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Derivado [PEDIDO] Baú Que de Pokemon Aleatorio


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Fala galerinha do TK tudo beleza então hoje venho aqui novamente no forum com mais um pedido de script porque não entendo muito, eu queria saber se alguem poderia adicionar a função (math.random) numa script que eu fiz, (caso alguem queira alterar ela completamente fique a vontade) --> Eu gostaria que ela desse um pokemon aleatorio mais não sei como coloco a função math.random nessa script para funcionar corretamente se alguem puder me ajuda agradeço :smile:

 

local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
pokemon = "Moltres",
pokemon2 = "Articuno",
pokemon3 = "Zapdos",
level = 800,
}

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon2, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon3, 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..t.pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

OBS: EU QUERIA QUE FOSSE UMA QUEST QUE DESSE O POKE 1 FEZ NÃO A CADA 1 HORA

 

Editado por hallanehallex
nome incorreto (veja o histórico de edições)
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3 horas atrás, hallanehallex disse:

Fala galerinha do TK tudo beleza então hoje venho aqui novamente no forum com mais um pedido de script porque não entendo muito, eu queria saber se alguem poderia adicionar a função (math.random) numa script que eu fiz, (caso alguem queira alterar ela completamente fique a vontade) --> Eu gostaria que ela desse um pokemon aleatorio mais não sei como coloco a função math.random nessa script para funcionar corretamente se alguem puder me ajuda agradeço :smile:

 

local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
pokemon = "Moltres",
pokemon2 = "Articuno",
pokemon3 = "Zapdos",
level = 800,
}

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local w = math.random (1,#t.pokemon)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon2, 0, nil, t.btype)
addPokeToPlayer(cid, t.pokemon3, 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..t.pokemon.."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

OBS: EU QUERIA QUE FOSSE UMA QUEST QUE DESSE O POKE 1 FEZ NÃO A CADA 1 HORA

 

 

se fosse voce que criou iria saber onde colocar essa funçao.

 

 

local w = math.random (1,#t.pokemon)

Editado por ZikaLord (veja o histórico de edições)
O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

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@ZikaLord 

 

26 minutos atrás, ZikaLord disse:

se fosse voce que criou iria saber onde colocar essa funçao.

 

 

local w = math.random (1,#t.pokemon)

 

 

eu adicionando essa função com o  t.pokemon eu estarei entregando um pokemon aleatorio ou so o moltres pq pelo que eu entendi ao ver essa função eu darei um item/pokemon aleatorio que esteja dentro de uma vareavel (ou seila como chama isso no ex abaixo)

 

ex

local pokemon = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"}

ou a função

local w = math.random (1,#t.pokemon,t.pokemon2,t.pokemon3)

 

foi por essa razão que fiquei confuso eu não entendi a função corretamente teria como vc coloca-la no script ??

 

OBS: erro meu, criar não é bem a palavra certa eu elaborei o script ja que não encontrei aqui no TK e em nenhum outro forum

Editado por hallanehallex (veja o histórico de edições)
Link para o post
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local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
level = 800,
}

local pokes_name = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} -- pokes

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
local gain = math.random (1,#pokes_name)    
addPokeToPlayer(cid, pokes_name[gain], 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..pokes_name[gain].."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

@hallanehallex veja se funciona, não testei 

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2 horas atrás, gabrielzika disse:

local t = {
newpos = {x = 1034, y = 1035, z = 7},
effect = CONST_ME_TELEPORT,
btype = "legendary",
level = 800,
}

local pokes_name = {"Moltres", "Articuno", "Zapdos"} -- pokes

storage = 243244 -- storage
 
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if pokemon == "" then return true end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then
if getPlayerLevel(cid) < t.level then
return doPlayerSendCancel(cid, "O level mínimo requerido é "..t.level.." .")
end
doTeleportThing(cid, t.newpos)
doSendMagicEffect(t.newpos, t.effect)
local gain = math.random (1,#pokes_name)    
addPokeToPlayer(cid, pokes_name[gain], 0, nil, t.btype)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce terminou a Quest Treis Aves Lendaras e Ganhou um "..pokes_name[gain].."!!")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
doPlayerAddItem(cid, 2159, 3)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)    
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon")
end
return TRUE
end

 

@hallanehallex veja se funciona, não testei 

@gabrielzika Funciono certinho do jeito que eu queria VLWw!! mais vc poderia me explicar como vc fez para colocar a função math.random ?? se puder ficarei muito grato mais vc ja tem meu por me ajudar nessa script REP+

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