Ir para conteúdo

DISCORD RPC - Para Tibia [New Update]

Posts Recomendados

Postado
Em 06/01/2021 em 22:18, Roy disse:

Bem eu não sei nem por onde começar já que. Acredito eu que faz uns 2 anos mais ou menos que não me envolvo com Tíbia então hoje vim trazer algo novo para todos nós.

Bem o que è Discord RPC? Nada mais nada menos que, aquela janelinha que mostra qual jogo você está jogando no Discord. E ao passar o mouse em cima do úsuario você pode checar os detalhes.

image.thumb.png.89d500c8249a677cb44e15cf5566b549.png

Bem o Tíbia em sí já tem o Discord RPC por padrão mas o que eu trouxe a vocês o Discord-RPC que você pode editar como você quiser.

Por exemplo.

image.thumb.png.8e94261c93febdb7a0a055883ae9c87a.png

Talvez seja uma contribuição bem clichê. Mas para aqueles que deseja que os players mostre para os outros que está jogando seu otserv é uma boa, que possa ajudar a divulgar também. Acredito eu. Enfim vamos lá.

Bem primeiro de tudo você precisa criar sua aplicação no Discord.

Vá até o site de Desenvolvimentos de Aplicações do Discord e crie o seu canal clicando em New Aplication.

Após Criar seu canal com o nome do seu Otserv, Descrição e ter colocado sua logo ou sei lá. Seu Canal Está quase completo. (Lembrando que as imagens precisam ser ou 512x512 ou 1024x1024)

Vá até Rich Presence: Escolha sua logo e também clique em Add Image(s) e adicione uma imagem para sua Logo do Discord-RPC. Para quando o cara passar o mouse por cima do úsuario enxergar ela.

Ok até aqui tudo OK. Só precisa aguardar o Discord carregar sua logo e enquanto isso vamos fazer o restante.

Baixe a source do Discord-RPC.

Tibia-RPC.rar 5 MB · 122 downloads

Após baixar e abrir. Vá até o Discord.Cpp

image.thumb.png.7c9c46ae6d8e92451468edfb39222046.png

e vai aparecer assim pra você.

Primeiro precisamos definir o ID do nosso Canal que criamos no Discord.

Quando criamos o canal ele já nos da o ID do nosso canal. 

image.thumb.png.c57fa40b8e5cbffb3d4618d53dc4cf27.png

Você cópia o ID e cola em cima do outro que está no Discord.CPP.

Após isso vamos ver os detalhes.

Em Rich Presence conseguimos visualizar a imagem que adicionamos Ok.

Abaixo de Rich Presence tem o Art Assets que é onde adicionamos as imagens de logo e tal. Vamos em Visualizer Clicamos nele e então vamos editar nosso Dircord RPC da forma que desejarmos.

image.thumb.png.33a3ab5c1377d5c12c22eaddf71cdd66.png

Após Editar a direita veremos como ele vai ficar quando alguém passar o mouse em cima do úsuario.

Vamos em Show Code e vemos como ficou o código nele. certo!

image.thumb.png.75354fa2bdf1664d01bdd4f141cadb0e.png

bem de alguns não necessitamos necessáriamente a não ser que você queira adicionar mais alguma coisa. recomendo não mexer nessas linhas.

DiscordRichPresence discordPresence;
memset(&discordPresence, 0, sizeof(discordPresence));
discordPresence.startTimestamp = starttime;

Discord_UpdatePresence(&discordPresence);

Tudo ok.

Então vá até o Discord.cpp e edite-as como quiser. E vemos tudo lindo assim:

image.thumb.png.52560b63e04a8b7f3da0cfd047c4bbad.png

Após isso só compilar e importar a dll no seu cliente tibia.

Se você não tem nenhum importador de .dll eu vou disponibilizar pra você o link do Stud_PE

Com ele você pode importa sua dll no seu cliente e ser feliz.

Para importar a dll ao seu cliente, instale o Stud_PE no seu computador, após instalar. Abra.

Importe o Tibia ou arraste o Tibia pra dentro do Stud_PE 

Vá em Functions > Clique com o botão direito dentro da janela de Fuctions.

image.png.1f631b9c35b80a22c3654352fbdb21d8.png

Cliqu em Add New Import > Dll Select > Selecione a dll do Discord-RPC > Após isso Clique em > Select func. > Selecione a função > Após Clique em > Add to List e clique em ADD.

image.png.a46e97b883cf78268fbba6718181aab9.png

Então só da Ok e abrir o seu Cliente.

Bem eu vou mandar a versão que mostra o Nome e Level pra vocês assim:

image.thumb.png.36727c42ae7243b10c1f3377063839e1.png

Essa versão mostra o Nome do personagem quando loga e o level. OBS: a dll faz um update de checagem a cada 5 segundos então precisa aguardar até seu nome aparecer.

image.thumb.png.edbbe8a0e24243a2eaf5777599f63e49.png

Em Discord.h você pode determinar o level máximo do seu servidor. fazendo cada linha por level.

Você precisa procurar os endereços com o Cheat Engine.

Se caso for procurar pelo Check Login pesquisa por 1 se o char estiver logado. E 0 quando estiver deslogado, vai procurando até encontar qual endereço muda quando logar e deslogar.

Em questão do nome procura pro string e o nome do seu personagem. Na maioria das vezes é quase sempre o primeiro mas você pode mudar o nome no Cheat pra ter certeza.

Em questão do Level Procura pelo valor do level por exemplo: 211, da um addskill pra level o level 212 e da um Next Scan na pesquisa com o valor novo pra ter certeza. e vai adicionando mais um pouco até ter a certeza.

Supostamente eu encontrei na primeira pesquisa e só precisei upar 1 level mas vocês podem demorar um pouco.

único coisa que não consegui identificar foi a vocação do personagem que eu queria muito mas com isso acho que já é o suficiente.

Tibia-RPC N.L.rar 5 MB · 108 downloads ✔️

perdõe se eu não fui autoexplicativo e se postei na sessão errada. Corrijam-me se eu falei algo errado ou fiz algo de errado. Essa Source não fui eu quem criei.
Eu usei o VS 2019. Qualquer dúvida por favor sinta-se a vontade.

Meu obtjetivo é trazer algo novo pra comunidade e que possa ajudar outras pessoas.

Esse lançamento pode ser inútil pra alguns mas para outros pode servidor de grande favor. Para aqueles que jogam usando Discord e tal.

Ainda funciona mano? Sorry por reviver o tópico ?

• Under pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo