Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Guys, no meu server tem um npc que teletransporta o Player para um outro lugar porém, ele não cobra nada. Queria que fosse cobrado uma certa quantidade de um item que eu tenho aqui no server.

 

Esse npc também pede para você conversar com outro npc primeiro antes dele te levar para o outro lugar e eu queria tirar essa frescura de falar com outro npc. Enfim, espero que entendam! Sou péssimo para explicar as coisas kkkk

 

PS: Não sei se o tópico está no local certo. xd

 

Spoiler

local STORAGE = 30023 -- Storage necessária para viajar
local DESTINO = {x = 424, y = 400, z = 13} -- POSIÇÃO DE DESTINO
 
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "reborn") then
        selfSay("Já falou com a Bulma?, Tem Certesa Que Deseja Proceseguir ?.", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
        if (getPlayerStorageValue(cid,30023) ~= 4) and (getPlayerStorageValue(cid,43234) == 1) then
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
            npcHandler:releaseFocus(cid)
            doTeleportThing(cid, DESTINO)
            doSendMagicEffect(DESTINO, 10)
        elseif getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 then
            selfSay("Voce ja rebornou, vaza daqui fdp antes que eu retire seu Reborn!", cid)
        elseif getPlayerStorageValue(cid,43234) ~= 1 then
            selfSay("Primeiro encontre a Bulma que esta a procura de danos para reparar em Small City.", cid)
        end
    talkState[talkUser] = 0
    end
 
   return true
end
 
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Postado

Testa ai!

 

local STORAGE = 30023 -- Storage necessária para viajar
local DESTINO = {x = 424, y = 400, z = 13} -- POSIÇÃO DE DESTINO

-- Configurar Aqui
local von = 2160 -- Id Do item que você deseja remover
local dale = 100 -- Quantidade do item que voce deseja remover
local txt = "Você não tem TAL ITEM" -- Colocar a resposta caso o jogador não tenha os itens
--

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "reborn") then
        selfSay("Já falou com a Bulma?, Tem Certesa Que Deseja Proceseguir ?.", cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[talkUser] == 1 then
        if (getPlayerStorageValue(cid,30023) ~= 4) and (getPlayerStorageValue(cid,43234) == 1) then
			local player = Player(cid) 
			if player:removeItem(von, dale) then
				doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
				npcHandler:releaseFocus(cid)
				doTeleportThing(cid, DESTINO)
				doSendMagicEffect(DESTINO, 10)
			else
				selfSay(txt, cid)
			end
        elseif getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 then
            selfSay("Voce ja rebornou, vaza daqui fdp antes que eu retire seu Reborn!", cid)
        end
    talkState[talkUser] = 0
    end
 
   return true
end
 
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Postado
  • Autor

@Von Dale não funcionou, ele ainda pede para eu falar com outro npc antes de falar com ele. eu queria que ele simplesmente cobrasse o item sem precisar conversar com nenhum outro npc.

 

Spoiler

2044436237_Semttulo.thumb.png.6c1c0c772befe81f28c7392e450994be.png

 

Postado
local STORAGE = 30023 -- Storage necessária para viajar
local DESTINO = {x = 424, y = 400, z = 13} -- POSIÇÃO DE DESTINO

-- Configurar Aqui
local von = 2160 -- Id Do item que você deseja remover
local dale = 100 -- Quantidade do item que voce deseja remover
local txt = "Você não tem TAL ITEM" -- Colocar a resposta caso o jogador não tenha os itens
--

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if msgcontains(msg, "reborn") then
        if (getPlayerStorageValue(cid,30023) ~= 4) and (getPlayerStorageValue(cid,43234) == 1) then
			if doPlayerRemoveItem(cid, von, dale) then
				doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
				npcHandler:releaseFocus(cid)
				doTeleportThing(cid, DESTINO)
				doSendMagicEffect(DESTINO, 10)
			else
				selfSay(txt, cid)
			end
        elseif getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 then
            selfSay("Voce ja rebornou, vaza daqui fdp antes que eu retire seu Reborn!", cid)
        end
    talkState[talkUser] = 0
    end
 
   return true
end
 
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo