Postado Março 3, 2021 4 anos config = [actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5}, {x = 709, y = 1420, z = 5}, {x = 708, y = 1420, z = 5}, {x = 707, y = 1420, z = 5}, {x = 706, y = 1420, z = 5},} } local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if TABELA then doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])]) return true else doPlayerSendCancel(cid,"FAIL") return false end end 13 minutos atrás, Rusherzin disse: Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim: local positions = { [999] = { {x = 1000, y = 1000, z = 7} }, [1000] = { {x = 1000, y = 999, z = 7} }, [1001] = { {x = 1001, y = 1001, z = 7} } } function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local pos = positions[item.actionid] if not pos then return true end doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)]) return true end "doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro Editado Março 3, 2021 4 anos por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
Postado Março 3, 2021 4 anos Autor 59 minutos atrás, Rusherzin disse: Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim: local positions = { [999] = { {x = 1000, y = 1000, z = 7} }, [1000] = { {x = 1000, y = 999, z = 7} }, [1001] = { {x = 1001, y = 1001, z = 7} } } function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local pos = positions[item.actionid] if not pos then return true end doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)]) return true end Testei e aprovado!, tenho uma dúvida sobre, para fazer um random séria uma coluna de correto? [31238] = { {x = 1000, y = 999, z = 7}, {x = 956, y = 1026, z = 12}, {x = 957, y = 1026, z = 12}, },
Postado Março 3, 2021 4 anos @XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica.
Postado Março 3, 2021 4 anos Autor 1 minuto atrás, Rusherzin disse: @XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica. Ok!, obrigado pela atenção 1 hora atrás, FlameArcixt disse: config = [actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5}, {x = 709, y = 1420, z = 5}, {x = 708, y = 1420, z = 5}, {x = 707, y = 1420, z = 5}, {x = 706, y = 1420, z = 5},} } local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if TABELA then doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])]) return true else doPlayerSendCancel(cid,"FAIL") return false end end "doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.
Postado Março 3, 2021 4 anos 27 minutos atrás, XGaduX disse: Ok!, obrigado pela atenção Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!. seria isso que vc queria né: local positions = { [999] = { -- pvp, {x = 1020, y = 1200, z = 7}, {x = 1200, y = 929, z = 7}, {x = 1201, y = 1201, z = 7} }, [1000] = { -- food {x = 1000, y = 1000, z = 7}, {x = 1000, y = 999, z = 7}, {x = 1001, y = 1001, z = 7} }, [1001]= { -- ice {x = 1230, y = 1000, z = 7}, {x = 1230, y = 999, z = 7}, {x = 1001, y = 1001, z = 7} } } function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if not isPlayer)cid) then return true end local ret = positions[item.actionid] if not ret then return true end doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)]) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.