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    • By Viny 13
      SISTEMA PVP PARECIDO COM O DO GLA + TELA DE BAN & PICKS (INSPIRADO NO LOL)
      Basicamente o sistema funciona assim:
      Você clica em uma aba no Cliente e abre a module onde aparece Player vs Player & Torneio.
      Eu por enquanto só quero a parte Player vs Player.

      Na parte de player vs player aparece um ranking ordenado por quem tem mais vitórias, e aparece suas derrotas e seu winrate. Para buscar partida precisaria clicar em "Buscar por grupo/partida" onde iniciaria um Matchmaking com outras pessoas que estavam na fila. Ao encontrar outro jogador os 2 players seriam levado para uma arena livre e iria aparecer a interface de Picks & Ban.   <--------  ALGO COMO ISSO         Pra quem já jogou League of Legends, sabe como funciona essa parte, mas vou explicar como quero.
       
      O jogo vai verificar quais pokémons você possui, fazendo uma verificação no DEPOT ou em alguma espécie de cofre. Após verificação iria aparecer uma tela com todas fotinhas dos pokémons dos 2 jogadores e começaria a parte dos BANS Parte dos bans: Cada jogador teria 30 segundos para banir 3 pokémons do oponente. Após isso entra a parte das ESCOLHAS. Parte das escolhas: Cada jogador têm 1 minuto para escolher 6 pokémons, exceto os que estão banidos. Após a escolha os jogadores iam pra arena com os pokémons que eles escolheram na mochila ou pra outro lugar. (Por meio de um /cb automático) talvez? O Duelo então iria começar, e no fim o oponente que sobreviveu na Arena aparecia uma tela de "Victory" e os status do Ranking dele seria atualizado.  
              
       
             E também iria aparecer uma Kill/Death LOG para todos do jogo assim: PlayerX defeated PlayerY
             
      ------------------------------------------------------
       
      Eu já tenho Server+Source+OTC+SourceOTC para utilizar (Não fiz nenhuma mudança)
      Se tiverem um servidor de preferência para utilizarem podem utilizar, portanto que me avisem antes para eu ver se concordo...
       
       
      Meu discord é Vinny13#8666
    • By luanluciano93
      Olá, em data/events/scripts/creature.lua (implemente o código substituindo a função onChangeOufit, e verifique se ela esta definida como 1 em events.xml) 
      function createBonusCondition(id, params) local condition = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES, CONDITIONID_DEFAULT) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, -1) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_SUBID, id) for i = 1, #params do local param = params[i].param local value = params[i].value condition:setParameter(param, value) end return condition end outfitBonus = { -- [{male outfit id, female outfit id}] = createBonusCondition(ID, parameters & values) [{128, 136}] = createBonusCondition(1, { {param = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS, value = 10}, {param = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT, value = 110} } ), [{129, 137}] = createBonusCondition(2, { {param = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT, value = 200} } ) } function getBonusCondition(outfit) for outfits, bonus in pairs(outfitBonus) do if table.contains(outfits, outfit) then return bonus end end return nil end function Creature:onChangeOutfit(outfit) if not self:isPlayer() then return true end local previousBonusCondition = getBonusCondition(self:getOutfit().lookType) local newBonusCondition = getBonusCondition(outfit.lookType) if previousBonusCondition then self:removeCondition(CONDITION_ATTRIBUTES, CONDITIONID_DEFAULT, previousBonusCondition:getSubId()) end if newBonusCondition then self:addCondition(newBonusCondition) end return true end Em data/creaturescript/scripts/login.lua (dentro da função onLogin implemente o código a seguir) 
      -- Outfit bonus local bonusCondition = getBonusCondition(player:getOutfit().lookType) if bonusCondition then player:addCondition(bonusCondition) end Para configurar usa o exemplo a seguir: 
      outfitBonuses = { [{male outfit id, female outfit id}] = createBonusCondition(ID, parameters & values) } O ID deve ser diferente para cada bônus, de modo que o script pode identificar entre as condições.
      Os parâmetros devem estar dentro de uma tabela: {param = alguma_condição_parâmetro, value = valor_para_mudar}
       
      Aqui estão os parâmetro disponíveis no TFS 1.3: 
      CONDITION_PARAM_OWNER CONDITION_PARAM_TICKS CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS CONDITION_PARAM_MANAGAIN CONDITION_PARAM_MANATICKS CONDITION_PARAM_DELAYED CONDITION_PARAM_SPEED CONDITION_PARAM_LIGHT_LEVEL CONDITION_PARAM_LIGHT_COLOR CONDITION_PARAM_SOULGAIN CONDITION_PARAM_SOULTICKS CONDITION_PARAM_MINVALUE CONDITION_PARAM_MAXVALUE CONDITION_PARAM_STARTVALUE CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL CONDITION_PARAM_FORCEUPDATE CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE CONDITION_PARAM_SKILL_FIST CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD CONDITION_PARAM_SKILL_AXE CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTS CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTS CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTSPERCENT CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTSPERCENT CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_FISTPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT CONDITION_PARAM_SKILL_FISHINGPERCENT CONDITION_PARAM_BUFF_SPELL CONDITION_PARAM_SUBID CONDITION_PARAM_FIELD CONDITION_PARAM_DISABLE_DEFENSE CONDITION_PARAM_SPECIALSKILL_CRITICALHITCHANCE CONDITION_PARAM_SPECIALSKILL_CRITICALHITAMOUNT CONDITION_PARAM_SPECIALSKILL_LIFELEECHCHANCE CONDITION_PARAM_SPECIALSKILL_LIFELEECHAMOUNT CONDITION_PARAM_SPECIALSKILL_MANALEECHCHANCE CONDITION_PARAM_SPECIALSKILL_MANALEECHAMOUNT CONDITION_PARAM_AGGRESSIVE Créditos: INFERNUM (OTLAND)
    • By Yan Liima
      #Introdução
      Reparei que muitas pessoas estão atrás desse sistema que o DBOBR e NTOBR usa, e atualmente o VitorSubhi postou um, porém é necessário modificar as sources. Apesar de achar o dele bem melhor, estarei deixando este meu sistema(não é necessário mexer nas sources).
       
      #Funcionamente
      O jogador vai até um NPC e compra um papel, após ter comprado ele pode estar dando trade nesse papel e negociando com algum jogador em troca de qualquer item. Ao finalizar a negociação, os points são transferidos/removidos(caso houver points na conta). Também é possivel comprar o papel por comando, estarei disponibilizando ambos para vocês.
       
      #Alguns prints:
       
      Estarei deixando o script para vocês em inglês, modifique como quiser
      Então vamos lá...
      #Instalação
      Em data/lib crie um arquivo chamado tradepoints.lua cole isto dentro:
       
      Em data/creaturescripts/tradepoints.lua:
       
      TAG:
      <event type="tradeaccept" name="Trade_Points" event="script" value="tradepoints.lua"/> <event type="traderequest" name="Trade_Points_Request" event="script" value="tradepoints.lua"/> login.lua
      registerCreatureEvent(cid, "Trade_Points") registerCreatureEvent(cid, "Trade_Points_Request") NPC XML:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Frodo" script="data/npc/scripts/trade_points.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="275" head="114" body="113" legs="113" feet="113" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell some utensils and Premium Points Transfer for you to transfer points to other players, remember to buy use '10' to 10 points." /> </parameters> </npc> Data/npc/scripts/trade_points.lua:
       
      Caso queira que a compra do papel seja feita por talkactions, aqui está:
       
      Prontinho xD
      Agradecimentos ao @lordzetros por ajudar na função scanContainer.
      obs: testado em TFS 0.4
    • By Movie
      Olá a todos, e estou de volta pra postar alguns conteúdos...
       
      Fui atrás de um online bonus system para tfs 1.3 e não achei e portanto decidi fazer o meu, com a ajuda do @vankk.
      ================================================================================================================
      Testado em TFS 1.3 na versão 8.60.
      ================================================================================================================

      ================================================================================================================
      No seu banco de dados, execute a seguinte query
      ALTER TABLE `players` ADD `online_time` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 ================================================================================================================
      O próximo passo é apenas para quem gostaria de que, a cada server save, o número seja zerado!
      ================================================================================================================
      Em globalevents/scripts/startup.lua, após o inicio da função onStartup() adicione o seguinte código
      db.query("UPDATE `players` SET `online_time` = 0") ================================================================================================================
      Agora crie um arquivo chamado onlinebonus.lua em creaturescripts/scripts com isso dentro
      local event = {} local function addOnlineToken(playerId) local player = Player(playerId) if not player then return false end if player:getIp() == 0 then event[player:getId()] = nil return false end player:addOnlineTime(1) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_GIFT_WRAPS) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você ganhou 1 online token por permanecer online por 1 hora sem deslogar.") player:addItem(12543, 1) event[player:getId()] = addEvent(addOnlineToken, 60 * 60 * 1000, player:getId()) end function onLogin(player) player:registerEvent("OnlineBonus") if event[player:getId()] == nil then event[player:getId()] = addEvent(addOnlineToken, 60 * 60 * 1000, player:getId()) end return true end -- <event type="login" name="OnlineBonus" script="onlineBonus.lua" /> A tag XML está no fim desse código.
      ================================================================================================================
      Agora, na pasta lib, crie um arquivo chamado onlineTime.lua e coloque isso dentro
      function Player.getOnlineTime(self) local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT online_time FROM `players` WHERE `id` = %d', self:getGuid())) if not resultId then return 0 end local value = result.getNumber(resultId, "online_time") result.free(resultId) return value end function Player.addOnlineTime(self, amount) db.query(string.format("UPDATE `players` SET `online_time` = `online_time` + %d WHERE `id` = %d", amount, self:getGuid())) end Não esqueça de registrar essa lib no lib.lua.
      ================================================================================================================
      Agora, na pasta talkactions/scripts, crie um arquivo chamado onlinebonus.lua com o seguinte código dentro:
      function onSay(player, words, param) local skill = player:getOnlineTime(player) local message = "--------[+]------- [Online Bonus System] -------[+]--------\n\nGanhe um online token a cada hora que você passa online sem deslogar.\n\n---------------------------------------------------\n Total\n Desde o server save você já ganhou " .. skill .. " online tokens." doPlayerPopupFYI(player, message) end -- <talkaction words="!onlinebonus" script="onlineBonus.lua"/> A tag XML está no fim desse código.
      ================================================================================================================
      O usuário irá receber um item a cada hora online sem deslogar.
      O item está no código de creaturescripts com o id 12543, que pode ser alterado para qualquer item que seja agrupável.
      ================================================================================================================
      É isso por hoje.
    • By principe sharingan
      Eae galera do Tibia King blz ! Hoje eu vim trazer um sistema de Rare Candy que eu fiz pra meu server xD
       
      Rare Candy para Player ( funcional para qualquer server. )
       
      Bom, vamos lá... Vá em data/actions/scripts e cria um arquivo rarecandy.lua e cola isso dentro:
       
      Agora vai em data/actions Actions.xml e cole esta tag:
       
      ID do Item a ser usado como Rare Candy.
       
      Explicação: A Rare Candy pode ser usada como premio de Quests, eventos, torneios etc. A Rare Candy upa uma certa quantidade de EXP do Player.
      ----------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------------
      Bom, agora vamos ao Sistema de Rare Candy para Pokemons ( funcional apenas a server's com lvl system, em outras palavras pokemons com lvl. )
       
      Bom, vamos lá... Vá em data/actions/scripts e cria um arquivo rarecandypoke.lua e cola isso dentro:
       
      Agora vai em data/actions Actions.xml e cole esta tag:
       
      ID do Item a ser usado como Rare Candy.
      ----------------------------------------------------//---------------------------------------------------------------------
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