Postado Abril 21, 2011 14 anos Administrador Super tutorial de como criar seu OTServ!!!Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e colocando seu OTServ online! Fala galerinha, esse tutorial foi criado por mim há bastante tempo atrás e com certeza até hoje continua ajudando muitas pessoas a botarem seu servidor de Tibia online. Ah, vale lembrar, que este tutorial provavelmente não funcionará caso você possua Internet via Rádio ou Compartilhada. Enfim, vamos logo ao que importa! Configurando seu Servidor 1º - Antes de tudo você deverá fazer o download do Servidor que você irá usar para bota online, para fazer o download do seu servidor acesse a área de "Downloads de Servidores". Neste tutorial eu irei usar um servidor bem conhecido, o "TFS 0.3.6".2º - Após você ter baixado o servidor que você pretende por online, a primeira coisa que você irá fazer é abrir o arquivo config.lua que se encontra dentro da pasta do servidor. Você poderá abrir ela com o Notepad++ (recomendado) ou simplesmente clicar com o botão direito e ir em "Edit with Notepad++": 3º - A config.lua serve para você fazer as configurações básicas do seu servidor, porém antes de mais nada você terá que configurar o seu IP na config.lua, para você achar o seu IP entre nesse site: o IP que você encontrar nele você irá colocar na sua config.lua: 4º - Após você ter configurado seu IP na config.lua, agora você precisará liberar as portas 7171 e 7172 no Firewall, mas lembre-se se sua internet for a radio ou compartilhada esse esquema não irá funcionar. Caso seu Firewall for o padrão do Windows, vá até "Iniciar -> Painel de Controles -> Firewall do Windows": 5º - Logo após, clique em "Configurações avançadas" no painel esquerdo da sua tela: 6º - Ok, depois de você abrir as Configurações avançadas do seu Firewall do Windows, você vai clicar no painel esquerdo em "Regras de Entrada" e logo após clique no painel direito em "Nova Regra...": 7º - Após clicar em "Nova Regra..." irá aparecer uma janela, agora basta você selecionar: Porta, TCP e adicionar a porta 7171 e 7172. (Siga as instruções da imagem abaixo!) 8º - Pronto seu servidor já está pronto para botar online mais antes precisamos de um IP Fixo! Criando um IP Fixo 1º - Para colocar IP Fixo é muito simples. Primeiramente você deverá criar uma conta no site do NO-IP, quando você estiver criando sua conta marque a opção: "Create my hostname later" para ficar mais fácil a configuração do seu IP Fixo posteriormente, confira a imagem abaixo: 2º - Após você ter feito seu cadastro no site do NO-IP, quando você estiver logado em sua conta você clicará em "Add a Host": 3º - Agora é a parte mais importante, depois de ter clicando em "Add a Host", você irá configurar seu IP Fixo, é super simples, confira na imagem a baixo: 4º - Pronto agora você poderá entrar em seu servidor pelo IP Changer com o seu IP Fixo, fácil né?! Usando o SqliteStudio 1º - O SqliteStudio tem a funcionalidade de editar as contas e os players, assim você poderá fazer até o seu GOD e GM, primeiramente você tem que fazer o download dele neste link. Após você baixar ele você irá abrir o programa e abrir a sua database que já vem com o OTServ. 2º - Depois de abrir ele, você irá na opção "Add Database" e vai adicionar o database do seu servidor, confira melhor na imagem: 3º - Após você ter aberto sua database, no painel esquerdo do SQLite você terá acesso a todas as tabelas da sua database e poderá editar varias coisas com por exemplo Players, Accounts, Bans, Guilds e etc.. 4º - Bom, para você editar o seu char para GOD, GM, etc.. Você terá que ir em "Players > Acess", agora basta editar da maneira que você preferir de acordo com os acessos abaixo: Colocando o seu OT Server Online 1º - Antes de colocar o seu servidor online sua config.lua tem que estar configurada certinho como eu ensinei no inicio do tutorial. Geralmente os servidores só veem com um executável (arquivo .exe), porém alguns veem com dois, ou seja, um para PC 32 bits e outros para PC 64 bits (no caso do meu), agora basta abrir o executável do seu servidor e pronto, tá online! 2º - Pronto seu servidor já está online com sucesso, agora para você entrar no seu servidor basta entrar pelo IP Changer com o seu IP Fixo ou o IP do MeuIP.com.br e seja feliz! Espero que esse tutorial ajude a muitos! Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!
Postado Abril 21, 2011 14 anos Nenhuma imagem abriu Matheus. Parece que precisa de conta no ImageShack pra ver. Vai rola isso muito agora. Todo mundo postando tutoriais com problemas nas imagens.
Postado Abril 21, 2011 14 anos Autor Administrador Imagens arrumadas! Agora sim, o tutorial está show...
Postado Abril 21, 2011 14 anos Arthur, a diferença é que o Matheus arruma... UHDAUSDHAUDHSAU Muito bom mat, rep+
Postado Outubro 22, 2011 13 anos Não da pra ver algumas imagens tem algo de errado mesmo ou minha net quie xuxa ? ----Edit---Recarreguei a pagina e ta tudo certo minha net qui é da xuxa mesmo Editado Outubro 22, 2011 13 anos por Deyvidson (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.