Postado Janeiro 8, 2014 11 anos Ae gente, sou novo no fórum, podem ver meu cadastro que faz um tempo ja que estou inscrito aqui e tal... mas nn manjo de fórum, ainda nn li as regras... Bom, esse tópico é para alguém poder me ajudar em um "script de uma magia minha... Eu fiz ela em um programa chamado "Mindrage's Spellmaker 0.68b" , eu não sei muito o que significa cada parte das spells, então vim aqui para perguntar se está correto ou não, o que falta para fica do jeito que eu qro... Ai vai o SCRIPT: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 1) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, -15, 5, -15) local area1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Os numeros que estão na FORMULA, nn tem haver.. eu os coloquei, apenas para não deixar em branco, mas qro ajuda bem neles.. Bom, esse script é de uma magia que eu fiz... Eu gostaria q algum scripter me ajudasse nela, pois não sei o que fazer para o dano da magia, aumentar de acordo com o level e skill do player, então, se alguém souber, REP+ !!! Se o tópico estiver em área errada, favor, movam daqui!! Grato desde já.. Download do programa Scan do programa Se o meu Scan estiver errado, favor postem um Scan ai!!! Lembrando, quero ajuda nas partes de cima do script, nas FORMULAS, como aumentar dano por ml, lvl e skills Vlw fuui GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Janeiro 8, 2014 11 anos Bem, veja se você consegue criar um cálculo com esse tipo de fórmula : local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 1) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8) max = -((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13) return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local area1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Postado Janeiro 8, 2014 11 anos Autor Jamison Collins, espero que o que você fez funcione, mas eu nn sei fazer calculos kkkk sou burro Vc pode explicar?? GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Janeiro 8, 2014 11 anos Bem, onde está : min = -((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8)max = -((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13) O "min" representa o dano minimo, logo o "max" o dano máximo. De acordo com um char cujo level seja 50 e magic level seja 75... O valor do dano mínimo será : min = -((50*0.2) + (75*1.403) + 8) = -(10 + 105,225 + 8) = -123 (será o dano mínimo) O valor do dano máximoserá : max = -((50*0.2) + (75*2.203) + 13) = -(10 + 165,225 + 13) = -188 (será o dano máximo) O dano será entre esses dois números (-123 ; -188) podendo variar entre eles. Então, se você quiser fazer alguma alteração, é só você mudar esses números existentes na fórmula 愛"A alma permanece em suas criações" 平(Não dou suporte por mensagem privada.)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.