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Funcionando Perfect....

Desde cedo a mãe da gente fala assim: “Filho, por você jogar Tibia, você tem que ser duas vezes melhor.” Aí passado alguns anos eu pensei: Como fazer 2 vezes melhor, se você tá pelo menos 100 vezes atrasado pelos Nubs, pela história, pelos Items, pelas Guilds, pelos Reds… Por tudo que aconteceu? Duas vezes melhor como ? Ou melhora ou ser o melhor ou o pior de uma vez. E sempre foi assim. Você vai escolher o que tiver mais perto de você, o que tiver dentro da sua realidade. Você vai ser duas vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí ? Acorda pra vida rapaz.

 

YanLoco

 

Projetos: https://www.facebook.com/Dbo-Here-524519644549602/ 70%

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    • Por KotZletY
      Salve geral, recentemente fiz um Task System para meu servidor, então gostaria de compartilha ele com vocês, assim como outros scripts que fiz e gostaria de compartilhar. Bom, vamos ao que interessa.
                        
       
                                                                                                               Informações!!
      Task Normal - Você 1x por vez, quantas vezes quiser, repetindo a task se também quiser.
      Task Diaria -  Você faz uma vez por dia, não podendo repeti em quanto as 24 horas não terminar.
      Task Rank - É mostrado na descrição do player qual rank task ele possui.
      Task Rank Quest - Um extra desse task system é o piso task, será explicado na parte do script, leiam com atenção.
      Task Comandos - Comandos task, 1 para ver o progresso das suas task e outro para mostrar informações do seu personagem, como uma consulta, os comandos são: !task que mostra quais task você ta fazendo, tanto diaria quanto normal e !task me que mostrar informações do seu personagem, como rank, quantidade de pontos task e quantidade de pontos task rank.
      Well, o resto é surpresa, cabe você descobrir! xD
       
       
      Para não ficar só nas palavras, mostrarei algumas imagens, várias no caso: Removida, colocarei novas!
       
                                                                                                               Instalação!!
      Muito bem, chega de conversa, como instalar logo essa bagaça. Primeiramente vá em data/lib e abra o arquivo lib.lua e adicione:
      dofile('data/lib/task system.lua') Ainda na pasta lib crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      No final do tópico, ensinarei a configurar a lib. Agora vai em, data/npc e crie um arquivo.xml chamado  task.xml e coloque esse code dentro:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Task" script="task system.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="430"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I'm in charge of delivering missions to the players. Would you like to do a {normal} task, {daily} task, {receive} your reward from a task or {abandon} a task ? You can also see the {normal task list} and the {daily task list}."/> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="message_walkaway" value="See you later." /> </parameters> </npc> Ainda na pasta npc, entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      Agora vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
      <talkaction words="!task" separator=" " script="task system.lua" /> Ainda na pasta talkactions entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
       
      Agora vá em data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xl e adicione a seguinte tag:
      <event type="kill" name="tasksystem" script="task system.lua"/> Ainda na pasta creaturescripts entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
      Ainda na pasta script  abra o login.lua e adicione dentro:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora vá em data/events/scripts e abra o arquivo player.lua, depois de aberto, antes de:
      self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description) adicione:
      if thing:isCreature() then if thing:isPlayer() then description = string.format("%s\nTask Rank: "..getRankTask(thing), description) end end  
                                                                                              Extra(Opcional)!!
       
      Extra,  vá em data/movements/scripts e crie um  arquivo chamado tile task.lua, depois de aberto, antes de:
            
      Vá em data/movements/movements.xml adicione: 
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task.lua"/>  
      Explicação: Com esse movements acima, você só poderá passar por o piso caso tenha pontos task necessário para passar, se ativar a opção, removePoints então a mesma quantidade de pontos necessária para passar, será removida, ao passar, caso esteja desativada, então
      apenas será necessário ter os pontos task para passar. Em XXXX coloque o actionid, e o actionid coloque no piso desejado!
       
      New Extra: Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task2.lua e adicione o seguinte scripts:
       
      Vá em data/movements/movements.xml adicione:  
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task2.lua"/> Explicação: Ao adicionar esse movements acima, você só poderá passar pelo piso caso seu rank task seja igual ou superior ao rank definido na variável, caso não seja igual e nem superior, não será possível passar.
      Configure na lib, a sequência de ranks de acordo com a sequência de rank da tabela de pontos, assim:
       
      A sequência precisa está igual e numeradas.
                                                                                               Configurando!!
      task_monsters = { [1] = {name = "monster1", mons_list = {"monster_t2", "monster_t3"}, storage = 30000, amount = 20, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monster2", mons_list = {"", ""}, storage = 30001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monster3", mons_list = {"", ""}, storage = 30002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monster4", mons_list = {"", ""}, storage = 30003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} } task_daily = { [1] = {name = "monsterDay1", mons_list = {"monsterDay1_t2", "monsterDay1_t3"}, storage = 40000, amount = 10, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monsterDay2", mons_list = {"", ""}, storage = 40001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monsterDay3", mons_list = {"", ""}, storage = 40002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monsterDay4", mons_list = {"", ""}, storage = 40003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} }                                        
                                                    
      nome - Nome do monstro.
      mons_list - Nome dos monstro que são semelhantes e que matando eles também contará.
      Exemplo:
      name = "troll", mons_list = {"troll","frost troll","island troll"} e assim matando,  troll, frost troll e island troll contará na task também.
      storage - É a storage que salva a quantidade de monstros já matados.
      amount - É a quantidade necessária de monstros matados para finalizar a task.
      exp - É a quantidade de Experiência que vai ganhar ao finalizar a task, caso não queira dar experiência, basta deixar em 0.
      pointsTask = {Task Points Que vai ganhar(Pontos usado no piso e etc..), Pontos Rank, que irá ganhar e aumentar seu rank.}
      items - Itens que o player vai ganhar, devem está tabelados, dentro da tabela item, adicione das tabelas contendo o id do item e count, quantidade de items que irá ganhar.
      Ex: items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}} -- Aqui contém 2x tipos de itens, o 2157 e o 2160, e suas devidas quantidades que irá ganhar.
      items = {{id = 2157, count = 1}} -- Aqui só tem 1 tipo de item e a quantidade que vai ganhar.
      Adicione quantos itens quiser. O mesmo vale para as task diarias!
       
       
       
      Bom, é isso ae, qualquer duvida, crítica, sugestões, deixem ae, se precisa de suporte na instalação ou está com erro em algo estarei dando suporte, abraços e bom uso do sistema.
      É totalmente proibido leva meu sistema para outro site, blog ou fórum!
    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por MySticaL
      Como funciona esse sistema?
      R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não
      queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema.
       
      Como usar?
      R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) &
      !lang es (setar a linguagem espanõl).

      Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:
      function getPlayerLanguage(cid) local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1") if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then local langid = Lang:getDataInt("language") Lang:free() return langid end return LUA_ERROR end function doPlayerSetLanguage(cid, new) local acc = getPlayerAccountId(cid) if new == 2 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc) elseif new == 1 then db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc) else db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc) end end Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:
      ENGLISH = 2 SPANISH = 1 PORTUGUES = 0 Agora execute este código na sua SQL:
      ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts
      e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:
      function onSay(cid, words, param) if(param == '') then return true end if(param == 'en') then if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.") doPlayerSetLanguage(cid, 2) return true end end if(param == 'pt') then if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.") doPlayerSetLanguage(cid, 0) return true end end if(param == 'es') then if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.") return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.") doPlayerSetLanguage(cid, 1) return true end end end E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:
      <talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/> Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:
      if getPlayerLanguage(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!") end if getPlayerLanguage(cid) == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!") end if getPlayerLanguage(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!") end Outro Exemplo:
      function onLogin(cid) local langmsg = { [ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"} [SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"}, [PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"}, } doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1]) return true end Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"
       
      créditos:
      Acubens 
      Drazyn1291 
      MySticaL
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