Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Adicionando novos elementos no TFS 0.3.6


Posts Recomendados

  • Sub-Admin
18 horas atrás, Aminius Averum disse:

Efeitos ou não , a minha source , datapack sentiram a falta dela(e)..

Ainda não consegui fazer as coisas do seu tutorial , da uns erros na lib  , falando que não existi lá

faz com calma ^^ eu uso o mesminho tutorial.. eu tenho servidor de pokemon que necessitam dos elementos ^^  se puder poste o print do erro que a gente resolve ^^ 

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 14
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ADICIONANDO O ELEMENTO muitas das vezes a gente precisa adicionar um novo elemento em nosso servidor, assim para criar novas magias, esse tutorial é para quem precisa disso.       combat.cpp  Abaixo de: case CONDITION_FIRE: return COMBAT_FIREDAMAGE; Adicione em baixo: case CONDITION_PLANTA: return COMBAT_PLANTADAMAGE;   combat.cpp  Abaixo de: case COMBAT_FIREDAMAGE: return CONDITION_FIRE; Adicone em baixo: case COMBAT_PLANTADAMAGE:

3 horas atrás, L3K0T disse:

faz com calma ^^ eu uso o mesminho tutorial.. eu tenho servidor de pokemon que necessitam dos elementos ^^  se puder poste o print do erro que a gente resolve ^^ 

Oks, mais o novo elemento tem q ser planta ?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

@L3K0T eu parei para ler agora o tópico totalmente e notei que eu não conseguia adicionar o elemento novo porque eu não fiz alteração em todas essas bibliotecas kkk provável que eu tenha esquecido uma ou outra vou testar em breve e edito aqui com o resultado

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

 

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

 

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
32 minutos atrás, Brunds disse:

@L3K0T eu parei para ler agora o tópico totalmente e notei que eu não conseguia adicionar o elemento novo porque eu não fiz alteração em todas essas bibliotecas kkk provável que eu tenha esquecido uma ou outra vou testar em breve e edito aqui com o resultado

vo analisar aqui meu querido!

Em 01/06/2018 em 12:29, Aminius Averum disse:

Oks, mais o novo elemento tem q ser planta ?

 

não precisa ser PLANTA pode mudar pra outro nome se quiser :)

1 hora atrás, Brunds disse:

@L3K0T eu parei para ler agora o tópico totalmente e notei que eu não conseguia adicionar o elemento novo porque eu não fiz alteração em todas essas bibliotecas kkk provável que eu tenha esquecido uma ou outra vou testar em breve e edito aqui com o resultado

formatei melhor pra ajudar qualquer erro só avisar que altero.

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • KotZletY mudou o título para Adicionando novos elementos no TFS 0.3.6
  • 1 year later...
Em 10/05/2018 em 13:55, L3K0T disse:

 

Imagem relacionada

 

ADICIONANDO O ELEMENTO

muitas das vezes a gente precisa adicionar um novo elemento em nosso servidor, assim para criar novas magias, esse tutorial é para quem precisa disso.

 

 

 

combat.cpp 

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:
return COMBAT_FIREDAMAGE;

Adicione em baixo:



case CONDITION_PLANTA:
return COMBAT_PLANTADAMAGE;

 

combat.cpp 

Abaixo de:



case COMBAT_FIREDAMAGE:
return CONDITION_FIRE;

Adicone em baixo:



case COMBAT_PLANTADAMAGE:
return CONDITION_PLANTA;

 

Condition.cpp

 

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:

Adicione: 



case CONDITION_PLANTA:

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:
return ICON_BURN;

Adicione em baixo:



case CONDITION_PLANTA:
return ICON_NONE;

 

 

Condition.h 

Abaixo de: 



CONDITION_HUNTING = 1 << 23,

Adicione em Baixo:



CONDITION_PLANTA = 1 << 24

 

 

const.h 

Abaixo de:



TEXTCOLOR_WHITE = 215,

Adicione: 



TEXTCOLOR_PLANTA = 18,

 

 

enums.h 

Abaixo de:



COMBAT_DEATHDAMAGE = 1 << 11,

Adicione: 

 



COMBAT_PLANTADAMAGE = 1 << 12,

 

Em



COMBAT_LAST = COMBAT_DEATHDAMAGE

para



COMBAT_LAST = COMBAT_PLANTADAMAGE

 

game.cpp 

Abaixo de: 



case COMBAT_ENERGYDAMAGE:

Adicione:



case COMBAT_PLANTADAMAGE:

Abaixo de: 



case COMBAT_ENERGYDAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_PSYCHIC;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;
break;
}

 

Adicione: 



case COMBAT_PLANTADAMAGE:
{
textColor = TEXTCOLOR_PLANTA;
magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;
break;
}

 

 

monsters.cpp 

Abaixo de:



else if(tmpName == "drown")
combat->setParam(COMBATPARAM_COMBATTYPE, COMBAT_DROWNDAMAGE);

Adicione:



else if(tmpName == "planta")
combat->setParam(COMBATPARAM_COMBATTYPE, COMBAT_PLANTADAMAGE);

Abaixo de:



else if(tmpStrValue == "energy")
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_ENERGYDAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_ENERGY;
}

Adicione:



else if(tmpStrValue == "planta")
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_PLANTADAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_PLANTA;
}

Abaixo de:



else if(readXMLString(tmpNode, "fire", strValue) && booleanString(strValue))
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_FIREDAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_FIRE;
}

Adicione:



else if(readXMLString(tmpNode, "planta", strValue) && booleanString(strValue))
{
mType->damageImmunities |= COMBAT_PLANTADAMAGE;
mType->conditionImmunities |= CONDITION_PLANTA;
}

Abaixo de:



else if(readXMLInteger(tmpNode, "energyPercent", intValue))
mType->elementMap[COMBAT_ENERGYDAMAGE] = intValue;

Adicione:



else if(readXMLInteger(tmpNode, "plantaPercent", intValue))
mType->elementMap[COMBAT_PLANTADAMAGE] = intValue;

 

 

player.cpp

Abaixo de:



case CONDITION_FIRE:
tmp = "burning";
break;

Adicione:



case CONDITION_PLANTA:
tmp = "dashing";
break;

tools.cpp

Abaixo de:



{"fire", COMBAT_FIREDAMAGE},

Adicione:



{"planta", COMBAT_PLANTADAMAGE},

Abaixo de:



case COMBAT_ENERGYDAMAGE:
return "energy";

Adicione:



case COMBAT_PLANTADAMAGE:
return "planta";

 

Pronto só recompilar, se caso não pegar apague tudo da pasta OBJ

 

 

 

ATENÇÃO: Depois de compilar você precisa registrar na LIB também.

 

000-constant

 

veja o ultimo numero 

 



GHOSTDAMAGE = 2048 

 

 

Multiplique o 2048 por 2 vezes Ficando:



COMBAT_PLANTADAMAGE = 4096

 

agora você pode adicionar na suas magias o novo elemento e nos monstro tbm se preferir:


 

monstro.xml



    <elements>
        <element plantaPercent="50"/>
    </elements>

 


 spells



COMBAT_PLANTADAMAGE


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PLANTADAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HITAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true)

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
setCombatArea(combat, area)

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)
	local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5
	return -(skillTotal * 1 + levelTotal), -(skillTotal * 1.7 + levelTotal)
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

funfa otx 1.3 8.6? eu compilei tudo certinho... qnd eu abro ot e entrar.. ot crash ;/... 

Editado por sverkoa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Muvuka
      Alguem tem anti-nuker igual a esse 
       

       
    • Por Muvuka
      [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net
       
      pra mim
       
      https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file
       
      TA TUDO AI
    • Por yuriowns
      Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado!

      Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!
    • Por paulo thush
      Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte.
       
       
      me falaram que o problema e nas sourcer que precisava mudar umas coisas me passaram um link no github esse aqui 
      https://github.com/otland/forgottenserver/pull/3996/files
       
      porem eu vi vídeos no youtube ensinando a compilar, já vi muitos tópicos como compilar a sourcer, ai quando vou compilar da esse erro
      já tentei instalar, desinstala muitas coisas, alterar também não vai, minha sourcer e essa 
      https://github.com/otland/forgottenserver
       
       
      Alguém poderia me ajuda com esse erro, ou ate compilar 100% as sourcer. os Tópicos que eu tentei para compilar e esse daqui, se não poder o link me desculpe.
      https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169234-windowsvc2019-compilando-sources-tfs-14-vcpkg/
       
      alguém me da uma luz por favor kkk
    • Por Ryzek
      Uso tfs 0.4 trunk3884 bem simples.
      Queria acrescentar magic effects para 255 pois o meu só vai até 69. Encontrei um tópico que falava sobre porém parece ter sido removido, não consigo acessar!
  • Estatísticas dos Fóruns

    96843
    Tópicos
    519605
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo