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Ola gente tudo bom?
Eu estava pensando em algo para se fazer em relação a sistemas, e não achei nada de interessante...
Até que encontrei 4 Sprite's de umas Wand's, cujo autor eu não tenho conhecimento !

99859119_Semttulo.png.b2287e3e0a0e608d54afbf3145dbcd32.png
Dai eu pensei... Porque não fazer uma Wand que possui diversos elementos?
Pois então cá estou eu kk

Explicando como funcionará o sistema:

 


OBS: Desculpe por essa msg no meio do vídeo, é que só consegui gravar assim...

Sem mais delongas vamos ao sistema:

data/actions/scripts/wand_elements.lua

local config = {
    id1 = 32050,
    id2 = 32049,
    id3 = 32048,
    id4 = 32047,
}

function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)
    player:registerEvent("Wand_Elements")
 
    local title = "Select your element!"
    local message = "Here you can select the element of your wand, however, you must wait 3 seconds, between one exchange and another."
 
    local window = ModalWindow(1000, title, message)
 
    window:addButton(100, "Confirm")
    window:addButton(101, "Cancel")
 
    window:addChoice(1, "Wand Energy")
    window:addChoice(2, "Wand Ice")
    window:addChoice(3, "Wand Earth")
    window:addChoice(4, "Wand Fire")
 
    window:setDefaultEnterButton(100)
    window:setDefaultEscapeButton(101)

    local Item = player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT)
    if Item.itemid == config.id1 or Item.itemid == config.id2 or Item.itemid == config.id3 or Item.itemid == config.id4 then
        window:sendToPlayer(player)
    end
    return true
end

Adicione a tag em Actions:

	<!-- Wand Elements -->
	<action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" />


data/creaturescripts/scripts/wand_elements.lua

function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId)  
    player:unregisterEvent("Wand_Elements")
    local config = {
    	[1] = {32047,'Energy Wand'}, -- {ID do item, 'nome do item'}
    	[2] = {32048,'Ice Wand'},
    	[3] = {32049,'Earth Wand'},
    	[4] = {32050,'Fire Wand'},
	}

    if modalWindowId == 1000 then
        if buttonId == 100 then
            player:removeItem(player:getSlotItem(CONST_SLOT_LEFT).itemid, 1)
            player:addItem(config[choiceId][1], 1)
            player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed the element of your wand to: {"..config[choiceId][2].."}.")
        end
    end
end

Adicione a tag em Creaturescripts:

	<!-- Wand Elements -->
	<event type="modalwindow" name="Wand_Elements" script="wand_elements.lua"/>

Pronto, feito isso o sistema está utilizável já:
Download das Sprites utilizadas:
item_28777.png.aa84d7e15244aab47c9d614c2edb1af7.pngitem_28778.png.e0281e67165c800c5b6855b6bef53581.pngitem_28779.png.4f88eaabc261328446c8cbfcb23af480.pngitem_28780.png.414829fb33a25598ee9e6a9e33abd37c.png

Explicando o que você deve modificar:
Em actions:

local config = {
    id1 = 32050, -- ID DO ITEM
    id2 = 32049,
    id3 = 32048,
    id4 = 32047,
}

Tag do action

    <action fromid="32047" toid="32050" script="wand_elements.lua" />

Em creaturescripts:

    local config = {
        [1] = {32047,'Energy Wand'},
        [2] = {32048,'Ice Wand'},
        [3] = {32049,'Earth Wand'},
        [4] = {32050,'Fire Wand'},
    }

{ ID do item, 'nome do item' }

*Creditos:
EUZINHOO <3 
E o cara que crio as SPR

Editado por tataboy67 (veja o histórico de edições)
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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Ideia bem interessante meu rapaz. Abre um leque de opções para uma mente criativa. Parabéns!

O tempo é um abismo tão profundo como mil noites….A morte não é o pior…é bem mais cruel ser incapaz de morrer… A ausência do amor é a dor mais abjeta que existe…

 

LoucaJuventude.Blogspot.com.br

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  • 5 months later...

@KillerWatts Apenas em versões 9.60 +... :/ Mas depois eu posso fazer 1 com versões anteriores ...

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  Em 19/10/2018 em 22:31, DdJs disse:

@tataboy67 Se me permite, e não querendo passar por cima do seu post, eu tenho um script parecido com o seu que pode ajudar o @KillerWatts. Posso coloca-lo aqui? 

 

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Claro, pode sim ! Mas recomendo que crie pois esse aqui é focado em um sistema [Modal] (de modulo para tibia 9.60+)

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