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  • Moderador

Por favor, alguém consegue fazer um script ou tem um que salve o progresso dos jogadores? Tipo, tem vários script de SavePlayer, mais eles tem um determinado tempo até que o sistema salve tudo que aconteceu no servidor, eu estou atrás de um que mesmo se o servidor cair, for derrubado, o progresso do jogador fosse salvo mesmo assim, ele não perderia nada quando o servidor voltasse. Obrigado desde já, rep+ para quem ajudar.

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@victor4312 Meu servidor, infelizmente ainda não tem uma source, por enquanto, mais sera que é somente na source mesmo?

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@victor4312 Entendi, eu espero que tenha algum jeito de fazer isso sem as sources, obrigado pela atenção :) 

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@Phineasz Existe talkactions para os próprios players como o !save, e scripts que salva os jogadores online a cada 30s não causa mt lag a não ser que você tenha MUITOS jogadores no seu servidor e mesmo assim o lag não é tanto, basta procurar aqui no TK mesmo. Se não encontrar posso te mandar o link.

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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vcs falaram falaram e não disponibilazaram um código pro cara, "adianta nada fala com joana e não pedir o numero dela." se querem ajudar fala não sei se tem esse script, mas eu tenho esse, não custa tentar e pá disponibiliza o script, agr fica de mimimi e so enrolando.

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1 minuto atrás, victor4312 disse:

se você sabe programar, fique a vontade para fazer o código que ele pediu, se não sabe programar, fique a vontade para procurar por ele.

 

vou sim, e inclusive estou tentando achar. 

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@elielder amigão, não enrolei nada, custa procurar? com certeza tem mais de 100 posts sobre o mesmo tópico.

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Tente esse.

 

Vai Em Talkactions.xml E Adicione 

 

 

Citar
<talkaction words="/saveme;!saveme" event="script" value="Nomedoarquivoluaquevccrio.lua"/>

 

 

Depois Copie Um Arquivo Lua Renomeia O Nome Retire O Que Tem Dentro E Adicione

Citar

function onSay(cid, words, param, channel)

if(not isPlayer(cid)) then

return TRUE

end

doPlayerSave(cid)

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `posx` = "..getPlayerPosition(cid).x.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `posy` = "..getPlayerPosition(cid).y.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `posz` = "..getPlayerPosition(cid).z.." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `experience` = "..getPlayerExperience(cid).." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..getPlayerLevel(cid).." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `cap` = "..getPlayerFreeCap(cid).." WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") return true end

 

 

 

Depois Abra A Pasta Data Do Seu Server Depois Em Lib Depois Abra O Arquivo Lua Database E Adicione

 

 

Citar
dofile(getDataDir() .. "lib/exhaustion.lua")
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@elielder Aqui esta o do comando !save que eu disse:

@elielder 

2 minutos atrás, elielder disse:

Tente esse.

 

Vai Em Talkactions.xml E Adicione 

 

 

 

 

Depois Copie Um Arquivo Lua Renomeia O Nome Retire O Que Tem Dentro E Adicione

 

 

 

Depois Abra A Pasta Data Do Seu Server Depois Em Lib Depois Abra O Arquivo Lua Database E Adicione

 

 

 

duvido que o topico seja o seu, por favor poste os devidos creditos.

Editado por King Laker (veja o histórico de edições)

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Aqui esta o do save a cada 30s que eu comentei.

 

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9 horas atrás, King Laker disse:

@elielder Aqui esta o do comando !save que eu disse:

 

duvido que o topico seja o seu, por favor poste os devidos creditos.

 

 

não sei de quem é os créditos.

Editado por elielder (veja o histórico de edições)
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@elielder pelo que me consta é proibido postar links de outros foruns, aconselho a retirar.

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  • Moderador

@King Laker @elielder Obrigado pelos tópicos, mais como eu disse lá em cima no meu próprio tópico, eu falei que "tem vários script de SavePlayer, mais eles tem um determinado tempo até que o sistema salve tudo o que aconteceu no servidor" Eu não fiz este tópico sem mesmo procurar pelo meu objetivo que é encontrar um sistema que não seja por Talkactions e sim automaticamente próprio do servidor que salve o progresso dos jogadores, esses que vocês me mandaram, eles tem um determinado tempo até que salve, e alguns é por Talkactions. Mais pela tentativa, meu obrigado a vocês dois, vou estar a procura desse sistema até que eu o encontre.

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@Phineasz automático, só salvando todo o servidor de uma vez ou nas sources amigo..

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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