Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola galera do tk desculpe se eu estiver criando o topico na area errada pois estou meio confuso ainda.

 

Então galera eu sou novo nessas coisas e queria entender um pouco sobre as spells/script/algunsjutsus do meu servidor.

 

então galera eu queria entender o seguinte se tem como eu colocar um delay quando o effect 359 sair, no meu caso é um meteoro e quando o effect do meteoro aparece ele ja deu o dano no target, se alguem poder me ajudar eu queria colocar um delay nele que so pra quando o meteoro bater no chão dar o dano. uma coisa que eu observei é que ali no distanceeffect eu tenho q colocar uma que n existe para n ter uma distanceeffect a+, eu ja mudei uma vez para effect só que o meteoro precisa ser adicionada uma position que no caso é x+1 precisa andar 1 sqm para a direita pra ficar perfeitinho, os outros effects são um susano no player e uma explosão no target, pra deixar bem claro eu quero deixar no estilo do jutsu do madara do ntoultimate , tfs 0.3.6, a seguir o script:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 42)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion
local storage = 115818

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
return false
end
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local position2 = {x=getCreaturePosition(cid).x+3, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z}
local position3 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 359)
doSendMagicEffect(position2, 310)
doSendMagicEffect(position3, 250)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 

 

 

Editado por Amorpornto
esclarecendo mais algumas coisas (veja o histórico de edições)

  • Amorpornto mudou o título para Entendendo um pouco sobre spells/script/jutsusdoservidor
  • Respostas 9
  • Visualizações 858
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Amorpornto    Retirei o efeito de distancia e adicionei +1 no X do efeito 359 caso quiser mudar só editar o local pos1, pos2, pos3 Coloquei no script o local do tempo pra dar o dano só le

  • @Amorpornto Eu atualizei o código acima testa ai

  • @Amorpornto atualizei o código testa

Postado

@Amorpornto 
 

Retirei o efeito de distancia e adicionei +1 no X do efeito 359 caso quiser mudar só editar o local pos1, pos2, pos3

Coloquei no script o local do tempo pra dar o dano só ler direitinho que tu entende

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1)

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)

local function onCastSpell1(parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
if getCreatureTarget(parameters.cid) ~= 0 then
local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid))
local pos1 = {x=target.x+2, y=target.y+0, z=target.z+0}
local pos2 = {x=target.x+1, y=target.y+0, z=target.z+0}
doSendMagicEffect(pos1, 359)
doSendMagicEffect(pos2, 250)
end
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var) 
local parameters = {cid = cid, var = var} 
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+0, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position1, 310) -- Efeito do Susano
local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion
local storage = 115818

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
return false
end

addEvent(onCastSpell1, 300, parameters) -- no lugar de 300 vai aumentando o tempo até aparecer na hora certa
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Brunds disse:

@Amorpornto 
 

Retirei o efeito de distancia e adicionei +1 no X do efeito 359 caso quiser mudar só editar o local pos1, pos2, pos3

Coloquei no script o local do tempo pra dar o dano só ler direitinho que tu entende


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -150.3, 1, -153.3, 1)

local function onCastSpell1(parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
if getCreatureTarget(parameters.cid) ~= 0 then
local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid))
local pos1 = {x=target.x+2, y=target.y+0, z=target.z+0}
local pos2 = {x=target.x+3, y=target.y+0, z=target.z+0}
local pos3 = {x=target.x+1, y=target.y+0, z=target.z+0}
doSendMagicEffect(pos1, 359)
doSendMagicEffect(pos2, 310)
doSendMagicEffect(pos3, 250)
end
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
 local parameters = {cid = cid, var = var}
local waittime = 4 -- Tempo de exhaustion
local storage = 115818

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
return false
end

addEvent(onCastSpell1, 300, parameters) -- no lugar de 300 vai aumentando o tempo até aparecer na hora certa
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return TRUE
end

 

 

Mano funcionou certinho o tempo so que o effeito 310 é o susano e esta aparecendo no target, teria como aparecer no personagem que esta usando o jutsu? no caso em mim

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo