Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [PEDIDO] Script Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin no Jutsu 1,2,3

Posts Recomendados

Fala galerinha do TK tudo beleza??  agr deixando a enrolação de lado vamos para spell eu queria que alguém fizesse a spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin No Jutsu 1,2,3.

Gostaria que as Spells funciona-se assim

Script 1 --> Selamento

ao usar Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 ela não vai tirar dano nenhum do player

ao usar Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 você coloca um item (kunai) com o ID 102 no Local X junto com um valor storage e aparecera uma mensagem dizendo "Voce tem 10 minutos para usar a spell antes que ela expire)

se o Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 não for usado em X tempo a spell expira e se desfaz e o item ID 102 é removido do chão junto com o storage e o player não poderá usar a spell Hiraishin o Jutsu 1,2, ou 3 para teleport até o Local X que foi selado junto com o item ID 102 e o storage 

ao expirar a magia mostra um effect X e uma mensagem dizendo "a Spell Selamento Expirou"

se o player ativa a magia antes do tempo X expirar com Hiraishin no Jutsu 1,2, ou 3 o item ID 102 permanece e o storage também -->(Item ID 102 e o storage só é removido apos os 10 minutos estiver esgotado)

Fim do Script

Script 2 --> Teleport

ao usar Hiraishin No Jutsu 1,2, ou 3 ela não vai tirar dano nenhum do player

para teleportar até o player não precisara estar com target  no player

se o player tentar usar o Hiraishin No Jutsu 1,2, ou 3 sem ter usado o Hiraishin No Jutsu Seal 1,2, ou 3 para fazer o selamento aparecera a mensagem "Voce nao marcou nenhum local com a kunai."

se o player já fez o selamento com Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 e usa Hiraishin no Jutsu 1,2 ou 3 para teleportar até o Local X então faça

aparecera um effect e o player é teleportado até o Local X onde foi selado a Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2 ou 3 

Fim do Script 

ele esta na parte 1:31 até o 1:52

https://www.youtube.com/watch?v=ZWrsRvVYgys

Espero ter cido claro pois não sou muito bom em explicar script e como funcionam ^^

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post
  • hallanehallex mudou o título para [PEDIDO] Script Spell Hiraishin no Jutsu Seal 1,2,3 e Hiraishin no Jutsu 1,2,3

Estou sem poder testar no momento mas tente este código:

Seal1.lua

local config = {
  storageID = 49610,
  storageID2 = 49611,
  tempo = 6, -- Tempo de duracao da marcacao
  itemID = 105, -- item ID da sprite que fica no chao
  effectWhenTeleport = 11, -- Efeito que aparece no player quando é teleportado
  effectWhenExpired = 2, -- Efeito que aparece quando a skill expira
}

local errorMsg = {
  alreadyMarked = "Voce ja possui uma marcacao em andamento neste slot.",
  expired = "A skill de selamento expirou.",
}

function onCastSpell(cid, var)
  markedPosition = getPlayerPosition(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) <= os.time() + getTime(config.time) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, errorMsg.alreadyMarked)
    return false
  end

doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, os.time() + getTime(config.time))
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce tem ".. config.time .." minutos para usar a spell antes que ela expire.")

local estrutura = {
    cid = cid,
    markedPosition = markedPosition,
    timeFinal = os.time() + getTime(config.time)
  }

addEvent (teleportIsTrue, 333, estrutura)

return true
end

function getTime (minutes) then
  return 60 * minutes
end

function teleportIsTrue, 333, st)
  if os.time() > st.timeFinal then
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 0)
    doPlayerSendTextMessage(st.cid, 22, errorMsg.expired)
    return false
  elseif getPlayerPosition(st.cid, config.storageID2) == 2 then
    doTeleportThing(st.cid, getThingPosition(st.markedPosition), true)
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(struct.player), config.effectWhenTeleport)
  end
  addEvent (teleportIsTrue, 333, st)
  return true
end

Em spells.lua cole a tag:

<instant name="Hiraishin no Jutsu" words="hiraishin no jutsu seal 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="Seal1.lua">
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Em data/spells/scripts crie hiraishin_teleport.lua e cole:

local config = {
	storageID2 = 49611,
}

if getPlayerStorageValue (cid, config.storageID2) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 2)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum local com a kunai.")
		return false
	end

return true
end

Em spells.xml cole:

<instant name="Hiraishin no Jutsu" words="hiraishin no jutsu teleport 1" lvl="18" mana="1" prem="1" aggressive="0" params="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="hiraishin_teleport.lua">
		<vocation id="4"/>
	</instant>

Para fazer até o 3 basta criar um arquivo para cada, modificando apenas os storageIDs(nos scripts) e o words (spells.xml).

Caso dê algum erro mande-o aqui, quando eu chegar em casa estarei disposto a testar.

OBS.: O item jogado no chão nesta versão não irá sumir. Gostaria que algum outro membro me desse uma ideia, mas a princípio eu pensei em  você editar o items.xml deste itemID (105) e colocar duração de 10min com decayTo 0. Caso eu coloque do jeito que pensei inicialmente, se um player jogar um item X encima da kunai, X será o item a desaparecer e não a kunai. Daria erro inclusive se a pessoa movesse essa kunai, também.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
Link para o post

@marcot não cheguei a testar tambem mais usando os 2 editor LUA que tenho instalado (OTServer Script Live, sCiTe) no meu PC os 2 aparece os seguinte erro

ERRO Abaixo \/ \/ \/ \/

ADSA - Copia.png

Link para o post

Mds, voei não sei porque coloquei um then numa função dkosadsa

Eu vou tentar debugar na janela de horário que tenho hoje caso tenha algum erro, mas não é certeza de que eu tenha essa janela entre meus horários.

P.S.: Interessante esse editor aí compilar o script, você sabe onde eu posso achá-lo para download?

[Edit]

Tente estes scripts:

Seal1.lua:

local config = {
  storageID = 49615,
  storageID2 = 49620,
  tempo = 6, -- Tempo de duracao da marcacao
  itemID = 105, -- item ID da sprite que fica no chao
  effectWhenTeleport = 11, -- Efeito que aparece no player quando é teleportado
  effectWhenExpired = 2, -- Efeito que aparece quando a skill expira
}

local errorMsg = {
  alreadyMarked = "Voce ja possui uma marcacao em andamento neste slot.",
  expired = "A skill de selamento expirou.",
}

markedPosition = getPlayerPosition(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, config.storageID) <= os.time() and not getPlayerStorageValue(cid, config.storageID)  == -1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 22, errorMsg.alreadyMarked)
    return false
  end

--  doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID, os.time() + getTime())
  setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 1)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce tem ".. config.tempo .." minutos para usar a spell antes que ela expire.")

local estrutura = {
    cid = cid,
    markedPosition = markedPosition,
    timeFinal = os.time() + getTime()
  }

addEvent (teleportIsTrue, 333, estrutura)

return true
end

function getTime ()
  return config.tempo * 60
end

function teleportIsTrue (st)
  if os.time() > st.timeFinal then
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 0)
    doPlayerSendTextMessage(st.cid, 22, errorMsg.expired)
    return false
  elseif getPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2) == 2 then
    doTeleportThing(st.cid, st.markedPosition, true)
    setPlayerStorageValue(st.cid, config.storageID2, 1)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(st.cid), config.effectWhenTeleport)
  end
  addEvent (teleportIsTrue, 333, st)
  return true
end

hiraishin_teleport.lua:

local config = {
	storageID2 = 49620,
}	

if getPlayerStorageValue (cid, config.storageID2) == 1 then
		setPlayerStorageValue(cid, config.storageID2, 2)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Voce nao marcou nenhum local com a kunai.")
		return false
	end

return true
end

Mds eu nao sei onde tava com a cabeça quando fiz os scripts anteriores dsodakpdas

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
Link para o post

Aqui no editor não deu nenhum erro, mais ai fiquei curioso porque o comando

-- doCreateItem(config.itemID, 1, markedPosition)

esta como comentário ai resolvi remover e ele do comentario removendo -- também não apresento nenhum erro então queria saber se eu deixo como comentário ou não

Editor de LUA que uso - OTScript Live

Script Live By colex.rar

Segundo Editor de Lua que uso - sCiTe

https://github.com/rjpcomputing/luaforwindows/releases/download/v5.1.5-51/LuaForWindows_v5.1.5-51.exe

OBS.: A diferença dos dois é que o OTScript você não precisa salvar os arquivos para poder usar a farramenta lua de verificação se esta tudo correto (F5) agora o sCiTe você precisa salvar o arquivo para poder verificar e tambem o OTScript é um editor proprio para criação de OTServer e o sCiTe ja não é para programação LUA em geral tanto jogos, quanto otserver

Link para o post

@marcot funcionou perfeitamente porém seria legal se pudesse colocar magiceffect da onde o player sai no caso onde o player ta e a onde ele teleporta

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

@hallanehallex  sabe resolver esse erro 

Sem título.png

@hallanehallex sabe resolver esse erro

Editado por poiqwsdop (veja o histórico de edições)
Link para o post

@marcot então, spell ta funcionando corretamente mais como sempre eu não falei tudo que era pra acionar nela.

Achei um video que acho que só de você ver se vai saber o que fazer, do que eu ficar detalhando e esquecer uma cacetada de coisas na spell

ele esta na parte 1:31 até o 1:52

https://www.youtube.com/watch?v=ZWrsRvVYgys

qualquer duvida me fala

OBS: e a sua spell que se fez tanto no primeiro topico que vo respondeu do Hiraishin Ni No Dan Seal quanto esse as duas spell estão podendo usar em Zona Protection (PZ) eu queria que ela so pudesse usar em batalho não importa se o player esta com Skull (PK)

@poiqwsdop  para resolver isso vai precisar da source e versão do seu servidor 

Link para o post

@poiqwsdop, não use o tópico de outros membros para pedir suporte sobre outro assunto, o TibiaKing oferece uma seção para todos criarem seus tópicos de suporte:

http://www.tibiaking.com/forum/forums/forum/112-suporte/

Link para o post

@marcot HELP!!

Link para o post
  • 3 months later...
Em 16/01/2018 em 08:16, marcot disse:

to com problema na script! tem vez que ela pega e tem vez que nao, vou escrever pra solta a spells so sai o a palavra e nao a spells, nao sei se e na hora de copiar que ta bugando=\

Editado por luudy10 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

• Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.

• Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.

• Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo