Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Um script simples (sei que existe outros parecidos/iguais, este funcionou perfeitamente pra tfs 0.4), mas que coloca todo um RPG naquela quest/hunt que você quer montar. No caso uma mystic flame fica ao lado (editável) de um empty coal basin (id: 1485) e após colocar um item (editável) em cima desta coal basin, a mystic flame passa a teleportar para um local pré destinado (Funciona exatamente igual ao de acesso as tumbas de Ankrahmun do global). Sem o item no local correto, ela é apenas uma mystic flame sem destino podendo andar em cima dela sem que nada aconteça. Para voltar, coloque outra mystic flame no destino com o AID 19383 (esta mystic flame faz o player retornar sem sacríficio). Vamos ao script ?

?

créditos: Andu

Em movements.xml adicione estas duas linhas:

<movevent type="StepIn" actionid="19382" event="script" value="flametp.lua" />
<movevent type="StepIn" actionid="19383" event="script" value="flametp.lua" />

Em movements crie um arquivo lua com o nome flametp e adicione dentro dele: 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local tileActionID = 19382 -- actionid inserida na primeira mystic flame (a do sacrifício)
local tileActionIDBack = 19383 -- actionid inserida na segunda mystic flame (a de retorno sem sacrifício)
local coin = 8978 -- id do item que precisará estar na coal basin para que a mystic flame teleporte o player

local teleportTo = {x=12687, y=3426, z=14}-- posição em que o player será teleportado ao fazer o sacrifício
local teleportBack = {x=14012, y=33793, z=15}-- posição em que o player irá voltar no momento que passar pela mystic flame sem sacrifício

local itemPosition = {x=14012, y=33788, z=15, stackpos=STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE}
local getItem = getThingFromPos(itemPosition)-- posição em que o item de sacrifício terá que estar para ativar a primeira mystic flame

if isPlayer(cid) == TRUE then
        if item.itemid == 1397 and item.actionid == tileActionID then
            if getItem.itemid == coin then
                doRemoveItem(getItem.uid, 1)
                doTeleportThing(cid, teleportTo)
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_TELEPORT)
                doSendMagicEffect(itemPosition, 15)
            end
        elseif item.itemid == 1397 and item.actionid == tileActionIDBack then
            doTeleportThing(cid, teleportBack)
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
            doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_TELEPORT)
        end
    end
    return TRUE
end

destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

talk to me              

vídeos           

LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

• Respostas 5
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Postado

@Rogex Joyz  Obrigado pela contribuição. Tópico aprovado!

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

Conteúdos:

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Postado
  • Autor
15 minutos atrás, FlameArcixt disse:

o nome mystic flame é referencia a mim? hehe

ambos são místicos kkk

destinyshield.gif.9f031b59b026058f32a1c50da92ebe2a.gif  mídias sociais  destinyshield.gif.02fca81ab0615e050b2bcefd8a73a2e8.gif

talk to me              

vídeos           

LOGONORMAL.png.815b40b04ec583be88d8a1e2626fe430.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo