Postado Setembro 16, 2013 11 anos Este é um post popular. Monstros Passivos Sabe, esse é um dos sistemas mais desejados, da família dos sistemas que surgiram com os Pokétibias, depois do TV System. Aquele sistema que faz com que existam monstros que não atacam você, se você não atacar ou usar magias antes. Não tem nenhum segredo, resolvi fazer o meu em Lua e C++ por puro comodismo. Então vamos ao passo-a-passo. No seu arquivo monster.h, procure por isso: bool isHostile() {return mType->isHostile;} Troque por: bool isHostile() const { std::string value; if(!getStorage("hostile", value)) return mType->isHostile; return booleanString(value); } No seu monster.cpp, procure por: Monster::selectTarget Abaixo de: if(!isTarget(creature)) return false; Adicione: if(!isHostile()) return false; Crie um arquivo chamado passive_system.lua no diretório creaturescripts/scripts, cole isso: PASSIVE_BEHAVIOR = {"Deer", "Rabbit"} -- Aqui ficam os monstros que não atacam, mesmo que atacados. function onCombat(cid, target) if isMonster(target) then if not isInArray(PASSIVE_BEHAVIOR, getCreatureName(target)) then doCreatureSetStorage(target, "hostile", 1) end doMonsterSetTarget(target, cid) end return true end No arquivo login.lua: registerCreatureEvent(cid, "PassiveSystem") No arquivo creaturescripts.xml: <event type="combat" name="PassiveSystem" event="script" value="passive_system.lua"/> Dê um Rebuild All no seu servidor, ou compile, deletando a pasta obj. Para usar basta mudar a flag hostile do monstro para 0 no arquivo XML dele. Boa diversão. Abraços, Oneshot
Postado Setembro 16, 2013 11 anos Perfeito para construir RPG ! Tive ideias muito boas com esse script. Uma combinação boa de uso, é com Boss. Parabéns, REP+ 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Setembro 16, 2013 11 anos Muito boa mesmo, eu não to mexendo mais com OTserver porque voltei pro global, mas é muito legal mesmo esse sistema, reputado! Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente, kaiquegabriel. Não dou suporte via pm. Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.
Postado Setembro 19, 2013 11 anos Não funcionou, compilei certo porem nada D; Source utilizada: forgottenserver-0.3.6pl1.r83, Versão 8.54. Editado Setembro 21, 2013 11 anos por DeadAlive (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 9, 2013 11 anos @DeadAlive essa versão da sua source não suporta storage em forma de letras vamos dizer assim, tente mudar "hostile" para 1800 não esqueça de mudar no creature script. @topic como fazer o monstro voltar a ser passive quando o player morre ou foge?
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