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bringsz

Derivado [Resolvido] Bug das Mortes DBO

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Galera vejo muito gente que está com servidor 24 horas e esse bug inferniza todo mundo.. e até agora nennhum ser humano de bom coração e inteligente veio nos ajudar....

 

O Bug simplesmente acontece do nada e não é sempre que acontece...

 

Acontece player vs player e players vs monstros

 

Como funciona o bug - O player morre, e não volta para o templo como deveria ser.. ele fica bugado no sqm que morreu, morrendo infinitas vezes sem parar, o personagem que bugou fica sem nome e embaixo dele fica varios e varios corpos...

 

Imagem do bug

 

Com eu disse, ele perde o nome e fica varis corpos embaixo do seu char.. e nas ultimas mortes do site aparece muitas vezes a morte dele...

 

Fui pesquisar aqui no tibiaking o que poderia ser esse bug, muitos falam em ser algum script no creaturescript de tipo onDeath, porém removi todos os script que usam essa função e o bug simplesmente continua, será que pode ser algum conflito na database? estou procurando alguém para me ajudar...

 

Meu creaturescript

 

<event type="statschange" name="dodge" event="script" value="dodge.lua"/>
	<event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>
	<event type="advance" name="Maxlvl" event="script" value="maxlvl.lua"/>
	<event type="advance" name="Maxlvl1" event="script" value="maxlvl1.lua"/>
	<event type="login" name="antimc" event="script" value="antimc.lua"/>
	<event type="logout" name="perderefeito" event="script" value="perderefeito.lua"/>
	<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>
	<event type="think" name="TiraBattle" event="script" value="tirabattle.lua"/>
	<event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>
	<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>
	<event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/>
	<event type="login" name="Outfit" script="outfit_vocation.lua"/>
	<event type="statschange" name="Reflect" event="script" value="reflect.lua"/>
	<event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/>
	<event type="advance" name="AdvanceSave" event="script" value="advancesave.lua"/>
	<event type="login" name="BoasVindas" event="script" value="boasvindas.lua"/>
	<event type="advance" name="FullHpMana" event="script" value="fullhpmana.lua"/>
	<event type="login" name="SkillStagesLogin" event="script" value="skillstageslogin.lua"/> 
    <event type="advance" name="SkillStagesAdvance" event="script" value="skillstagesadvance.lua"/>
	<event type="combat" name="NoPartyAttack" event="script" value="nopartyattack.lua"/>
	<event type="think" name="RemovedorDeFrags" event="script" value="removedordefrags.lua"/>
	<event type="login" name="BlessCheck" event="script" value="CheckBless.lua"/>

 

Qualquer coisa entre em contato

 

skype: bru.niiinho1


Edited by bringsz (see edit history)

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 Servidor de Dragon Ball Online - dbsbattleofgods.com

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Cara, já tentou ver se é algum item? por exemplo item de bless ou aol infinita 


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Geralmente Esse Bug Ele Acontecer Pelo Creaturescript Se Voce Ja Visualizou Tudo Do Creature E Ainda Continua O Bug O Mais Provavel Éq Quando Alguma Funçao Da Sua TFS É Concretizada Ela Trava E O Personagem Nao Volta Para O Temple E Quando Ele Desloga Ele Deve Voltar Como Se Nada Tivesse Acontecido No Mesmo Local Aonde Ele Deveria Ter Morrido


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as vezes seu personagem tá com mais vida do que o máximo que a database aguenta, quando vc morre ele buga sua vida e ela fica negativa. Quando você loga ele tenta setar sua vida como negativa e acaba te matando. Pra uma primeira solução: tenta pesquisar no banco de dados os chares que estão bugando e veja se a vida deles está negativa. Se não estiver, procura algum mod ou script em creaturescripts onLogin, onDeath, onPrepareDeath. Analisa se tem algo q faça modificações na sua vida.



Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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@xWhiteWolf Hm..  como eu vejo hp e mana max que a database suporta? realmente eu fiz algumas alterações no hp e mana dos personagens aumentando bastante, mas os personagens tem o mesmo hp e alguns bugam e outros não.

 

Vou fazer isso



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se sua database for mysql vc precisa abrir o arquivo dela (tem o nome do config.lua do arquivo) ele fica na mesma pasta do executavel e vc abre usando o mysql (ve uns tutoriais na net)



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@victor4312 Não tem bless nem aol infinito.

@Ziguirifido Sabe arrumar isso? só acontece com alguns players

 

@xWhiteWolf White fiz o que você mandou, verifiquei na database um personagem bugado e tipo a vida dela ta em health = 0 e healtmax = 2124670 nada negativo, já testei o servidor e tirei todos os onDeath e onPrepareDeath e o bug continuou

 

E os que tem de onLogin são esses scripts:

 

antimc.lua

local config = {
max = 4, -- Número de players permitido com o mesmo IP.
group_id = 1 -- Kikar apenas player com o group id 1.
}

local accepted_ip_list = {} -- Lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"}

local function antiMC(p)
if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then
doRemoveCreature(p.pid)
end
return true
end

function onLogin(cid)
if getPlayerGroupId(cid) <= config.group_id then
if isInArray(accepted_ip_list,doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid))) == false then
addEvent(antiMC, 1000, {pid = cid, max = config.max+1})
end
end
return true
end

 

login.lua

local config = {
	loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
	useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
	local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
	if(loss ~= nil) then
		doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
	end
	
	local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
	if(accountManager == MANAGER_NONE) then
		local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
		if(lastLogin > 0) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
			str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
		else
			str = str .. " Please choose your outfit."
			doPlayerSendOutfitWindow(cid)
			setPlayerStorageValue(cid, 30024, 0)
		end

		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
	elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
	elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type {account} to manage your account and if you want to start over then type {cancel}.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type {account} to create an account or type {recover} to recover an account.")
	end
if getPlayerStorageValue(cid, 67792) == -1 then

doPlayerPopupFYI(cid, "Bem vindos ao DBO")

doPlayerSetStorageValue(cid, 67792, 0)

end
	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	end

	registerCreatureEvent(cid, "Mail")
	registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "NoPartyAttack")
	registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle")
	registerCreatureEvent(cid, "Idle")
	if(config.useFragHandler) then
		registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
		registerCreatureEvent(cid, "Reward")
	end
	registerCreatureEvent(cid, "FullHpMana")
	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	doPlayerPopupFYI(cid, "Bem vindo ao servidor DBO")
	registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
	registerCreatureEvent(cid, "BlessCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "advance")
	registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
	registerCreatureEvent(cid,"Outfit")
	registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
	registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")

	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	registerCreatureEvent(cid, "LevelRecompense")
	registerCreatureEvent(cid, "BoasVindas")
	registerCreatureEvent(cid, "BroadDeath")
	registerCreatureEvent(cid, "SaveStamina")
	--------- SHOP ---------
	registerCreatureEvent(cid, "RemovedorDeFrags")
	
	--------- OTHERS ---------
	registerCreatureEvent(cid, "perdereifeto")
	registerCreatureEvent(cid, "Maxlvl")
	registerCreatureEvent(cid, "Maxlvl1")
	
	
	
	--------------- REFLECT ----------------
	registerCreatureEvent(cid, "Reflect")
	if getPlayerStorageValue(cid, 3482101) ~= 0 then
			setPlayerStorageValue(cid, 3482101, 0) 
	end
	registerCreatureEvent(cid, "dodge")
    if getPlayerStorageValue(cid, 48902) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48902, 0) 
    end
	registerCreatureEvent(cid, "critical")
if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0) 
    end 
	return true
end

outfit_vocation.lua

Citar

 

skillstageslogin.lua

dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua") 

function onLogin(cid) 
    for skill, skillStage in pairs(skillStages) do 
        if(skill >= 0 and skill <= 6) then 
            nowSkill = getPlayerSkillLevel(cid, skill) 
        else 
            nowSkill = getPlayerMagLevel(cid, true) 
        end 
        for i, skillRateInfo in pairs(skillStage) do 
            if(nowSkill >= skillRateInfo[1]) then 
                skillRate = skillRateInfo[2] 
            else 
                break 
            end 
        end 
        doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate) 
    end 
    if(showInfoOnLogin) then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerSkillRatesText(cid)) 
    end 
    registerCreatureEvent(cid, "SkillStagesAdvance") 
    return TRUE 
end

 

boasvindas.lua

local message = [[Seja bem vindo!

Utilize o canal help para maiores informações.
Digite !notice ou !news para ver as novidades.

Bom jogo!]]
function onLogin(cid)
	local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
	if(accountManager == MANAGER_NEW) then
		doPlayerPopupFYI(cid, message)
	end
	return true
end

checkbless.lua

function onLogin(cid)

if(getPlayerBlessing(cid, 1)) then
first = "Sim"
else
first = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 2)) then
second = "Sim"
else
second = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 3)) then
third = "Sim"
else
third = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 4)) then
fourth = "Sim"
else
fourth = "Não"
end
if(getPlayerBlessing(cid, 5)) then
fifth = "Sim"
else
fifth = "Não"
end

doPlayerSendTextMessage(cid,20,'Suas Blessings: [1='.. first ..' / 2='.. second ..' / 3='.. third ..' / 4='.. fourth ..' / 5='.. fifth ..']')

return true
end

 



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altera na database os players que tem com 0 de vida e deixa igual a vida max. Você vai "desbugar" eles mas precisa achar a causa do bug ainda :/



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@xWhiteWolf Os personagens estão com 0 de vida pois estão bugados, mas do nada simplesmente eles desbugam ou eu tenho que kickar e voltam com HP normal.



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esse bug os players em meu servidor chama de "Bug do Imortal" fiquei varios dias tentando resolver ele e simplesmente unica coisa que fiz foi trocar de Source.

rapidinho o Bug desapareceu. agr onde elas ficam nas sources n sei. 

eu peguei uma Source de Tibia 8.60 0.4 e modifiquei oq eu queria modificar depois e pronto. espero ter ajudado.


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11 horas atrás, bringsz disse:

@dissolima Alguma source para indicar?

como falei pega qualquer uma tfs 0.4 de tibia sem auteraçoes aqui mesmo no TK.

em seguida aumente o limite de effects nela e passe de unit8 para unit16.

arrume a barra de life deixando ela em 100% "fica melhor para DBO"

e compile ela.

lembrando que isso que falei são as coisas básicas que um servidor derivado precisa ter nas Sources. 


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@dissolima Isso mesmo, estou com servidor aberto 24horas e não ocorreu o bug, eu tinha feito isso mudando de sources mas tava crashando o server, agr aparentemente está tudo certo. VLW

 

Vou postar as sources depois para quem está com esse problema tbm, já modificadas para dbo


Edited by bringsz (see edit history)

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Posta as sources ai kk esse bug ferrou cmg tmb


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