Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
			{x = 709, y = 1420, z = 5},
			{x = 708, y = 1420, z = 5},
			{x = 707, y = 1420, z = 5},
			{x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if TABELA then
		doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
		return true
		else
		doPlayerSendCancel(cid,"FAIL")
		return false
	end
end

 

13 minutos atrás, Rusherzin disse:

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 



local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

"doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)

  • Respostas 14
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:   local positions = { [999] = { {x = 1000, y = 1000, z = 7} },

  • acho que é igual kkk nem vi

Postado
  • Autor
59 minutos atrás, Rusherzin disse:

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 


local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

Testei e aprovado!, tenho uma dúvida sobre, para fazer um random séria uma coluna de correto?

	[31238] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 956, y = 1026, z = 12},
		{x = 957, y = 1026, z = 12},
	},

 

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Rusherzin disse:

@XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica.

Ok!, obrigado pela atenção

 

1 hora atrás, FlameArcixt disse:

config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
			{x = 709, y = 1420, z = 5},
			{x = 708, y = 1420, z = 5},
			{x = 707, y = 1420, z = 5},
			{x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if TABELA then
		doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
		return true
		else
		doPlayerSendCancel(cid,"FAIL")
		return false
	end
end

 

"doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro

Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.

Postado
27 minutos atrás, XGaduX disse:

Ok!, obrigado pela atenção

 

Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.

 

seria isso que vc queria né:

 

 

local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer)cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo