Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eai galera.

Eu tenho um script de Aura bem simples, no caso só lança o effect no Player caso ele tenha tal level.

O problema é que quando o player desloga, o evento continua rolando e a distro fica aprensentando "Cannot get thing position" pq o server fica procurando a posição do player pra lançar o efeito mas o player está deslogado  :facepalm:

Gostaria de saber se tem alguma função do tipo "OnPlayerLogOut" e uma "UnregisterEvent", pra quando o player ficar off o server tirar ele do evento e não ficar causando o erro na distro.

aqui o meu código, créditos pro Kimoszin aqui do tibiaking, fiz apenas algumas modificações:

local effect = 19 -- Efeito que vai usar
local tempo = 3 -- Tempo em segundos

function onLogin(cid)
if getPlayerLevel(cid) > 99 then
SendEffect(cid)
end
return TRUE
end

function SendEffect(cid)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)
addEvent(SendEffect, tempo*1000, cid)
return TRUE
end

Sou novato ainda com script então tbm pode ter um jeito melhor e mais facil, qm puder ajudar dou REP++

Vlw :wow: 

• Respostas 10
  • Visualizações 621
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• UnregisterEvent existe, porém no TFS 0.4. Se você usa o TFS 0.3.6 ou inferior você pode adaptar(mas dá uma trabalheira que só) :X

• Voce tem duas opções... 1° use um TFS 0.4 2° coloque o Unregister, porém você terá que ter o conhecimento minimo em programação, pois envolve muitos códigos. E que eu sabia não tem tutorial sobre

Postado

UnregisterEvent existe, porém no TFS 0.4.
Se você usa o TFS 0.3.6 ou inferior você pode adaptar(mas dá uma trabalheira que só) :X

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

Postado
  • Autor

Pior q eu uso o 0.3.6 mesmo  :facepalm:

No caso, esse seria o único jeito?
Se for o único jeito, tem como me passar algum link q fale do assunto? Eu me viro aqui :OKAY:  

Postado

Voce tem duas opções...
1° use um TFS 0.4

2° coloque o Unregister, porém você terá que ter o conhecimento minimo em programação, pois envolve muitos códigos.

E que eu sabia não tem tutorial sobre isso :(

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo