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Bom dia, galera, eu estava pensando em fazer algo, no caso seria uma coisa meio peculiar XD, eu gostaria de fazer um templo pra cada vocation (no caso seria storage, mas funcionaria igualmente), mas como eu acho que não dá pra configurar mais de um templo nesse tipo, eu gostaria de saber se existe uma Function, ou algo do tipo, que me permita teleportar o player pra uma posição, logo após ele renascer. (Só renascer mesmo, quando um player que nunca logou loga, vai pro templo mesmo) Muito obrigado!! @Sekk, ce que manja da um help xD

Editado por SoyColombiaa (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, Sekk disse:

então seria tipo, o player morre, checa se é x voc, se for, ele vai pro templo dele sempre q morrer?

Exatamente (eu acho), mas no caso eu iria usar storage, mas checar voc vai funcionar do mesmo jeito.

O problema é que eu não sei se existe uma function, que possa mexer com o respawn do player.

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Acho que o onDeath funciona, vou dar uma olhada, tenta tbm kkk

cara, é só um chute uahuash tenta ai

 

creaturescripts

Spoiler

local p = {
		a = {x = 1234, y = 1234, z = 7},
		b = {x = 1234, y = 1234, z = 7},
		c = {x = 1234, y = 1234, z = 7},
		d = {x = 1234, y = 1234, z = 7}
}

function onDeath(cid, corpse, killer)
	if isPlayer(cid) then
		if (getPlayerVocation(cid) == 1) or (getPlayerVocation(cid) == 5) then
			doTeleportThing(cid, p.a)
		elseif (getPlayerVocation(cid) == 2) or (getPlayerVocation(cid) == 6) then
			doTeleportThing(cid, p.b)
		elseif (getPlayerVocation(cid) == 3) or (getPlayerVocation(cid) == 7) then
			doTeleportThing(cid, p.c)
		elseif (getPlayerVocation(cid) == 4) or (getPlayerVocation(cid) == 8) then
			doTeleportThing(cid, p.d)
		end
	end
return true
end

 

 

<event type="death" name="qlqrcoisa" event="script" value="arquivo.lua"/>

 

login.lua

registerCreatureEvent(cid, "qlqrcoisa")

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@Sekk vai dar uma guanabara loca esse script, ao morrer ele irá dar uma travadinha ao teleportar o player, com tela e tudo antes do player aperta o ok do dead.

Seria mais fácil, ao morrer,  tal vocação ganha uma storage que na hora de logar, o login irá checar se ele tem a storage, então sim ele teleporta, muito melhor, liso e sem problemas.

Como são vocs diferente, e posições diferente, precisa de algo mais detalhado.

Dessa maneira.

 

@SoyColombiaa use este, mesma tag do sekk, mesmo registreevent no login.lua porém mais simples de configurar, só que tem um detalhe, que irei explicar:

Spoiler

function onDeath(cid, corpse, killer)
local Storage = 91823 -- storage do teleporte
local vocValue = {
--[id da voc] = valor da storage
[1] = 1,
[2] = 2,
[3] = 3
}

if vocValue[getPlayerVocation(cid)] then
 setPlayerStorageValue(cid, Storage, vocValue[getPlayerVocation(cid)])
end

	return true
end

 

 

agora vá no login.lua novamente, em baixo do callback(função) function onLogin(cid) adicione isso:

Spoiler

local vocValue = {
--[valor da storage] = pos
[1] = {x = 1016, y = 923, z = 7},
[2] = {x = 1015, y = 923, z = 7},
[3] = {x = 1018, y = 923, z = 7}
}

	if vocValue[getPlayerStorageValue(cid, 91823)] then
	 doTeleportThing(cid, vocValue[getPlayerStorageValue(cid, 91823)])
	end

 

 

Notou que são duas tabelas, mas não é nada difícil de configurar.

 

 

Veja bem, na primeira tabela contém isso:

--[id da voc] = valor da storage
[1] = 1,

dentro dos [] é o id da vocação, o valor do lado é o valor da storage, que é igual a pos da segunda tabela, que irei explicar agora:

local vocValue = {
--[valor da storage] = pos
[1] = {x = 1016, y = 923, z = 7},
[2] = {x = 1015, y = 923, z = 7},
[3] = {x = 1018, y = 923, z = 7}
}

o numero 1 é o valor da storage dada na hora da morte, então ao logar e tiver esse valor na storage, ele teleporta para a posição desse valor.

Então vamos supor que eu quero que a vocação 10 e 11 teleporte para a mesma posição, a posição do valor 1, então basta colocar na tabela do onDeath, para dar ao player que tem a vocação 10 e 11 o valor 1,

assim:

local vocValue = {
--[id da voc] = valor da storage
[10] = 1,
[11] = 1
}

então ambos player com a vocação 10 e 11 nascerão na pos do valor 1.

 

 

Nada muito difícil de configurar, daria pra fazer mais simples ainda, colocar uma tabela e a storage em forma global, e configurar somente em 1 tabela, rsrs.

Mas assim, está bom, testei aqui e funcionou perfeitamente.

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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6 horas atrás, KotZletY disse:

@Sekk vai dar uma guanabara loca esse script, ao morrer ele irá dar uma travadinha ao teleportar o player, com tela e tudo antes do player aperta o ok do dead.

Seria mais fácil, ao morrer,  tal vocação ganha uma storage que na hora de logar, o login irá checar se ele tem a storage, então sim ele teleporta, muito melhor, liso e sem problemas.

Como são vocs diferente, e posições diferente, precisa de algo mais detalhado.

Dessa maneira.

 

@SoyColombiaa use este, mesma tag do sekk, mesmo registreevent no login.lua porém mais simples de configurar, só que tem um detalhe, que irei explicar:

  Ocultar conteúdo


function onDeath(cid, corpse, killer)
local Storage = 91823 -- storage do teleporte
local vocValue = {
--[id da voc] = valor da storage
[1] = 1,
[2] = 2,
[3] = 3
}

if vocValue[getPlayerVocation(cid)] then
 setPlayerStorageValue(cid, Storage, vocValue[getPlayerVocation(cid)])
end

	return true
end

 

 

agora vá no login.lua novamente, em baixo do callback(função) function onLogin(cid) adicione isso:

  Mostrar conteúdo oculto


local vocValue = {
--[valor da storage] = pos
[1] = {x = 1016, y = 923, z = 7},
[2] = {x = 1015, y = 923, z = 7},
[3] = {x = 1018, y = 923, z = 7}
}

	if vocValue[getPlayerStorageValue(cid, 91823)] then
	 doTeleportThing(cid, vocValue[getPlayerStorageValue(cid, 91823)])
	end

 

 

Notou que são duas tabelas, mas não é nada difícil de configurar.

 

 

Veja bem, na primeira tabela contém isso:


--[id da voc] = valor da storage
[1] = 1,

dentro dos [] é o id da vocação, o valor do lado é o valor da storage, que é igual a pos da segunda tabela, que irei explicar agora:


local vocValue = {
--[valor da storage] = pos
[1] = {x = 1016, y = 923, z = 7},
[2] = {x = 1015, y = 923, z = 7},
[3] = {x = 1018, y = 923, z = 7}
}

o numero 1 é o valor da storage dada na hora da morte, então ao logar e tiver esse valor na storage, ele teleporta para a posição desse valor.

Então vamos supor que eu quero que a vocação 10 e 11 teleporte para a mesma posição, a posição do valor 1, então basta colocar na tabela do onDeath, para dar ao player que tem a vocação 10 e 11 o valor 1,

assim:


local vocValue = {
--[id da voc] = valor da storage
[10] = 1,
[11] = 1
}

então ambos player com a vocação 10 e 11 nascerão na pos do valor 1.

 

 

Nada muito difícil de configurar, daria pra fazer mais simples ainda, colocar uma tabela e a storage em forma global, e configurar somente em 1 tabela, rsrs.

Mas assim, está bom, testei aqui e funcionou perfeitamente.

tem como deixar q teleporte tds nao so x vocation?

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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Agora, Sekk disse:

 

Como assim?

qualquer player que morre sera teleportado para cada lugar pq e um hospital cada 1 vai nascer de um lado da cama

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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9 minutos atrás, ZikaLord disse:

qualquer player que morre sera teleportado para cada lugar pq e um hospital cada 1 vai nascer de um lado da cama

@ZikaLord, você vai precisar usar um sistema igual esse do xWhiteWolf, só que usando como function onDeath:

 

 

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