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Galera boa noite, então, eu estava enfrentando um problema no meu servidor, que quando o monstro morria usando magia, dava'' [Error-spell interface] '' na tfs, isso acontecia com vários monstros, então procurando algo pra solucionar esse problema, achei em um tópico que era preciso adicionar a seguinte tag '' if not isPlayer(parameters.cid) then return true end '' abaixo de local function onCastSpell1(parameters), local function onCastSpell2(parameters), e quantos tivessem.... então fiz isso, porem agora os monstros não usam mais magia nenhuma, tive que remover essa tag e os monstros voltaram usar magia normal, porem voltei para o primeiro problema, alguém poderia dar essa ajuda?

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42 minutes ago, Dersonpe said:

Galera boa noite, então, eu estava enfrentando um problema no meu servidor, que quando o monstro morria usando magia, dava'' [Error-spell interface] '' na tfs, isso acontecia com vários monstros, então procurando algo pra solucionar esse problema, achei em um tópico que era preciso adicionar a seguinte tag '' if not isPlayer(parameters.cid) then return true end '' abaixo de local function onCastSpell1(parameters), local function onCastSpell2(parameters), e quantos tivessem.... então fiz isso, porem agora os monstros não usam mais magia nenhuma, tive que remover essa tag e os monstros voltaram usar magia normal, porem voltei para o primeiro problema, alguém poderia dar essa ajuda?


Tenta adicionar: 

 if isPlayer(parameters.cid) then return true end

 E me diz o que deu

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11 minutos atrás, LucasAyres disse:


Tenta adicionar: 


 if isPlayer(parameters.cid) then return true end

 E me diz o que deu

Opa, muito obrigado mano, vou tentar aqui agora

 

Funcionou manooo, muito obrigado!!!!!!!
tudo isso era só tirar o Not aff kkkkkkk

Brigadão cara <3 

7 horas atrás, LucasAyres disse:


Tenta adicionar: 


 if isPlayer(parameters.cid) then return true end

 E me diz o que deu

 

Hey mano, fui ver hoje de manhã e não funcionou não, agora os player não usam mais a magia =s

Editado por Dersonpe (veja o histórico de edições)
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10 hours ago, Dersonpe said:

Opa, muito obrigado mano, vou tentar aqui agora

 

Funcionou manooo, muito obrigado!!!!!!!
tudo isso era só tirar o Not aff kkkkkkk

Brigadão cara <3 

 

Hey mano, fui ver hoje de manhã e não funcionou não, agora os player não usam mais a magia =s


     Faz o seguinte, posta aqui o seu spells.xml e também as magias que estão dando esse erro, vou tentar te ajudar.

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55 minutos atrás, LucasAyres disse:


     Faz o seguinte, posta aqui o seu spells.xml e também as magias que estão dando esse erro, vou tentar te ajudar.

 

13 minutos atrás, KotZletY disse:

@Dersonpe poste "o erro completo", e a "spell que está com erro". 

 

 

Na verdade é qualquer magia que os monstros soltem, quando ele morre usando a magia, por não localizar o monstro, da esse erro 

[12:0:54.365] [Error - Spell Interface]

[12:0:54.366] In a timer event called from:

 

Vou por um exemplo de magia, mas são todas que o monstro use, arrumando uma, eu arrumaria o restante uma por uma, colocando as 3 formas que já tentei fazer com que ela funcionasse e não funciona, continua dando esse Error Spell Interface

 

-------------------------------

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
if isPlayer(cid) == TRUE then
return true
end
end

 

----------------------------------

E também tentei essa aqui e não foi.

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

local function onCastSpell1(parameters)

if isPlayer(parameters.cid) then return true end

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

---------------------------------------

E também essa

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 29)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

local function onCastSpell1(parameters)

if not isPlayer(parameters.cid) then return true end

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 


 

 

Editado por Dersonpe (veja o histórico de edições)
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@Dersonpe mande o erro completo:

[12:0:54.365] [Error - Spell Interface]

[12:0:54.366] In a timer event called from: 

o erro não é só isso.

 

Entretanto, aqui pode dar erro:

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

 

Ele quer uma formula em magic lvl, porém monstros não tem esse skill, então ?

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 hora atrás, KotZletY disse:

@Dersonpe mande o erro completo:

[12:0:54.365] [Error - Spell Interface]

[12:0:54.366] In a timer event called from: 

o erro não é só isso.

 

Entretanto, aqui pode dar erro:

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

 

Ele quer uma formula em magic lvl, porém monstros não tem esse skill, então ?

 

 

Acho que o problema não seria MAGIC, já que os mesmo usam quando eu desativo uma das tags que pediram pra eu colocar, porem continua dando erro na interface logo quando o monstro morre. O erro vai abaixo. Eu postei antes o da super hell granade, mas são com todas as spells isso. 

 

[14:5:23.675] [Error - Spell Interface]
[14:5:23.676] In a timer event called from:
[14:5:23.676] data/spells/scripts/LvL200/brave furie.lua:onCastSpell
[14:5:23.677] Description:
[14:5:23.677] (luaDoCombat) Creature not found

Editado por Dersonpe (veja o histórico de edições)
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não querendo desmerecer mas esse problema apesar de parecer complicado é muito simples:
O primeiro erro dizia que você tentava executar um addEvent sem a criatura que ele tentava fazer usar a magia (já que ela estava morta)
O segundo erro foi ao adicionar a tag IF NOT ISPLAYER (solução do vankk), fazendo com que monstros não soltassem mais a spell.

A solução é muito simples: o Vankk não considerou que monstros poderiam executar a spell, vc precisa trocar a tag if not isPlayer pra if not isCreature

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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2 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

não querendo desmerecer mas esse problema apesar de parecer complicado é muito simples:
O primeiro erro dizia que você tentava executar um addEvent sem a criatura que ele tentava fazer usar a magia (já que ela estava morta)
O segundo erro foi ao adicionar a tag IF NOT ISPLAYER (solução do vankk), fazendo com que monstros não soltassem mais a spell.

A solução é muito simples: o Vankk não considerou que monstros poderiam executar a spell, vc precisa trocar a tag if not isPlayer pra if not isCreature

 

 

 

Muito obrigadooooooooooooooo, então devo colocar abaixo de cada Local function on cast spell, a tag  >> if not isCreature(parameters.cid) then return true end << ?
Eu tava me batendo com isso kkk, tenho 1 mês só de experiência nessa área, to tentando arrumar o servidor pra colocar online, e deixar tudo impecável. Muito obrigado!!

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DESDE que seja onCastSpellX onde X é o numero da spell;

Na function onCastSpell(cid, var) vc não altera.

 

local function onCastSpell1(parameters) <- vc só usa parameters.cid pq o que a funcao recebe é parameters. Se você tiver uma spell q esteja escrito qualquer outra use o nome dessa coisa.cid na checagem

if isPlayerCreature(parameters.cid) then return true end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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10 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

DESDE que seja onCastSpellX onde X é o numero da spell;

Na function onCastSpell(cid, var) vc não altera.

 

local function onCastSpell1(parameters) <- vc só usa parameters.cid pq o que a funcao recebe é parameters. Se você tiver uma spell q esteja escrito qualquer outra use o nome dessa coisa.cid na checagem

if isPlayerCreature(parameters.cid) then return true end

 

Entendi agora!! 
Funcionou perfeitamente, muito obrigado outra vez =DD

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