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Hey ta que ta complicado, olha não estava aparescendo o NPC no game, ai coloquei mais um end no fim do script... O npc aparesce

eu falo Hi, ele responde "Hello, GOD Otx! Would like to do a mission for me?"

 

e acaba, quando digo mission, ele nao fala nada...

 

 

estou saindo agora, mas obrigado pelo esforço.. to deixando o meu +REP

Meus Trabalhos:

 

*Spell Rajada de Flechas: http://migre.me/eI3aE

 

 

 

 

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  • GiovaniRodrigo
    GiovaniRodrigo

    Vamos começar pelo NPC. Crie um arquivo chamado npcquest.lua na pasta data/npc/scripts e cole isso dentro   Crie um arquivo chamado Npc Quest.xml na pasta data/npc e cole isso dentro   &l

  • principe sharingan
    principe sharingan

    Então no caso você quer um NPC de Task certo ?

  • principe sharingan
    principe sharingan

    Bom, agora eu estou em casa e to com meu pc  º/ Vi que pelo jeito a Script não deu muito certo, então vamo lá....     Vá em data/npc e crie um arquivo taskshards.XML e põe isso dentro:   N

Postado

Bom, agora eu estou em casa e to com meu pc  º/ Vi que pelo jeito a Script não deu muito certo, então vamo lá....

 

 

Vá em data/npc e crie um arquivo taskshards.XML e põe isso dentro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Professor" script="
taskshards.lua" floorchange="0" speed="0">
<health now="150" max="150"/>

<look type="171" head="97" body="114" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola eu sou o professor Oak."/>

<parameter key="message_farewell" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_idletimeout" value="Good bye!"/>

<parameter key="message_walkaway" value="Good bye!"/>

</parameters>

</npc>

Nome do NPC.

Mensagem que o NPC irá falar.

 

Agora vá em data/npc/scripts e crie um taskshards.lua e cole isso dentro:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {20}
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false


storage = 10004 --storage id.
item = 8823 -- feather, ou outro item q ele pede pra buscar.
quantiitem = 30 -- quantidade de item q precisa pegar.
premio1 = 2160 -- item do premio no caso se for dinheiro.
quant1 = 10 -- quantidade do premio.
pexp = 500 -- experiencia do premio.



function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx)

end

function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.',cid)
focus = 0
talk_start = 0
talkState[talkUser] = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if getDistanceToCreature(cid) > 4 then
return false
end

if talkState[talkUser] ~= 3 then
msg = string.lower(msg)
end

if (msgcontains(msg, 'hi')) then

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
selfSay('Please back your Pokemon to the pokeball...', cid)
focus = 0
talkState[talkUser] = 1
return false
end

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 then
focus = 0
talkState[talkUser] = 1

selfSay('You Are riding .', cid)
return false
end
if getPlayerStorageValue(cid, 7778) >= 1 then
focus = 0
talkState[talkUser] = 1
selfSay('You are using ability.', cid)
return false
end

fala = "olá! eu preciso urgente de 30 feather para um projeto meu... pode me ajudar?"

selfSay(fala,cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif ( ( msgcontains(msg,"yes") or (msgcontains(msg,"sim") ) ) and talkState[talkUser] == 1 ) then

quest1 = getPlayerStorageValue(cid,storage)
if quest1 == 2 then
selfSay('Bem! você já me ajudou!',cid)
else

if quest1 ==1 then
selfSay('Bom! Então vc trouxe minhas feathers? Deixe-me ve-lo.',cid)
if doPlayerRemoveItem(cid, item, quantiitem) == true then
selfSay('Obrigado! Agora poderei fazer meu projeto. Aqui sua recompença!',cid)
doPlayerAddItem(cid,premio1,quant1)
doPlayerAddExp(cid,pexp)
setPlayerStorageValue(cid,storage, 2)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voce não trouxe minhas feathers... Volte quando tivelas.',cid)
talkState[talkUser] = 0
end

else
selfSay('Me traga 30 feathers para um projeto meu, Se voce me trazer te recompensarei com 10 hd e 500 de experiencia!',cid)
setPlayerStorageValue(cid,storage, 1)
end
end



elseif(msgcontains(msg, 'no')) then
talkState[talkUser] = 0
selfSay('Ok Bye Then.', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'bye')) then
selfSay('Ok Bye Then.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end

end


function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

Se o premio for xp, é só remover a linha do premio1 = 2160 e a linha quant1 = 10 e deixar a linha pexp = 500. Mas se o premio for dinheiro e xp, você pode deixar assim mesmo rsrs'

eR3Xwgv.png?1
 

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