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Derivado Poder anda no PROTECTION zone com Pk / Batle vermelho


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como assim?? 

 

Bom galera exemplo, to com evento ctf, Porém no local do templo que é "PROTECTION ZONE" quando o player morre ele não perde pz e fica preso dentro do templo (Segue print em baixo) e também caso ele ataque uma fire e entre no PROTECTION ZONE ficará pk e preso, Gostaria que ele andasse mesmo Pk dentro do PROTECTION ZONE, Mas somente dentro desse local. Será que não tem alguma script que escolha o SQM.

OU.. PODERIA SER NÃO PEGAR "BATLE VERMELHO" DENTRO DA AREA DO EVENTO....... 

 

ASDASDASD.thumb.png.93d7fdaffac86a869c736d04fffa24fa.png

 

ENTENDEU? CASO NÃO EU POSSO ESTÁ EXPLICANDO MELHOR. MAS PROVAVELMENTE DÁ PRA ENTENDER SOMENTE COM UMA IMAGEM A CIMA

 

agradeço desde já Respostas.  (OTX)

Editado por helix758 (veja o histórico de edições)
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Não tem necessidade de fazer isso, pode ser feito um simples script para remover o pz caso o player esteja em protect zone, acredito que isso deva resolver seu problema. Posso fazer o script pra você,

Não sei ao certo se funciona, tente mudar esta parte no config.lua "allowFightback" pra "false", veja se resolve alguma coisa...

--[[ Capture The Flag System Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]] local CTF = CTF_LIB function onStatsChange(cid, attacker, type, combat,

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Não tem necessidade de fazer isso, pode ser feito um simples script para remover o pz caso o player esteja em protect zone, acredito que isso deva resolver seu problema. Posso fazer o script pra você, mas é estranho que o player morra e não perca pz, então na verdade ele não está morrendo mas somente tendo a vida restaurada e sendo teleportado para o templo do evento. Verifica se tem algum script com a função onPrepareDeath e posta aqui.

 

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Não sei ao certo se funciona, tente mudar esta parte no config.lua "allowFightback" pra "false", veja se resolve alguma coisa...

 

                                                           

55f6tc.gif                     

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18 horas atrás, Way20 disse:

Não tem necessidade de fazer isso, pode ser feito um simples script para remover o pz caso o player esteja em protect zone, acredito que isso deva resolver seu problema. Posso fazer o script pra você, mas é estranho que o player morra e não perca pz, então na verdade ele não está morrendo mas somente tendo a vida restaurada e sendo teleportado para o templo do evento. Verifica se tem algum script com a função onPrepareDeath e posta aqui.

 

 

esse script me ajudaria Muito, É dentro do evento o CTF (Rouba bandeira) quando o player morre ele é teleportado pra o templo do evento tlgd? mas fora do evento (Normal) ele perde pz ao morrer

 

 

Script de quando ele morre 

 

 

 

 

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: [email protected]
]]


local CTF = CTF_LIB

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end

        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end

    return true
end

function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end

   return true
end

function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end

    return true
end

function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end

    return true
end
 

 

 

 

 

 

 

    <event type="statschange" name="CTFDeath" event="script" value="CTFMax.lua"/> 

 

ACREDITO QUE SEJA ESSE

17 horas atrás, Digoshow disse:

Não sei ao certo se funciona, tente mudar esta parte no config.lua "allowFightback" pra "false", veja se resolve alguma coisa...

Não tem esse Opção no config.lua

Editado por helix758 (veja o histórico de edições)
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--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: maxwellmda@gmail.com
]]

local CTF = CTF_LIB
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end
		if isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end
   return true
end
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end
function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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20 horas atrás, Way20 disse:

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: maxwellmda@gmail.com
]]

local CTF = CTF_LIB
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end
		if isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end
   return true
end
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end
function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end

 

Poxa cara funcionou em questão de morrer perder a batle vermelha, Porém tem um pequenino problema. Com a print irá explicar melhor (Segue print abaixo) 5945f791b7993_Semttulo.thumb.png.eccde1ac86698b056d5e8ece4e4ee213.png

 

E também o inverso. Se o adm matar o mancha azul, o mancha azul não irá perder o poison com isso irá pingar e o adm poderá pegar pz também

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9 minutos atrás, helix758 disse:

Poxa cara funcionou em questão de morrer perder a batle vermelha, Porém tem um pequenino problema. Com a print irá explicar melhor (Segue print abaixo) 5945f791b7993_Semttulo.thumb.png.eccde1ac86698b056d5e8ece4e4ee213.png

 

E também o inverso. Se o adm matar o mancha azul, o mancha azul não irá perder o poison com isso irá pingar e o adm poderá pegar pz também

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: maxwellmda@gmail.com
]]

local CTF = CTF_LIB
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end
		if isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end
   return true
end
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
		doPlayerSetPzLocked(cid, false)
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end
function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
		doPlayerSetPzLocked(cid, false)
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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20 horas atrás, Way20 disse:

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: maxwellmda@gmail.com
]]

local CTF = CTF_LIB
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end
		if isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end
   return true
end
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
		doPlayerSetPzLocked(cid, false)
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end
function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
		doPlayerSetPzLocked(cid, false)
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end

Não funcionou, o mesmo problema da imagem a cima, Acredito que quando morrer Remover All, Poison ataque etc... funcione

 

Não funcionou, o mesmo problema da imagem a cima, Acredito que quando morrer Remover All, Poison ataque etc... funcione

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5 minutos atrás, helix758 disse:

 

Não funcionou, o mesmo problema da imagem a cima, Acredito que quando morrer Remover All, Poison ataque etc... funcione

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
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]]

local CTF = CTF_LIB
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(attacker, 16700) then
		doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		doPlayerSetPzLocked(attacker, false)
	end
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end
		if isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end
   return true
end
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end
function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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20 horas atrás, Way20 disse:

--[[
    Capture The Flag System
    Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN)
    Version: 2.0
    Contact: maxwellmda@gmail.com
]]

local CTF = CTF_LIB
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(attacker, 16700) then
		doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		doPlayerSetPzLocked(attacker, false)
	end
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 and type == 1 and getCreatureHealth(cid) - value <= 0 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then
            CTF.returnFlag(cid, 1)
        end
		if isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
        doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
        doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid))
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        return false
    end
    return true
end
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        CTF.removePlayer(cid)
    end
   return true
end
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end
function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then
        if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == getPlayerStorageValue(target, 16700) then
            return false
        end
    end
    return true
end

 

Nada ainda

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2 minutos atrás, helix758 disse:

Nada ainda

Algum erro na distro?

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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20 horas atrás, Way20 disse:

Algum erro na distro?

[18/6/2017 21:24:32] [Error - CreatureScript Interface] 
[18/6/2017 21:24:32] data/creaturescripts/scripts/CTFMax.lua:onStatsChange
[18/6/2017 21:24:32] Description: 
[18/6/2017 21:24:32] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

 

 

 

Para ser mais rápido , Poderia criar aquela script de perder batle vermelho se estiver dentro do Protection zone Aquela script que tu tinha dito que daria pra ser criado.

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5 minutos atrás, helix758 disse:

[18/6/2017 21:24:32] [Error - CreatureScript Interface] 
[18/6/2017 21:24:32] data/creaturescripts/scripts/CTFMax.lua:onStatsChange
[18/6/2017 21:24:32] Description: 
[18/6/2017 21:24:32] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

 

 

 

Para ser mais rápido , Poderia criar aquela script de perder batle vermelho se estiver dentro do Protection zone Aquela script que tu tinha dito que daria pra ser criado.

Para fazer isso terei que usar onThink o que pode causar aumento do uso de cpu, a solução correta seria não pegar pz na área do evento, mas se ainda assim quiser só dizer que eu faço.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 minuto atrás, Way20 disse:

Para fazer isso terei que usar onThink o que pode causar aumento do uso de cpu, a solução correta seria não pegar pz na área do evento, mas se ainda assim quiser só dizer que eu faço.

Porque tipo sua script está funcionando, Ao morrer perder o batle vermelho, Porém o problema é o poison da viper star, Que quando vc morrer e vc dentro do "Protection zone" a poison pingar vc ficará "pZ Vermelho" ele deveria perder o vinculo do poison quando morrer dentro do evento, poderia fazer isso. 

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1 minuto atrás, helix758 disse:

Porque tipo sua script está funcionando, Ao morrer perder o batle vermelho, Porém o problema é o poison da viper star, Que quando vc morrer e vc dentro do "Protection zone" a poison pingar vc ficará "pZ Vermelho" ele deveria perder o vinculo do poison quando morrer dentro do evento, poderia fazer isso. 

Não tem como fazer isso sem alterações na source, enquanto o alvo estiver com poison o atacante vai estar pz. Vou fazer 2 scripts para remover o pz caso o player esteja em protect zone, já já posto aqui.

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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16 minutos atrás, Way20 disse:

Não tem como fazer isso sem alterações na source, enquanto o alvo estiver com poison o atacante vai estar pz. Vou fazer 2 scripts para remover o pz caso o player esteja em protect zone, já já posto aqui.

 

Certo.

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GlobalEvents

--<globalevent name="rmvpz" interval="3000" event="script" value="rmvpz.lua"/>-- XML

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local players = getPlayersOnline()
    for _, pid in ipairs(players) do
		if getTilePzInfo(getThingPos(pid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
	end
	return true
end

Movements

--<movevent type="StepIn" actionid="10990" event="script" value="rmvpz.lua"/>-- XML

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if item.actionid == 10990 then
		if getTilePzInfo(getThingPos(cid)) and isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
		return true
	end
end

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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7 minutos atrás, Way20 disse:

GlobalEvents


--<globalevent name="rmvpz" interval="3000" event="script" value="rmvpz.lua"/>-- XML

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
    local players = getPlayersOnline()
    for _, pid in ipairs(players) do
		if getTilePzInfo(getThingPos(pid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
	end
	return true
end

Movements


--<movevent type="StepIn" actionid="10990" event="script" value="rmvpz.lua"/>-- XML

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if item.actionid == 10990 then
		if getTilePzInfo(getThingPos(cid)) and isPlayerPzLocked(cid) then
			doPlayerSetPzLocked(cid, false)
		end
		return true
	end
end

 

Não funcionou :( 

Nenhum erro distro... 

Somente quando dou Realod globalevents aparece isso > [18/6/2017 2:41:32] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/rmvpz.lua)

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9 minutos atrás, helix758 disse:

Não funcionou :( 

Nenhum erro distro... 

Somente quando dou Realod globalevents aparece isso > [18/6/2017 2:41:32] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/rmvpz.lua)

Esse erro ta dizendo que não conseguiu carregar o script, verifica se o nome do arquivo na pasta está igual ao do XML.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 minuto atrás, Way20 disse:

Esse erro ta dizendo que não conseguiu carregar o script, verifica se o nome do arquivo na pasta está igual ao do XML.

No caso esses script ficaria na pasta MODS e não em suas pasta Globalevents e movements?

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