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Galera, depois de ter executado algumas funções na database alguns player bugaram e começou a dar o seguinte erro:

Spoiler

[Error - CreatureScript Interface] 
data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua:onLogin
Description: 
data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua:56: bad argument #1 to 'maxn' (table expected, got nil)
stack traceback:
[C]: in function 'maxn'
 data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua:56: in function <data/creaturescripts/scripts/firstitems.lua:54>

O player tenta logar e em seguida é deslogado. E também o health parou de funcionar, a magia é executada mas a mana/vida não heala. ALguem sabe o que pode ter acontecido e o que fazer para resolver?

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firstitems.lua:

Spoiler

local firstItems = {}
firstItems[0] =
{
2173,
12605,
7424,
2124,
12606,
12604,
12607
}
firstItems[1] =
{
2173,
12605,
7424,
2124,
12606,
12604,
12607
}
firstItems[2] =
{
2173,
12605,
7424,
2124,
12606,
12604,
12607
}
firstItems[3] =
{
2173,
12605,
7367,
2124,
12606,
12604,
12607
}
firstItems[4] =
{
2173,
12605,
7417,
2124,
12606,
12604,
12607
}

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
end
if getPlayerSex(cid) == 0 then
doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
end
local bag = doPlayerAddItem(cid, 10518, 1)
doAddContainerItem(bag, 2160, 100)
doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
doAddContainerItem(bag, 9693, 2)
doAddContainerItem(bag, 8926, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
end
return TRUE
end

Versão: TFS 0.4

Porém eu acredito que o problema não esta no script e sim na database depois que eu executei alguns comandos nela. Mas o script esta ai!

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@The Ripper 

usa esse mods.

 

 

firstitems_voc.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="slawkens - edited by: mattyx14" contact="[email protected]" enabled="yes">
	<description><![CDATA[
		Custom First Items
	]]></description>
	<config name="firstitems_config"><![CDATA[
		config = {
			storage = 40046,
			items = {}
		}
	]]></config>
	<event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[
		domodlib('firstitems_config')
		if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then
			return
		end
		for _, id in ipairs(config.items) do
			doPlayerAddItem(cid, id, 1)
		end
		-- All Vocation
			-- BackPack -- Rope -- in Backpack
			doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1988, 1), 2120, 1)
			-- Brass Armor -- Body
			doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
			-- Steel Helmet -- Head
			doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)
			-- Bonelord Shield -- Right Hand
			doPlayerAddItem(cid, 2518, 1)
		-- Sorcerer (Weapon) -- Hand
		if isSorcerer(cid) then
			doPlayerAddItem(cid, 2190, 1) -- Wand of Vortex -- Left Hand
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")
		-- Druid (Weapon) -- Hand
		elseif isDruid(cid) then
			doPlayerAddItem(cid, 2182, 1) -- Snake Bite Rod -- Left Hand
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")
		-- Paladin - Warrior (Weapon) -- Hand
		elseif isPaladin(cid) then
			doPlayerAddItem(cid, 2389, 20) -- Spear -- Left Hand
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")
		-- Knight (Weapon) -- Hand
		elseif isKnight(cid) then
			doPlayerAddItem(cid, 8602, 1) -- Jagged Sword -- Left Hand
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")
		end
		-- All Vocation
			-- Brass Legs -- in Feet
			doPlayerAddItem(cid, 2478, 1)
			-- Leather Boots -- in Boots
			doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)
			-- Scarf -- in Necklacke
			doPlayerAddItem(cid, 2661, 1)
			-- Platinum Coin -- in Arrows
			doPlayerAddItem(cid, 2152, 1)
			-- Health Potion -- in Backpack
			doPlayerAddItem(cid, 7618, 10)
			-- Shovel -- in Backpack
			doPlayerAddItem(cid, 2554, 1)
			-- Crystal Ring -- in Ring
			doPlayerAddItem(cid, 2124, 1)
			-- Mana Potion -- in Backpack
			doPlayerAddItem(cid, 7620, 15)
		-- Knight (Weapon) -- in Backpack
		if isKnight(cid) then
			doPlayerAddItem(cid, 8601, 1) -- Steel Axe
			doPlayerAddItem(cid, 2439, 1) -- Daramanian mace
		end
	setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
	]]></event>
</mod>

 

Editado por Celulose (veja o histórico de edições)
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verifique a vocação dos players. Na sua tabela de configuração só vejo suporte a vocações de 0 a 4, lembrando que existem vocações como Royal Paladin, Elite Knight etc, que vão de 5 a 8.

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@Celulose Até que o script funciona, porém o que eu queria saber, foi a causa desse problema. E outra, como eu disse, o health de mana e vida também bugou. Vou tentar explicar novamente mais ou menos o que aconteceu: Estava tudo funcionando normalmente antes de eu executar alguns comando na db (sqlite), porém depois que eu executei esses comandos, todos os players começaram a nascer sem itens e não constava nenhum erro na distro. Eles continuaram a jogar mesmo assim. Reiniciei o servidor e estes players que tinham nascido sem itens quando logavam, aparecia o erro na distro e logo em seguida deslogavam. Porém o mais interessante é que players que acabaram de criar a acc e estavam sem os itens logo depois o restart eles voltaram com os itens sem problema nenhum, acredito eu que foi por causa de não terem colocado nenhum item no inventário.

 

@Lyu  Existem sim vocações no meu servidor com ids  5, 6, 7 e 8. E na db nenhum player esta com id alem de 4. Tentei trocar porem não surtiu efeito nenhum no erro em questão.

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Olá, The Ripper.

1 - Se puder comentar sobre os comandos que executou na db, fica até mais fácil de achar o problema.

2 - Posta seu vocation.xml ou o id com seu respectivo nome.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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@lordzetros Histórico da db:

dfdfdf.thumb.png.51314ba16f44de4d16e9a945d4556098.png

 

vocations.xml:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<vocations>
<vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="50" soulmax="50" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="1" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="3" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="50" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="2" name="Elder Druid" description="a elder druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="3" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="400" manamultiplier="1.1" attackspeed="50" soulmax="80" gainsoulticks="120" fromvoc="2">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="3" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="2" gainhpamount="400" gainmanaticks="3" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.4" attackspeed="50" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="4" name="Elite Knight" description="a elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="28" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="800" gainmanaticks="3" gainmanaamount="200" manamultiplier="3.0" attackspeed="50" soulmax="80" gainsoulticks="120" fromvoc="4">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="5" name="Master Sorcerer Nivel II" description="a Master Sorcerer Nivel II" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="6" gainmana="31" gainhpticks="3" gainhpamount="210" gainmanaticks="2" gainmanaamount="460" manamultiplier="1.1" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1" lessloss="30">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="6" name="Elder Druid Nivel II" description="an Elder Druid Nivel II" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="6" gainmana="31" gainhpticks="3" gainhpamount="210" gainmanaticks="2" gainmanaamount="460" manamultiplier="1.1" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2" lessloss="30">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="7" name="Royal Paladin Nivel II" description="a Royal Paladin Nivel II" needpremium="1" gaincap="20" gainhp="11" gainmana="16" gainhpticks="2" gainhpamount="430" gainmanaticks="2" gainmanaamount="270" manamultiplier="1.4" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3" lessloss="30">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="8" name="Elite Knight Nivel II" description="an Elite Knight Nivel II" needpremium="1" gaincap="25" gainhp="29" gainmana="6" gainhpticks="2" gainhpamount="810" gainmanaticks="3" gainmanaamount="250" manamultiplier="3.0" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4" lessloss="30">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>

<!--
<vocation id="9" name="Epic Master Sorcerer" description="an epic master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="50">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="10" name="Epic Elder Druid" description="an epic elder druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="6" lessloss="50">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="11" name="Epic Royal Paladin" description="an epic royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.4" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="7" lessloss="50">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
<vocation id="12" name="Epic Elite Knight" description="an epic elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="30" gainmana="5" gainhpticks="8" gainhpamount="820" gainmanaticks="4" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="50" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="8" lessloss="50">
<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
<skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/>
</vocation>
-->
</vocations>
 

 

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Bom, me parece tudo ok, mas provavelmente isso solucione o erro: 
 

local firstItems = {}
firstItems[0] =
	{
	2173,
	12605,
	7424,
	2124,
	12606,
	12604,
	12607
	}
firstItems[1] =
	{
	2173,
	12605,
	7424,
	2124,
	12606,
	12604,
	12607
	}
firstItems[2] =
	{
	2173,
	12605,
	7424,
	2124,
	12606,
	12604,
	12607
	}
firstItems[3] =
	{
	2173,
	12605,
	7367,
	2124,
	12606,
	12604,
	12607
	}
firstItems[4] =
	{
	2173,
	12605,
	7417,
	2124,
	12606,
	12604,
	12607
	}

function onLogin(cid)
	if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then
		if (firstItems[getPlayerVocation(cid)]) then
			for i = 1, table.maxn(firstItems[getPlayerVocation(cid)]) do
				doPlayerAddItem(cid, firstItems[getPlayerVocation(cid)], 1)
			end
			if getPlayerSex(cid) == 0 then
				doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
			else
				doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
			end
			local bag = doPlayerAddItem(cid, 10518, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2160, 100)
			doAddContainerItem(bag, 2554, 1)
			doAddContainerItem(bag, 2120, 1)
			doAddContainerItem(bag, 9693, 2)
			doAddContainerItem(bag, 8926, 1)
			setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)
		end
	end
	return true
end

:) 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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@lordzetros Seu script não funcionou muito bem, só add o item de id 12603, os outros deram ItemNotFound na distro. Porem, colocando a cabeça pra pensar um pouco, vi que a solução era mais simples do que se imaginava: era só adicionar o id das outras vocs no firstitems! Mesmo assim REP+ pela atenção e tentativa de ajuda. Desculpe o transtorno, forte abraço e muito obrigado! Resolvido.

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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