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(Resolvido)[Correção De Script] Matar monstros e spawnar boss


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Fala galera bom achei esse script aqui no fórum porém estou com um problema o script aparentemente foi feito pra ler apenas uma criatura acredito, porém eu preciso que ele reconheça mais de uma criatura morta antes de spawnar o boss ficando assim

 

local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local bossgo = {x=740,y=794,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Demodras)

function onDeath(cid)
local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
if monsters then
actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
if actionstatus == -1 then
if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
setPlayerStorageValue(cid,6632,1)

function Summon()
doSummonCreature(bossname,bossgo)
doSendMagicEffect(bossname,36)
addEvent(Summon,100)
end
end

eu precisaria que o script reconhece-se que precisa morrer os 4 antes de spawnar o boss mas mesmo antes de matar algum monstro da erro na distro

[11/08/2018 12:10:24] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:17: 'end' expected (to close 'if' at line 10) near '<eof>'
[11/08/2018 12:10:24] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[11/08/2018 12:10:24] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:17: 'end' expected (to close 'if' at line 10) near '<eof>'

se alguém puder estar me ajudando acredito que seria um bom script pro pessoal

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entendi, vamos dar uma storage diferente para pain morto, faz assim e não esqueça de registrar em todos monstros desse código!   local monsters = { ["Caminho Asura"] = 6640, ["Caminho Animal"

2 horas atrás, Brunds disse:

Fala galera bom achei esse script aqui no fórum porém estou com um problema o script aparentemente foi feito pra ler apenas uma criatura acredito, porém eu preciso que ele reconheça mais de uma criatura morta antes de spawnar o boss ficando assim

 


local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local bossgo = {x=740,y=794,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Demodras)

function onDeath(cid)
local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
if monsters then
actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
if actionstatus == -1 then
if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
setPlayerStorageValue(cid,6632,1)

function Summon()
doSummonCreature(bossname,bossgo)
doSendMagicEffect(bossname,36)
addEvent(Summon,100)
end
end

eu precisaria que o script reconhece-se que precisa morrer os 4 antes de spawnar o boss mas mesmo antes de matar algum monstro da erro na distro


[11/08/2018 12:10:24] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:17: 'end' expected (to close 'if' at line 10) near '<eof>'
[11/08/2018 12:10:24] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[11/08/2018 12:10:24] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:17: 'end' expected (to close 'if' at line 10) near '<eof>'

se alguém puder estar me ajudando acredito que seria um bom script pro pessoal

local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local bossgo = {x=740,y=794,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Demodras)

function onDeath(cid)

	local monsters = monster[getCreatureName(cid)]
	if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doSummonCreature(bossname,bossgo)
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
	end

end

Teste...
(Apesar de eu achar que esse script não está funcional...) 
[Não fiz o teste]

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@tataboy67 error

 

[11/08/2018 14:06:21] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:8: ']' expected near 'if'
[11/08/2018 14:06:21] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[11/08/2018 14:06:21] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:8: ']' expected near 'if'

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local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local bossgo = {x=740,y=794,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Demodras)

function onDeath(cid)

	local monsters = monster[getCreatureName(cid)
	if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doSummonCreature(bossname,bossgo)
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
	end

end

end

 

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@Dragon Ball Hiper 

[11/08/2018 14:22:56] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:8: ']' expected near 'if'
[11/08/2018 14:22:56] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[11/08/2018 14:22:56] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:8: ']' expected near 'if'

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@Brunds 

 

local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local bossgo = {x=740,y=794,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Demodras)

function onDeath(cid)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doSummonCreature(bossname,bossgo)
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
	end

end

end

 

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@Dragon Ball Hiper bom não da erro nenhum mas não ta sumonando o boss .... alguma ideia?

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@Brunds 

 

local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
function onDeath(cid, corpse, deathList)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doSummonCreature("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
	end

end


ou

local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local monsterPosition = {x= 740, y= 794, z= 7}
local time = 30 --seconds

function onDeath(cid, corpse, deathList)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function doSummonMonster()
       local ret = doSummonCreature(bossname, monsterPosition)
       if ret then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(ret), CONST_ME_TELEPORT)
    end
            addEvent(doSummonMonster, time * 1000)
    return true
end

 

Editado por Dragon Ball Hiper (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Brunds disse:

@tataboy67 error

 

[11/08/2018 14:06:21] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:8: ']' expected near 'if'
[11/08/2018 14:06:21] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[11/08/2018 14:06:21] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:8: ']' expected near 'if'

Editado !

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@Dragon Ball Hiper 

o primeiro script deu esse erro

 

[12/08/2018 07:50:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 2) near '<eof>'
[12/08/2018 07:50:44] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[12/08/2018 07:50:44] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:20: 'end' expected (to close 'function' at line 2) near '<eof>' 

 

o segundo script deu esse erro

 

[12/08/2018 07:49:25] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:25: 'end' expected (to close 'if' at line ? near '<eof>'
[12/08/2018 07:49:25] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[12/08/2018 07:49:25] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:25: 'end' expected (to close 'if' at line ? near '<eof>'

 

@tataboy67 eu testei o seu editado não da nenhum erro mas também não sumona o boss após matar os quatro monstros

 

 

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local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
function onDeath(cid, corpse, deathList)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doSummonCreature("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end 

ou

local monster = "Pain Two, Pain Three, Pain Four, Pain Five"
local bossname= "Pain boss"
local monsterPosition = {x= 740, y= 794, z= 7}
local time = 30 --seconds

function onDeath(cid, corpse, deathList)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function doSummonMonster()
       local ret = doSummonCreature(bossname, monsterPosition)
       if ret then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(ret), CONST_ME_TELEPORT)
    end
            addEvent(doSummonMonster, time * 1000)
    return true
end
 end

 

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@Dragon Ball Hiper 

o primeiro não deu erro mas não sumonou o boss

 

o segundo deu esse erro

[12/08/2018 11:44:15] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:26: 'end' expected (to close 'function' at line 6) near '<eof>'
[12/08/2018 11:44:15] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[12/08/2018 11:44:15] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:26: 'end' expected (to close 'function' at line 6) near '<eof>'

 

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local monster = {"Pain Two,", "Pain Three", "Pain Four", "Pain Five"}
function onDeath(cid, corpse, deathList)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end 

 

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@Dragon Ball Hiper erro nenhum porém não esta sumonando o boss sera que esta faltando alguma coisa?

registrar alguma coisa nos monstros ou algo do tipo?

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1 minuto atrás, Brunds disse:

@Dragon Ball Hiper erro nenhum porém não esta sumonando o boss sera que esta faltando alguma coisa?

registrar alguma coisa nos monstros ou algo do tipo?

não da erro quando morre o monstro ?

 

você registro no xml do monstro  que morre?

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@Dragon Ball Hiper agora ta tudo registrado deu esse erro

 

[12/08/2018 15:18:46] [Error - CreatureScript Interface] 
[12/08/2018 15:18:46] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:onDeath
[12/08/2018 15:18:46] Description: 
[12/08/2018 15:18:46] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:5: bad argument #1 to 'lower' (string expected, got table)
[12/08/2018 15:18:46] stack traceback:
[12/08/2018 15:18:46] 	[C]: in function 'lower'
[12/08/2018 15:18:46] 	data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:5: in function <data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:2>

eu tive que criar monstros novos então o script ficou assim

 

local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid, corpse, deathList)

  if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monster) then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end

 

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local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid, corpse, deathList)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end


ouuuuuuuu

local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end

 

Editado por Dragon Ball Hiper (veja o histórico de edições)
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@Dragon Ball Hiper apareceu esse erro

 

[12/08/2018 15:30:12] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:5: ']' expected near 'if'
[12/08/2018 15:30:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/painboss.lua)
[12/08/2018 15:30:12] data/creaturescripts/scripts/painboss.lua:5: ']' expected near 'if'

 

e esse erro

 

[12/08/2018 15:30:17] [Error - MoveEvents Interface] 
[12/08/2018 15:30:17] data/movements/scripts/isclass.lua:onStepIn
[12/08/2018 15:30:17] Description: 
[12/08/2018 15:30:17] (luaDoPlayerSendTextMessage) Player not found
[12/08/2018 15:30:18] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - painboss
[12/08/2018 15:30:18] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - painboss
[12/08/2018 15:30:18] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - painboss
[12/08/2018 15:30:18] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - painboss

 

os scripts estão assim

creaturescript

 

painboss.xml

local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid, corpse, deathList)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end

login

          

 registerCreatureEvent(cid, "painboss")

 

creaturescript.xml

     <event type="death" name="painboss" event="script" value="painboss.lua"/>

 

e o monstro

          <script>
    <event name="painboss"/>
  </script>

 

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cria arquivo em creaturescripts com nome boss.lua



local monster = {"Caminho Asura,", "Caminho Animal", "Caminho Preta", "Caminho Humano"}
function onDeath(cid)
  
local monsters = monster[getCreatureName(cid)
  if monsters then
		actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6632)
		if actionstatus == -1 then
			if doCreatureSay(cid,"Voce nao tera chance contra todos os caminhos juntos!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
				setPlayerStorageValue(cid,6632,1)
			end
		end
	end

	function Summon()
		doCreateMonster("Pain boss", {x = 740, y = 794, z = 7})
		doSendMagicEffect(bossname,36)
		addEvent(Summon,100)
end
end
end

 

 creaturescript.xml

<event type="death" name="morto" event="script" value="boss.lua"/>

 

agora vai no pain boss xml  e adicione

 

<script>
<event name="boss"/>
</script>

 

não pode por em login.lua

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@Dragon Ball Hiper 

erro no script

 

[12/08/2018 16:03:32] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:5: ']' expected near 'if'
[12/08/2018 16:03:32] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/boss.lua)
[12/08/2018 16:03:32] data/creaturescripts/scripts/boss.lua:5: ']' expected near 'if'

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