Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá!

A pedidos de muitos, resolvi fazer um npc de reflect que não possui segredo algum. Simplesmente coloque o código que segue abaixo na pasta indicada e pronto. Estará resolvido, você terá um npc que vende items de reflect.

Coloque esse arquivo na pasta data\npc

Cody.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Cody" script="data/npc/scripts/Cody.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="143" head="95" body="94" legs="132" feet="86" addons="2"/>

</npc>
Agora dentro da pasta data\npc\script Cody.lua
local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end

function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end

function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function onThink()						npcHandler:onThink()	end



-- Config --


local reflectid = 2341

local percent = 20

local cost = 10000


function AddReflectItem(cid, message, keywords, parameters, node)


	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

		return false

	end


	if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) then

	if doPlayerAddReflectedItem(cid, reflectid, percent) then

		return true

	else

		selfSay("No momento estou indisponivel.")

		doPlayerAddMoney(cid, cost)

		return false

	end

	else

	selSay("Voce não possui o dinheiro total!")

   return false

	end

end


reflect = keywordHandler:addKeyword({'reflect'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'You want to buy a reflect item? It cost '.. cost ..' gps'})

reflect:addChildKeyword({'yes'}, AddReflectItem, {})

reflect:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true})


npcHandler:addModule(FocusModule:new())	

É isso aí, um exemplo simples de como criar um item a sua escolha, só editar o reflectId e com custo em money só editar o cost.

Sem mais,

Aluccard.

Obs: Esqueci de mencionar que É necessário ter o

sistema de reflect que se encontra em mods no forum.

Editado por Aluccard (veja o histórico de edições)

The life is hard: No projects for a while.

 

adfly.350x19.1.png

Postado

É, a Area de OTserv do forum tá crescendo :P

#TOPIC: Bom script. :)

Gostou ? Clique em 'rep_up.png' ae do lado e me de um REP+ ;)

Postado

Gostei pra caramba!

Veio a acalhar no ot do meu colega.

Abraços , Cronnous .

Se você Gostou ou Eu te ajudei Da REP , Não custa nadinha =D

MELHOR GAME DE ESTRATEGIA \/

468x60.jpg

CONTATO: jordanvcc@hotmail.com

AJUDA É SÓ CLICAR PF > 8550452.png

Postado

Aluccard, estou adorando seus scripts!

Acompanho todos os scripts, e sempre com otimas funções!

Continue assim! ;)

E-mail para contato: gigo_xl@hotmail.com

Quer ter um fórum mais organizado? Cumpra as regras!

EU VOLTEI GAROTAS!

31/12/2011

Atenciosamente,

Guilherme Salviati.

  • 4 weeks later...
Postado

amigo , sou novo no assunto n entendo nada de scripts ainda tenho apenas alguma noçao, mais to mt interessado em colocar esse mod no meu serve e preciso de ajuda , os arquivos q vc manda aii pra criar , vc n dis em q pasta deve ser colocados , eu tentei aki no meu server e criei um arquivo em xml chamado reflectSystem e coloquei ele na pasta mods do server, q fika na pasta principal do jogo onde está o executavel do server, e coloquei um arquivo .lua chamado ReflectLib

na pasta data/lib, nao sei se deveria ser posto nessas pastas pq ai no seu tutor nao explica, e tambem sei que nao e preciso só disso , n entendi na parte q

Quote

Obs³: Para adicionarmos novos items com o atributo Reflect usamos o comando doPlayerAddReflectedItem(cid,itemid,percent).

{itemid = id do item escolhido / percent = porcentagem do reflect}

como ficaria isso ? poderia dar um exemplo, ficaria bem mais facil, e esse codigo ficaria aki dentro??

Quote

function getItemReflectPercent(itemuid)

return getItemAttribute(itemuid, "reflectPercent")

end

function doPlayerAddReflectedItem(cid, itemid, percent)

local item = doPlayerAddItem(cid, itemid)

doItemSetAttribute(item, "description", "[Reflect: "..percent.."%]")

doItemSetAttribute(item, "reflectPercent", percent)

end

resumo: gostaria de saber onde devo colocar os arquivos reflectSystem.xml e ReflectLib.lua, e um exemplo de coomo eu adiciono reflect em um item.. é isso, espero q me responda mais rapido possivel pq gostei mt do sistema e quero usalo!!! obg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo