Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro [Market] Aquecer o Market de um servidor pequeno. Sim ou não?

Posts Recomendados

Fala galera! 

Levantei uma questão nestes últimos dias e não consegui chegar a uma conclusão. Então queria saber o que vocês pensam a respeito.

Em um servidor global ainda pequeno, com sistema de market (aquele padrão, que se opera no depot), por motivos óbvios os jogadores não podem encontrar um grande leque de ofertas para comprar itens e equipamentos. Algumas pessoas até comentam sobre isso e perguntam se o market está bugado (hahah). Então, estive pensado: Seria correto e/ou viável aquecer o market de um servidor?

Pra quem não entendeu bem o que quero dizer com aquecer, seria literalmente forçar ofertas no market através do ADM. Criar itens e colocá-los a venda no market. Tipo quando o Banco Central faz pra controlar o preço do Dollar, entedem?

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que só iria abastecer jogadores que estariam precisando de determinados itens no momento. Isso depende de fluxo de jogadores exclusivamente.

Eles iriam secar os itens a venda e não teria entrada de mais itens de qualquer modo.

Link para o post
5 horas atrás, amora murder disse:

Fala galera! 

Levantei uma questão nestes últimos dias e não consegui chegar a uma conclusão. Então queria saber o que vocês pensam a respeito.

Em um servidor global ainda pequeno, com sistema de market (aquele padrão, que se opera no depot), por motivos óbvios os jogadores não podem encontrar um grande leque de ofertas para comprar itens e equipamentos. Algumas pessoas até comentam sobre isso e perguntam se o market está bugado (hahah). Então, estive pensado: Seria correto e/ou viável aquecer o market de um servidor?

Pra quem não entendeu bem o que quero dizer com aquecer, seria literalmente forçar ofertas no market através do ADM. Criar itens e colocá-los a venda no market. Tipo quando o Banco Central faz pra controlar o preço do Dollar, entedem?

Incrivelmente pensei nisso estes dias. Eu estou abrindo um otserver recentemente e já discuti isso com alguns da minha equipe e a resposta foi valida. É aquilo, vc n pode por rares, tem que ser apenas itens básicos mesmos, mais pra auxilio do jogador inicial, que tem dificuldades em fazer mais gold do que outros. Tem gente que só pode jogar cerca de 1 hora por dia, não costuma usar Bots, joga na mão apenas pra se divertir e ainda não sabe fazer muita coisa, pra esse tipo de player tudo é novidade e esses são os melhores players porque eles estão ali pra se divertir, pra jogar mesmo, pra aprender e melhor de tudo eles se tornam seus melhores players.

Ex:

Backpacks - Todas as cores não com preços absurdos.

Axes, Swords, Clubs - Com atk abaixo do noble axe

Shields - No maximo um vamp shield isso é raro ainda, seria até melhor por somente tower shield.

Etc... Mais que isso seria privilégios demais, a ideia não é tornar o jogo tão fácil, mas deixar ele jogável, com algumas coisas mais acessíveis que o global, meus amigos não jogam ot com mais de 10x no level 250+ , eles já acham muito fácil, sem falar os loot, se tiver rares demais no server na primeira semana eles já saem do server, então a ideia é você manter um bom server por um longo período e não ficar fazendo servers que iram fechar em semanas. Pense com calma, de ultimo caso não faça nada que você não gostaria que tivesse no server, pense como jogador, peça opiniões de players que custam jogar o seu server, talvez assim você consiga ter respostas melhores.

Uma dica: Porque você não faz uma enquete sobre algumas ideias antes de abrir o servidor?

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

Dúvidas?

Contato: [email protected] | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

Link para o post
1 hora atrás, Lhaisfar disse:

Incrivelmente pensei nisso estes dias. Eu estou abrindo um otserver recentemente e já discuti isso com alguns da minha equipe e a resposta foi valida. É aquilo, vc n pode por rares, tem que ser apenas itens básicos mesmos, mais pra auxilio do jogador inicial, que tem dificuldades em fazer mais gold do que outros. Tem gente que só pode jogar cerca de 1 hora por dia, não costuma usar Bots, joga na mão apenas pra se divertir e ainda não sabe fazer muita coisa, pra esse tipo de player tudo é novidade e esses são os melhores players porque eles estão ali pra se divertir, pra jogar mesmo, pra aprender e melhor de tudo eles se tornam seus melhores players.

Ex:

Backpacks - Todas as cores não com preços absurdos.

Axes, Swords, Clubs - Com atk abaixo do noble axe

Shields - No maximo um vamp shield isso é raro ainda, seria até melhor por somente tower shield.

Etc... Mais que isso seria privilégios demais, a ideia não é tornar o jogo tão fácil, mas deixar ele jogável, com algumas coisas mais acessíveis que o global, meus amigos não jogam ot com mais de 10x no level 250+ , eles já acham muito fácil, sem falar os loot, se tiver rares demais no server na primeira semana eles já saem do server, então a ideia é você manter um bom server por um longo período e não ficar fazendo servers que iram fechar em semanas. Pense com calma, de ultimo caso não faça nada que você não gostaria que tivesse no server, pense como jogador, peça opiniões de players que custam jogar o seu server, talvez assim você consiga ter respostas melhores.

Uma dica: Porque você não faz uma enquete sobre algumas ideias antes de abrir o servidor?

Gostei muito do seu ponto de vista... Concordo que se colocar itens bons e/ou raros, facilita demais pra galera, acaba perdendo a graça. Agora colocar itens beeem básicos, como você disse, pode ser algo positivo sim. Pro cara fazer uma graninha no início e ter com que gastar além da promotion e já poder trocar o brass set dele hahah

Agora essa questão de enquete... Fico com pé atrás. Tem muitooo cara chato nesse mundo, ficar envolvendo as pessoas nas suas decisões costuma trazer bastante desacerto.

@DdJs @Daniel Obrigado pela opinião. 

angera.servegame.com

Link para o post

Cara existe um sistema em alguns ots, onde os players criam seus próprios npcs e suas houses, estes abrem um market individual. Dessa forma os players teriam que andar pelo mapa e visitar as houses de outros players para descobrir as ofertas disponíveis. é uma boa.

Link para o post
1 minuto atrás, Daniel disse:

Cara existe um sistema em alguns ots, onde os players criam seus próprios npcs e suas houses, estes abrem um market individual. Dessa forma os players teriam que andar pelo mapa e visitar as houses de outros players para descobrir as ofertas disponíveis. é uma boa.

Nunca vi isso não. Mas confesso que é uma ideia brilhante. Seria como se cada jogador tivesse uma loja física própria hahah

Mas acredito que funcionaria mais para um mapa custom e/ou um mapa pequeno. Tratando-se de mapa global, acho que seria no mínimo inviável do jogador fazer um tour pelas houses para ver os itens.

Mas não deixa de ser bem interessante. Acho que até exalta um pouco do RPG...

angera.servegame.com

Link para o post
2 minutos atrás, Daniel disse:

Acho que quem fez esse sistema (não sei se disponibilizou) foi o @MaXwEllDeN

Se foi ele, é um sistema proporcional à inteligência do criador do mesmo... hahah

Quando era 100% cru de scripting, peguei uns tutoriais desse cara aqui no TK, que acendeu a luz inicial pra começar a trabalhar 

angera.servegame.com

Link para o post
1 hora atrás, Daniel disse:

Acho que quem fez esse sistema (não sei se disponibilizou) foi o @MaXwEllDeN

Sinceramente esse cara é um deus.

DUAHSHUDASHUDHUAD

1 hora atrás, amora murder disse:

Gostei muito do seu ponto de vista... Concordo que se colocar itens bons e/ou raros, facilita demais pra galera, acaba perdendo a graça. Agora colocar itens beeem básicos, como você disse, pode ser algo positivo sim. Pro cara fazer uma graninha no início e ter com que gastar além da promotion e já poder trocar o brass set dele hahah

Agora essa questão de enquete... Fico com pé atrás. Tem muitooo cara chato nesse mundo, ficar envolvendo as pessoas nas suas decisões costuma trazer bastante desacerto.

@DdJs @Daniel Obrigado pela opinião. 

Obrigado cara, a questão do enquete ela varia da forma como você faz, se qr algo, nada melhor do os players e se vc premiar algo pela enquete a galera vai fazer questão de participar, faz um sorteio através da enquete, as melhores respostas e as pessoas mais ativa, suponhamos que você dê 1kk pro player por ele ter feito um bom comentário, algo útil, além da interação ADM com PLAYER que é escassa, vc vai fazer isso ser mais ativo e ao vc dar voz ao publico a galera vai te dar um valor muito maior, eu falo como player e como ADM essas coisas tem q ser muito bem planejadas, mas é algo a se pensar sempre... As vezes realmente pode não ser uma boa ideia ou sim, você só saberá quando fizer.

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

Dúvidas?

Contato: [email protected] | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo