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Mapping [Brunds Show-Off] Diversos


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Salve galera estou voltando a mapear e gostaria de algumas sugestões e criticas construtivas não procuro criar mapas perfeitos 10/10 mas algo agradável para o jogador explorar eu criei uma parte de uma hunt de aranhas fiquem com as prints

Spoiler


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Ficarei no aguardo  ^^ 

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Que bom que resolveu voltar, mais 1 pro time rsrsrs

Ficou bom, jogável porem ousaria mas por ser uma cave, faria os caminhos mas estreitos e com bordas menos quadradas.

 

"ℱoco, ℱorçα, ℱé, ℱelicidαde & ℱodα-se os ℱilhos dα Putα."

Premiações:

tYBgy.png

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2 horas atrás, dyroz disse:

Que bom que resolveu voltar, mais 1 pro time rsrsrs

Ficou bom, jogável porem ousaria mas por ser uma cave, faria os caminhos mas estreitos e com bordas menos quadradas.

 

Interessante realmente achei muito aberto vou dar uma mexida e vou postar aqui ^^ 

@dyroz Tive a ideia de criar sub-caves na hunt assim eu preencho a área vazia e ainda vai ter mais conteúdo xD

 

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@Brunds Não pare de mapear bro, um dia será simples como tirar doce de criança

 

Essas são minhas dicas:

  • Você está usando três camadas de tiles: Jungle Grass, Cave Floor (Earth Ground) e Jungle Dirt. Se você escolher um desses pra ficar mais em baixo, outro no meio e outro respectivamente em cima, vai ficar simples delinear todo o mapa através de grounds/bordas, e então fazer a distribuição de detalhes e a estrutura final do lugar. Eu usaria Cave Floor (Earth Ground) mais no fundo, jungle dirt no meio e Jungle Grass em Cima, no entanto esse Jungle Dirt é dependente, ele não tem bordas. Nesse caso a melhor ordem seria Jungle Dirt no fundo e Cave Floor no meio. Além disso eu mesclaria bordas de grass comum junto à de jungle, veja o(s) exemplo(s):

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image.thumb.png.5e6c5755fcba5b8019bdc72fb1ad8321.png

 

 

Mas essa é a forma que eu trabalharia o cenário, por que gosto de exagerar no nature, vamos a outros casos:

 

  • Eu chamo de "falhas" as partes isoladas de grass ou de terra, no caso do seu mapa as partes isoladas são de grass, enfatizando que há muito movimento no cenário (as criaturas que pisam ali esmagam a grama), se não fosse isso teria que utilizar um ground mais forte, de pedra por ex. A movimentação da vida no cenário é intensivamente mostrada devido à quantidade de pedras espalhadas e obviamente às teias de aranha e presas capturadas. Não precisa necessariamente seguir essas regras, mas é algo necessário se for criar um contexto para o mapa. Vou dar alguns exemplos da forma como você poderia trabalhar com esse cenário, caso queira criá-lo de formas diferentes:

 

Grama isolada:

image.thumb.png.ab8ee7a38c77c869b6ad270c2e05c020.png

 

Terra isolada:

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Grama invadindo:

image.thumb.png.4f39359099211cb5626b91fa062b5798.png

 

Grama morrendo:

image.thumb.png.ddc8962335475edb7b5660a708824399.png

 

Pantano em formação:

image.thumb.png.29f2590bb237e40372201ed58a656a76.png

 

Enfim, existem mil possibilidades e cada uma delas pode definir se você vai usar de 1 à 5 ground diferentes.

 

  • No geral, pra deixar um hunt agradável é preciso de uma combinação de jogo de bordas, formato e detalhamento. Eu falo nessa ordem pois começo com o jogo de bordas para definir o formato, depois detalho. Claro que isso vai depender do esforço que você está disposto a gastar em um único mapa e da sua ideia para o local, mas é muito importante prestar atenção nas bordas, veja mais umas dicas:

 

image.png.f24d47c2a6b9db426f569fafb98654bb.png

 

image.png.418ec61f14081e5d19d4b2021a86d0d5.png

 

image.thumb.png.fc110def8013e74ce1e8c5dbe2437bef.png

 

image.thumb.png.dc1b724ad3398473b4b0ca5ac013a07a.png

 

A - Utilize em áreas abertas.

B - Utilize na transição das áreas abertas com as partes isoladas/cantos.

C - Utilize próximo à vegetação.

D - Muito próximo à vegetação.

 

(Pode usar esse esquema invertido se o tema for desértico ou ruínas)

 

O meu objetivo é mostrar algumas possibilidades que possam melhorar o mapa, se foram úteis deixe-me saber.

Eu gostei do seu mapa, está bem vivo na verdade, essa imagem que você postou agora define bem a característica dessa hunt, talvez você devesse trabalhar apenas nessa área e definir um esquema para as bordas, depois detalhar o restante da hunt conforme o que conseguir aperfeiçoar aqui. Muito bom!

 

image.thumb.png.c1475ab2dff29555041d2b7658b98e90.png

 

 

 

Editado por Daniel (veja o histórico de edições)
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@Daniel Ahhh Tinha que ser kkk simplesmente incrível vou dar uma editada em uma área pequena usando suas dicas e postar aqui 

obs: eu só tenho alguns problemas com borda por causa da configuração do rme estou usando um estendido e tive que refazer muitas grounds isso bugou um pouco as bordas ai fica difícil trabalhar com todos os grounds certinhos mas vou ver o que posso fazer aqui ^^ 

@Daniel Então eu tentei reproduzir a ideia do gramado morrendo 

dúvida que tipo de construção seria aconselhável usar em uma cave com vegetação no caso essa da print \/

obs: aquela construção de pedra foi antes da edição então não precisa levar muito em consideração xD

 

TEJHHN7.jpg 

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4 horas atrás, Brunds disse:

dúvida que tipo de construção seria aconselhável usar em uma cave com vegetação no caso essa da print \/

 

Então, sempre que tem jungle grass, os primeiros itens que penso para construções são esses abaixo. As wallss na primeira imagem são excelentes para cavernas, especialmente se o tema for nature. A madeira, na segunda imagem, é muito boa pra caves e da pra fazer muitas coisas, jogo de pontes (já pensou uma escadaria descendo na montanha, tipo o salão de escadas de hogwarts). A não ser que você queira fazer algo sinistro usando iron walls, aconselho).

 

image.thumb.png.c9bde0cf45124d57f9309c6ec83ef7d9.pngimage.thumb.png.9143fbb97e7ff18ef4655f4e87fb5c3c.png

 

Até mesmo para cavernas, eu diria que as construções de madeira (ao redor do draw well) se aplicam bem. Veja, vc ta usando 3 grounds numa caverna, observe a cor amarela, não tenha medo de usar o 3 ground em extensões maiores, ele deve acompanhar o outro pra não dar sensação de "quebrado" ou "quadrado". O jungle dirt parece um tipo de lama então eu diria que ele é úmido, pode intensificá-lo nas áreas mais úmidas (área das spiders, onde tem vegetação, agua por perto, etc...).

 

image.thumb.png.9bfa3e7dde96fa9a8f805fccef90127a.png

 

Dominando o preenchimento desse terceiro ground eu acredito que você vai conseguir ter uma dinâmica com seu mapa e conseguir terminar ele com mais estilo. Tente fazer isso e então coloque detalhes como pedras, areia e mato nas regiões que sobram, tipo isso:

 

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@Daniel Ok obrigado pela dica vou fazer aqui e te mando a print de como ficou

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