Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ae gente, sou novo no fórum, podem ver meu cadastro que faz um tempo ja que estou inscrito aqui e tal... mas nn manjo de fórum, ainda nn li as regras... Bom, esse tópico é para alguém poder me ajudar em um "script de uma magia minha... Eu fiz ela em um programa chamado "Mindrage's Spellmaker 0.68b" , eu não sei muito o que significa cada parte das spells, então vim aqui para perguntar se está correto ou não, o que falta para fica do jeito que eu qro...

 

Ai vai o SCRIPT:

 

 

local combat1 = createCombatObject() 

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 1)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL,  1, -15,  5, -15)
 
 
local area1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
 
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
 
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Os numeros que estão na FORMULA, nn tem haver.. eu os coloquei, apenas para não deixar em branco, mas qro ajuda bem neles..

 

 

Bom, esse script é de uma magia que eu fiz... Eu gostaria q algum scripter me ajudasse nela, pois não sei o que fazer para o dano da magia, aumentar de acordo com o level e skill do player, então, se alguém souber, REP+ !!!

 

Se o tópico estiver em área errada, favor, movam daqui!! Grato desde já..

 

Download do programa

 

Scan do programa

 

Se o meu Scan estiver errado, favor postem um Scan ai!!!

 

Lembrando, quero ajuda nas partes de cima do script, nas FORMULAS, como aumentar dano por ml, lvl e skills

 

Vlw fuui

Postado

Bem, veja se você consegue criar um cálculo com esse tipo de fórmula :

local combat1 = createCombatObject() 
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 1)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
min = -((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8)
max = -((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13)
return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
 
local area1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
 
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
 
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Postado

Bem, onde está :

 

min = -((level*0.2) + (maglevel*1.403) + 8)
max = -((level*0.2) + (maglevel*2.203) + 13)

 

O "min" representa o dano minimo, logo o "max" o dano máximo.

 

De acordo com um char cujo level seja 50 e magic level seja 75...

 

O valor do dano mínimo será :

min = -((50*0.2) + (75*1.403) + 8) = -(10 + 105,225 + 8) = -123 (será o dano mínimo)

 

O valor do dano máximoserá :

max = -((50*0.2) + (75*2.203) + 13) = -(10 + 165,225 + 13) = -188 (será o dano máximo)

 

O dano será entre esses dois números (-123 ; -188) podendo variar entre eles.

 

Então, se você quiser fazer alguma alteração, é só você mudar esses números existentes na fórmula ^^

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo