Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde! 

Desenvolvi um codigo para o comando !bless para meu projeto de servidor.

Testei alguns e não obtive sucesso, então gostaria de compartilhar para ajudar quem estiver com o mesmo problema.

 

Criei uma linha nova no arquivo talkactions.xml dentro da pasta Talkactions.

<talkaction words="!bless" script="bless.lua"/>

e criei um arquivo novo com o nome bless.lua na pasta scripts.

function onSay(cid)

	local player = Player(cid)
	local totalBlessPrice = getBlessingsCost(player:getLevel()) * 5 * 0.7
	
	if player:getBlessings() == 5 then
				player:sendCancelMessage("You already have been blessed!", cid)
			elseif player:removeMoney(totalBlessPrice) then
				player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have been blessed by all of eight gods!")
				for b = 1, 5 do
					player:addBlessing(b, 1)
				end
				player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_HOLYAREA)
				
			else
				player:sendCancelMessage("You don't have enough money. You need " .. totalBlessPrice .. " to buy bless.", cid)
			end
end

O valor da bless poderá ser alterado conforme o gosto, basta trocar o 0.7 pelo valor desejado.

 

Espero ajudar!!

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

Spoiler

Congratulations, your content has been approved!
Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful.
Your content will help many other users, you received +1 REP.

 

Está faltando algumas funções amigo, verifique novamente para que ninguém tenha problema.

ichigo.gif
https://github.com/Cjaker/

  , _ ,
 ( o o )
/'` ' `'\                     ESTOU TE OBSERVANDO O_O
|'''''''|
|\\'''//|
   """

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Fala Galera!!

 

Muito obrigado! no entanto, eles podem ser comprados na batalha, se o jogador pode comprar, como aquele que leva pz :/

 

Disculpa mim malo portuguese!

 

Cheers from Norway :D!!

Hello everyone!!!

 

well i have keep on testing it yet i can’t find a correct way to do the solution to the script in order that players can’t buy blessings while on battle! 

 

It would be awesome if someone could help us out! 

 

getCost(getPlayerLevel(cid))
	if(not(isPlayerPzLocked(cid))) then

 

 

player:sendCancelMessage("You can't buy bless, when you are in a battle.")
	end

The community would be really thankfull!

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cjaker I think I got it right this time!

 

Could you tell me if this passed the test/aproved?

 

function onSay(cid)

    local player = Player(cid)
    local totalBlessPrice = getBlessingsCost(player:getLevel()) * 5 * 0.7
    if(not(isPlayerPzLocked(cid))) then
    if player:getBlessings() == 5 then
                player:sendCancelMessage("You already have been blessed!", cid)
            elseif player:removeMoney(totalBlessPrice) then
                player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have been blessed by all of eight gods!")
                for b = 1, 5 do
                    player:addBlessing(b, 1)
                end
                player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_HOLYAREA)
                
            else
                player:sendCancelMessage("You don't have enough money. You need " .. totalBlessPrice .. " to buy bless.", cid)
            end
    else
        player:sendCancelMessage("You can't buy bless while you are in a battle.")
    end
end

Ok its working as requested, but now if(not(isPlayerPzLocked(cid)))  only does it so players CANT do it while having pz(pk) aka white skull...
how can i change that so it also works with if(not(isPlayer"in any combat"(not only pk)(cid))) 

Editado por selenia.global (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 year later...

Opa, esse foi o unico script que funcionou no meu, fiz alguns ajsutes.. 

Mas enfim tem um erro. Ele funciona o player recebe a bless certinho mas não esta cobrando nada sabe... não esta descontando o dinheiro..

 

tinha funções faltando na sua script, ja arrumei. Obrigado.

Editado por dougotserv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/02/2020 em 15:18, dougotserv disse:

Opa, esse foi o unico script que funcionou no meu, fiz alguns ajsutes.. 

Mas enfim tem um erro. Ele funciona o player recebe a bless certinho mas não esta cobrando nada sabe... não esta descontando o dinheiro..

 

tinha funções faltando na sua script, ja arrumei. Obrigado.

 

você podia postar o script corrigido rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/02/2020 em 23:07, rodrygosos disse:

você podia postar o script corrigido rs

 

Claro, desculpa a demora.

 

function onSay(cid)
	local player = Player(cid)
	local totalBlessPrice = getBlessingsCost(player:getLevel()) * 10 * 0.5	
	if player:getBlessings() == 5 then
		player:sendCancelMessage("You already have been blessed!", cid)
	elseif player:removeMoneyNpc(totalBlessPrice) then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have been blessed by all of eight gods!")
		for b = 1, 8 do
			if not player:hasBlessing(b) then
				player:addBlessing(b, 1)
			end
		end
		player:setStorageValue(999563, 1)
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_HOLYAREA)
	else
		player:sendCancelMessage("You don't have enough money. You need " .. totalBlessPrice .. " to buy bless.", cid)
	end
	
	return false
end

 

Qualquer duvida só pergunta ai

Editado por dougotserv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.


  • Conteúdo Similar

    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
      Aqui ensinaremos como compilar o código fonte do TFS na máquina LINUX e posterior configurar o servidor.
       
      PASSO 1 - COMPILANDO TFS NO UBUNTU
       
      Primeiramente, devemos instalar os softwares necessários. O comando a seguir instalará o CMake, um compilador e as bibliotecas usadas pelo TFS. Após usar o comando digite Y para aceitar a instalação.
      sudo apt install cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev libboost-date-time-dev  
      Caso ainda não tenha criado a pasta do servidor (como foi dito no tutorial de instalação do PHP), use o comando a seguir para criar a pasta:
      sudo mkdir /home/otserv  
      E depois vá até a pasta usando o comando: 
      cd /home/otserv  
      Agora, usando o WinSCP vá até a pasta /home/otserv/ e jogue a pasta de seu servidor ai dentro ... 
       
      Antes deve estar assim: (se você seguiu o tutorial de instalação do PHP)
         
       
      Depois, os arquivos transferidos devem ser esses!

       
      Caso você não tenha os arquivos necessários, use:
      - TFS atual: https://github.com/otland/forgottenserver
      - TFS Nekiro's 8.60 Downgrade: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60
       
      Após transferido os arquivos, use o comando abaixo para criar a pasta BUILD e entrar nela: 
      mkdir build && cd build E depois, use o comando do compilador: 
      cmake ..  
      Agora use o comando para compilar o código fonte do TFS:
      make  
      E pronto, o código fonte foi compilado e gerou um arquivo "tfs", agora use o comando a seguir para mover o TFS para a pasta do servidor e voltar para a pasta anterior.
      mv tfs .. && cd .. Ficando assim na pasta "otserv": 

       
      PASSO 2 - IMPORTANDO DATABASE E AJUSTANDO CONEXÃO PELO CONFIG.LUA
       
      Entre em seu phpmyadmin pelo navegador (IP/phpmyadmin, ou o outro destino que você escolheu conforme o tópico de instalação do phpmyadmin) 

      Depois clique em "novo" para criar um novo banco de dados:
       
       
      E depois de digitar o nome do novo banco de dados, clique em "criar": 

       
      Agora clique em "IMPORTAR" e depois em "escolher arquivo":

      E então selecione o arquivo padrão de database. Se você não tiver um arquivo padrão, use a do TFS: https://raw.githubusercontent.com/otland/forgottenserver/master/schema.sql
       
      E por fim, clique em EXECUTAR.

       
       
      No arquivo config.lua.dist você deve ajustar o dados para a conexão com o banco de dados: 
       
      -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "forgottenserver" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "forgottenserver" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""  
      (você pode incluir o caminho do mysqlSock para mysqlSock = "/var/run/mysqld/mysqld.sock"
       
      PASSO 3 - LIGANDO SEU SERVIDOR TFS NO UBUNTU E CRIANDO ARQUIVO AUTO RESTART
       
      Para prosseguirmos será necessária a instalação do SCREEN em sua máquina, veja o tutorial que explica o que ele é, para que server e ensina instala-lo: AQUI.
       
      Após a instalação, vamos criar um SCREEN para rodar o servidor chamada TFS ... 
      screen -S TFS  
      E após, usando o WinSCP, vá até a pasta do seu servidor em /home/otserv/ e crie um arquivo chamado "restart.sh" e coloque isso dentro dele:
      #!/bin/bash # to get 'ts' command: sudo apt install moreutils # to get 'crc32' command: sudo apt install libarchive-zip-perl BINARY_NAME=tfs MYSQL_USER=xxxx MYSQL_PASS=yyyy MYSQL_DATABASE=zzzz mkdir console mkdir crashlog mkdir mysql_backup # Permitir despejos de nucleo ulimit -c unlimited # Laco principal while true; do     # Backup do banco de dados, e o melhor momento para fazer a copia do banco de dados, o OTS esta offline com certeza, entao nao pode haver nenhum clone de item.     mysqldump -u $MYSQL_USER -p$MYSQL_PASS $MYSQL_DATABASE > mysql_backup/`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`.sql     # Compactar em gzip com mais de 3 dias.     find console/ -name "*.log" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \;     find crashlog/ -name "*.bin" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     find crashlog/ -name "*.core" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     find mysql_backup/ -name "*.sql" -mtime +3  -print -exec gzip -f {} \;     BINARY_WITH_HASH=`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`_`crc32 $BINARY_NAME`     # copie o arquivo binário atual, você precisa do binário desde o momento da falha para executá-lo no gdb.     cp $BINARY_NAME crashlog/$BINARY_WITH_HASH.bin     # iniciar servidor     # se o seu servidor já imprime a data com cada linha no console, você pode remover "| ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S'"     stdbuf -o 0 ./$BINARY_NAME 2>&1 | ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S' | tee 'console.log'     cat 'console.log' >> 'console/console_'`date '+%Y-%m-%d'`'.log';     mv core crashlog/$BINARY_WITH_HASH.core     echo INICIAR A ESPERA POR 3 SEGUNDOS, PRESSIONE CTRL+C PARA DESLIGAR O RESTARTER     sleep 3     echo FIM DA ESPERA done  
      Em seguida, dar permissão ao arquivo "restart,sh" com o comando: 
      sudo chmod 777 -R restart.sh  
      Logo, instale os programas necessários para o restart funcionar corretamente:
      sudo apt install moreutils sudo apt install libarchive-zip-perl Posterior, configure o restart.sh com os dados corretos para a conexão SQL: troque onde esta xxxx, zzzz, yyyy

      Para o restarter criar o arquivo core é necessário desativar o serviço apport no sistema com o comando:
      sudo systemctl stop apport.service sudo systemctl disable apport.service Depois de desativar, use o comando a seguir para ver se está ativo o core, você terá que ter como resposta: core
      cat /proc/sys/kernel/core_pattern  
      E por fim, iniciar o uso do arquivo "restart.sh" com o comando:
      ./restart.sh  
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
       
      Fontes: 
      - https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu
       
       
       
       
       
    • Por amoxicilina
      Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
      Então vamos script:
       
       
    • Por Rodrigo Querobim
      Olá gostaria de um script para quando o player usa-se comando !reward ele poderia selecionar qual varinha de treinamento ele queria e apenas 1 por player.

      OBS: Consegui esse script mas não está do jeito que estou tentando fazer, e o script esta dando varinha infinitamente toda vez que usa o comando "!wand".
       
      local dailyWand = TalkAction("!wand")   function dailyWand.onSay(player, words, param)     local storage = 556655001     local getStor, osTime = player:getStorageValue(storage), os.time()     if ((osTime <= getStor) or (getStor == -1)) then         player:addItem(28557, 500)         player:setStorageValue(storage, osTime + (60 * 60 * 24))     else         player:sendCancel("You can only use this command once every 24 hours.")     end       return false end   dailyWand:register()
    • Por Mask Ghoul
      Olá Tibiaking
      Hoje vim trazer como aumentar Efeitos / Missile na source TFS e OTX 1.3 Utilize 8.60 OLDCLIENT estendida unit16
      então resolvi eu mesmo mexer e consegui achar e estou trazendo para vocês!

      Esse Tópico é especifico para TFS E OTX 1.3, para que assim você possa aumentar o limite de efeitos no Client, e usar mais de 2k efeitos, e mais de 500 efeitos em Distância.  Vale lembra também que você não é obrigado a mudar em ambos, se você quiser apenas aumentar o Limite de Efeitos para mais de 2k, então mude apenas ele, caso queria aumentar apenas os Efeitos que são lançados a distância(ShootEffects ou DistanceEffect), caso queria os dois, use ambos. 
       
      Vamos começar em Magic Effects e DistanceShoot:
       
      Boa sorte vcs ?
      Recompila Source LINUX / Windows TFS E OTX 1.3

       
      Então é isso ae, qualquer erro só comentar para que eu possar tentar ajudar.
       
      Tópico exclusivo do Tibaking, proibido posta em outro site, blog ou fórum! 
    • Por Erimyth
      Este script funciona perfeitamente qual quer problema comente no topico.
      basta ser adicionado em action.xml com um action e adicionado ao mapa.
      local t = { players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca [1] = Position(33395,32661,6), [2] = Position(33394,32662,6), [3] = Position(33395,32662,6), [4] = Position(33395,32663,6), [5] = Position(33396,32662,6) }, boss = {name = "Scarlett Etzel", create_pos = Position(33396,32642,6)}, destination = Position(33395,32656,6), -- posição para qual os players serão teleportados cooldown = {0, "sec"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"} storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local players, tab = {}, t.players for i = 1, #tab do local tile = Tile(tab) if tile then local p = Player(tile:getTopCreature()) if p then if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then players[#players + 1] = p:getId() end end end end if #players == 0 then player:sendCancelMessage("One or all players did not wait " .. getStrTime(t.cooldown) .. " to go again.") return true end for i = 1, #tab do local playerTile = Tile(tab) local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature()) if playerToGo then if isInArray(players, playerToGo:getId()) then playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time()) playerTile:relocateTo(t.destination) tab:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end end end t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos) item:transform(item.itemid == 36319 or 1946 or 1945) return true end local boss_room = {fromPos = Position(33386, 32639, 6), toPos = Position(33405, 32659, 6)} local bossplayer = Player(cid) local exit = Position(33395, 32659, 6) if bossplayer and isInRange(bossplayer:getPosition(), boss_room.fromPos, boss_room.toPos) then bossplayer:teleportTo(exit) end function mathtime(table) -- by dwarfer local unit = {"sec", "min", "hour", "day"} for i, v in pairs(unit) do if v == table[2] then return table[1](60^(v == unit[4] and 2 or i-1))(v == unit[4] and 24 or 1) end end return error("Bad declaration in mathtime function.") end function getStrTime(table) -- by dwarfer local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"} return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or "")) end
      ? Crédito total ao Desenvolvedor que disponibilizou para toda nossa comunidade: @Underewar
      Obrigado pela Contribuição!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo