Postado Janeiro 2, 2021 4 anos Em 10/08/2020 em 09:46, Breno Alves disse: [Dodge & Critical] Sabe aqueles sistemas de dodge e critical que temos nos servidores de baiak? Então, é isso que hoje vou trazer para vocês! Há um sistema disponibilizado na internet, porém não funcional, o que eu fiz foi fixá-lo e adicionar o dodge para mana também. Testado no TFS 1.3 na versão 8.60 Na pasta lib crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] STORAGEVALUE_DODGE = 48900 STORAGEVALUE_CRITICAL = 48901 DODGE = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o dodge será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá defender o ataque } CRITICAL = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o critical será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá aumentar o ataque } function Player.getDodgeLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE) end function Player.setDodgeLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE, value) end function Player.getCriticalLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL) end function Player.setCriticalLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL, value) end Não esqueça de registrar a lib no lib.lua Agora na pasta creaturescript/scripts crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if primaryType == COMBAT_HEALING then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end if (attacker:isPlayer() and (attacker:getCriticalLevel() * 3) >= math.random (0, 1000)) then primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT) attacker:say("CRITICAL!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="healthchange" name="DodgeCritical" script="dodgeCritical.lua"/> Agora crie outro arquivo dentro do creaturescripts/scripts com o nome dodgeMana.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onManaChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="manachange" name="DodgeMana" script="dodgeMana.lua"/> Não esqueça de registra no login.lua player:registerEvent("DodgeCritical") player:registerEvent("DodgeMana") Adicione também no login.lua if player:getDodgeLevel() == -1 then player:setDodgeLevel(0) end if player:getCriticalLevel() == -1 then player:setCriticalLevel(0) end Agora na pasta scripts/talkactions crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] local dodge = TalkAction("!dodge") local critical = TalkAction("!critical") function dodge.onSay(player, words, param) local skill = player:getDodgeLevel() local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end dodge:register() function critical.onSay(player, words, param) local skill = player:getCriticalLevel() local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end critical:register() Pronto, agora você tem o sistema no seu servidor! Curtiu? Dá um REP+ aí Em 10/08/2020 em 09:46, Breno Alves disse: [Dodge & Critical] Sabe aqueles sistemas de dodge e critical que temos nos servidores de baiak? Então, é isso que hoje vou trazer para vocês! Há um sistema disponibilizado na internet, porém não funcional, o que eu fiz foi fixá-lo e adicionar o dodge para mana também. Testado no TFS 1.3 na versão 8.60 Na pasta lib crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] STORAGEVALUE_DODGE = 48900 STORAGEVALUE_CRITICAL = 48901 DODGE = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o dodge será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá defender o ataque } CRITICAL = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o critical será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá aumentar o ataque } function Player.getDodgeLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE) end function Player.setDodgeLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE, value) end function Player.getCriticalLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL) end function Player.setCriticalLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL, value) end Não esqueça de registrar a lib no lib.lua Agora na pasta creaturescript/scripts crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if primaryType == COMBAT_HEALING then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end if (attacker:isPlayer() and (attacker:getCriticalLevel() * 3) >= math.random (0, 1000)) then primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT) attacker:say("CRITICAL!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="healthchange" name="DodgeCritical" script="dodgeCritical.lua"/> Agora crie outro arquivo dentro do creaturescripts/scripts com o nome dodgeMana.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onManaChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="manachange" name="DodgeMana" script="dodgeMana.lua"/> Não esqueça de registra no login.lua player:registerEvent("DodgeCritical") player:registerEvent("DodgeMana") Adicione também no login.lua if player:getDodgeLevel() == -1 then player:setDodgeLevel(0) end if player:getCriticalLevel() == -1 then player:setCriticalLevel(0) end Agora na pasta scripts/talkactions crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] local dodge = TalkAction("!dodge") local critical = TalkAction("!critical") function dodge.onSay(player, words, param) local skill = player:getDodgeLevel() local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end dodge:register() function critical.onSay(player, words, param) local skill = player:getCriticalLevel() local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end critical:register() Pronto, agora você tem o sistema no seu servidor! Curtiu? Dá um REP+ aí Opa aqui aparentemente deu tudo certo, mas como eu adiquiro esses dodge? usando qual item, nao entendo muito... porem o script parece estar funcionando! me ajude nessa duvida...
Postado Abril 2, 2021 4 anos Olá, estou tendo o seguinte erro com o sistema dodge. Critical funciona bem. Fixed! No final entendi que deveria registrar Dodge e Critical separadamente em creaturevents para que não fosse acionado pelo registro em events/creature.lua, saudações! Excelente sistema, muito obrigado ? Editado Abril 2, 2021 4 anos por pipe23 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 31, 2021 3 anos Opa, Desculpa Reiver o topico! mas to com um errinho na hora de logar!, MEU LOGIN.LUA Spoiler function onLogin(player) local loginStr = "Welcome to " .. configManager.getString(configKeys.SERVER_NAME) .. "!" if player:getLastLoginSaved() <= 0 then loginStr = loginStr .. " Please choose your outfit." player:sendOutfitWindow() else if loginStr ~= "" then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr) end loginStr = string.format("Your last visit was on %s.", os.date("%a %b %d %X %Y", player:getLastLoginSaved())) end player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr) -- Stamina nextUseStaminaTime[player.uid] = 0 -- Promotion local vocation = player:getVocation() local promotion = vocation:getPromotion() if player:isPremium() then local value = player:getStorageValue(STORAGEVALUE_PROMOTION) if not promotion and value ~= 1 then player:setStorageValue(STORAGEVALUE_PROMOTION, 1) elseif value == 1 then player:setVocation(promotion) end elseif not promotion then player:setVocation(vocation:getDemotion()) end if player:getDodgeLevel() == -1 then player:setDodgeLevel(0) end if player:getCriticalLevel() == -1 then player:setCriticalLevel(0) end -- Events player:registerEvent("PlayerDeath") player:registerEvent("DropLoot") player:registerEvent("DodgeMana") player:registerEvent("DodgeCritical") return true end . Spoiler data/creaturescripts/scripts/login.lua:41: attempt to call method 'getDodgeLevel' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getDodgeLevel' data/creaturescripts/scripts/login.lua:41: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:1> 2 Spoiler data/creaturescripts/scripts/login.lua:41: attempt to call method 'getCriticalLevel' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getCriticalLevel' data/creaturescripts/scripts/login.lua:41: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:1>
Postado Março 21, 2022 3 anos Em 10/08/2020 em 09:46, Breno Alves disse: [Dodge & Critical] Sabe aqueles sistemas de dodge e critical que temos nos servidores de baiak? Então, é isso que hoje vou trazer para vocês! Há um sistema disponibilizado na internet, porém não funcional, o que eu fiz foi fixá-lo e adicionar o dodge para mana também. Testado no TFS 1.3 na versão 8.60 Na pasta lib crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] STORAGEVALUE_DODGE = 48900 STORAGEVALUE_CRITICAL = 48901 DODGE = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o dodge será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá defender o ataque } CRITICAL = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o critical será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá aumentar o ataque } function Player.getDodgeLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE) end function Player.setDodgeLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE, value) end function Player.getCriticalLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL) end function Player.setCriticalLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL, value) end Não esqueça de registrar a lib no lib.lua Agora na pasta creaturescript/scripts crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if primaryType == COMBAT_HEALING then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end if (attacker:isPlayer() and (attacker:getCriticalLevel() * 3) >= math.random (0, 1000)) then primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT) attacker:say("CRITICAL!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="healthchange" name="DodgeCritical" script="dodgeCritical.lua"/> Agora crie outro arquivo dentro do creaturescripts/scripts com o nome dodgeMana.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onManaChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="manachange" name="DodgeMana" script="dodgeMana.lua"/> Não esqueça de registra no login.lua player:registerEvent("DodgeCritical") player:registerEvent("DodgeMana") Adicione também no login.lua if player:getDodgeLevel() == -1 then player:setDodgeLevel(0) end if player:getCriticalLevel() == -1 then player:setCriticalLevel(0) end Agora na pasta scripts/talkactions crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] local dodge = TalkAction("!dodge") local critical = TalkAction("!critical") function dodge.onSay(player, words, param) local skill = player:getDodgeLevel() local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end dodge:register() function critical.onSay(player, words, param) local skill = player:getCriticalLevel() local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end critical:register() Pronto, agora você tem o sistema no seu servidor! Curtiu? Dá um REP+ aí Sem erros, mas não está surtindo efeito, nenhum dano critico acontece Editado Março 21, 2022 3 anos por stauro Erro (veja o histórico de edições)
Postado Junho 7, 2022 2 anos alguem pode me ajudar? meu ot nao tem o login.lua dentro do creature scripts
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.