Postado Julho 25, 2019 5 anos Ola galera do tk desculpe se eu estiver criando o topico na area errada pois estou meio confuso ainda. Então galera eu sou novo nessas coisas e queria entender um pouco sobre as spells/script/algunsjutsus do meu servidor. então galera eu queria entender o seguinte se tem como eu colocar um delay quando o effect 359 sair, no meu caso é um meteoro e quando o effect do meteoro aparece ele ja deu o dano no target, se alguem poder me ajudar eu queria colocar um delay nele que so pra quando o meteoro bater no chão dar o dano. uma coisa que eu observei é que ali no distanceeffect eu tenho q colocar uma que n existe para n ter uma distanceeffect a+, eu ja mudei uma vez para effect só que o meteoro precisa ser adicionada uma position que no caso é x+1 precisa andar 1 sqm para a direita pra ficar perfeitinho, os outros effects são um susano no player e uma explosão no target, pra deixar bem claro eu quero deixar no estilo do jutsu do madara do ntoultimate , tfs 0.3.6, a seguir o script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 42) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1) function onCastSpell(cid, var) local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion local storage = 115818 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} local position2 = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z} local position3 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z} doSendMagicEffect(position1, 359) doSendMagicEffect(position2, 310) doSendMagicEffect(position3, 250) exhaustion.set(cid, storage, waittime) return doCombat(cid, combat, var) end Editado Julho 25, 2019 5 anos por Amorpornto esclarecendo mais algumas coisas (veja o histórico de edições)
Postado Julho 25, 2019 5 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules.
Postado Julho 25, 2019 5 anos @Amorpornto Retirei o efeito de distancia e adicionei +1 no X do efeito 359 caso quiser mudar só editar o local pos1, pos2, pos3 Coloquei no script o local do tempo pra dar o dano só ler direitinho que tu entende local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local function onCastSpell1(parameters) if not isPlayer(parameters.cid) then return true end if getCreatureTarget(parameters.cid) ~= 0 then local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid)) local pos1 = {x=target.x+2, y=target.y+0, z=target.z+0} local pos2 = {x=target.x+1, y=target.y+0, z=target.z+0} doSendMagicEffect(pos1, 359) doSendMagicEffect(pos2, 250) end return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid = cid, var = var} local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+0, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z} doSendMagicEffect(position1, 310) -- Efeito do Susano local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion local storage = 115818 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end addEvent(onCastSpell1, 300, parameters) -- no lugar de 300 vai aumentando o tempo até aparecer na hora certa exhaustion.set(cid, storage, waittime) return TRUE end
Postado Julho 25, 2019 5 anos Autor 1 hora atrás, Brunds disse: @Amorpornto Retirei o efeito de distancia e adicionei +1 no X do efeito 359 caso quiser mudar só editar o local pos1, pos2, pos3 Coloquei no script o local do tempo pra dar o dano só ler direitinho que tu entende local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1) local function onCastSpell1(parameters) if not isPlayer(parameters.cid) then return true end if getCreatureTarget(parameters.cid) ~= 0 then local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid)) local pos1 = {x=target.x+2, y=target.y+0, z=target.z+0} local pos2 = {x=target.x+3, y=target.y+0, z=target.z+0} local pos3 = {x=target.x+1, y=target.y+0, z=target.z+0} doSendMagicEffect(pos1, 359) doSendMagicEffect(pos2, 310) doSendMagicEffect(pos3, 250) end return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = {cid = cid, var = var} local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion local storage = 115818 if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.") return false end addEvent(onCastSpell1, 300, parameters) -- no lugar de 300 vai aumentando o tempo até aparecer na hora certa exhaustion.set(cid, storage, waittime) return TRUE end Mano funcionou certinho o tempo so que o effeito 310 é o susano e esta aparecendo no target, teria como aparecer no personagem que esta usando o jutsu? no caso em mim
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.