Postado Setembro 1, 2023 1 ano Boa noite, toda vez que eu tenta usar um egg de experiencia, ele não é consumido ou usado e aparece o seguinte erro no console ''[Error - Action Interface] data/actions/scripts/exp_potion.lua:onUse Description: data/lib/exp_potion.lua:29: attempt to index field '?' (a nil value) stack traceback: data/lib/exp_potion.lua:29: in function <data/lib/exp_potion.lua:16> (tail call): ?'' o lua da pagina data/lib/exp_potion vai estar logo a baixo Spoiler local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, [6544] = {needLevel = 4000, rate = 4.0, duration = 1800}, [6545] = {needLevel = 5000, rate = 5.0, duration = 1800}, [2328] = {needLevel = 6000, rate = 6.0, duration = 1800}, [6541] = {needLevel = 7000, rate = 7.0, duration = 1800}, [12599] = {needLevel = 8000, rate = 8.0, duration = 1800}, [8300] = {needLevel = 10000, rate = 10.0, duration = 1800}, } if not expPotions then expPotions = {playerData = {}} end function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId = item.itemid local potion = potions[itemId] if not potion then return false end if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel)) return true end local guid = getPlayerGUID(cid) local expData = self.playerData[guid][itemId] if not expData then -- caso alguma nova exp potion seja adicionada às configurações em tempo real -- alguns jogadores online que tentarem usar, precisarão relogar. doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.') return true end local now = os.time() if expData.duration > now then doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) return true end expData.rate = expData.rate + potion.rate expData.duration = potion.duration + now doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format( potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true) )) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do self.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end return true end function expPotions:getCombo(cid) local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] local potionsCombo = 1 if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do potionsCombo = potionsCombo + expData.rate end end return potionsCombo end function expPotions:onSay(cid, words, param) local str = 'Experience Potion Combos:\n' local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do str = str .. ('\n%s - %d%%'):format(getItemInfo(itemId).name, expData.rate * 100) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return true end Desde já agradeço vossa colaboração e ajuda, sou novato na área Editado Setembro 20, 2023 1 ano por Zedgast (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 13, 2023 1 ano local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, [6544] = {needLevel = 4000, rate = 4.0, duration = 1800}, [6545] = {needLevel = 5000, rate = 5.0, duration = 1800}, [2328] = {needLevel = 6000, rate = 6.0, duration = 1800}, [6541] = {needLevel = 7000, rate = 7.0, duration = 1800}, [12599] = {needLevel = 8000, rate = 8.0, duration = 1800}, [8300] = {needLevel = 10000, rate = 10.0, duration = 1800}, } if not expPotions then expPotions = {playerData = {}} end function expPotions:onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId = item.itemid local potion = potions[itemId] if not potion then return false end if getPlayerLevel(cid) < potion.needLevel then doPlayerSendCancel(cid, ('Você precisa ser level %d+ para usar esta potion.'):format(potion.needLevel)) return true end local guid = getPlayerGUID(cid) if not self.playerData then self.playerData = {} end local expData = self.playerData[guid][itemId] if not expData then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'É necessário relogar para atualizar.') return true end local now = os.time() if expData.duration > now then doCreatureSay(cid, 'Aguarde o bônus atual acabar para usar novamente.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) return true end expData.rate = expData.rate + potion.rate expData.duration = potion.duration + now doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, ('Agora você tem +%d%% de experiência por %s.'):format( potion.rate * 100, string.diff(potion.duration, true) )) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end function expPotions:onLogin(cid) local guid = getPlayerGUID(cid) self.playerData[guid] = {} for itemId in pairs(potions) do self.playerData[guid][itemId] = {rate = 0, duration = 0} end return true end function expPotions:getCombo(cid) local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] local potionsCombo = 1 if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do potionsCombo = potionsCombo + expData.rate end end return potionsCombo end function expPotions:onSay(cid, words, param) local str = 'Experience Potion Combos:\n' local playerData = self.playerData[getPlayerGUID(cid)] if playerData then for itemId, expData in pairs(playerData) do str = str .. ('\n%s - %d%%'):format(getItemInfo(itemId).name, expData.rate * 100) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str) return true end Amigo, na próxima vez que for postar um script com erro ou qualquer outra coisa, é importante informar a versão da TFS para que possamos entender e ajudar mais rapidamente.
Postado Setembro 13, 2023 1 ano Autor perdão Não sabia... The TFS Exclusive Version 1.1 Version: (.X.SERIES - -) - Codename: (Crying Damson)
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