummonCreature("Guzzlemaw", toPosition)
		end
	elseif item.itemid == 23476 then
		if rand <= 50 then
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Amidst the pile of various bones you find  large, hollow part, similar to a pipe.')
			player:addItem(22389, 1)
			item:transform(item.itemid + 2)
			addEvent(revertRoot, 120000, toPosition, 23478, 23476)
			toPosition:sendMagicEffect(3)
			if player:getStorageValue(Storage.Oramond.QuestLine) <= 0 then
				player:setStorageValue(Storage.Oramond.QuestLine, 1)
			end
			if player:getStorageValue(Storage.Oramond.MissionToTakeRoots) <= 0 then
				player:setStorageValue(Storage.Oramond.MissionToTakeRoots, 1)
			end
			player:setStorageValue(Storage.Oramond.HarvestedRootCount, harvestedCount > 0 and harvestedCount + 1 or 1)
		else
			player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You ransack the pile but fail to find any useful parts.')
			item:transform(item.itemid + 2)
			addEvent(revertRoot, 120000, toPosition, 23478, 23476)
			toPosition:sendMagicEffect(3)
			doSummonCreature("Guzzlemaw")
		end
	elseif item.itemid == 23477 or item.itemid == 23478 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'This root has already been harvested, nothing to gain here.')
	end
	return true
end

@malucooo, me ajuda, estou quase lá!

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