Postado Março 16, 2014 11 anos Como eu faço um npc que voce fala com ele ai ele fala para o player: 17:59 Melkrapo: Sou Melkrapo, o atual guardião dos portais do Gran Castle! Quer tentar entrar no castelo? e o entrar fica em azul forte! e quando voce fala entrar ai aparece: Voce tem certeza que quer entrar no Gran Castle? Ai voce fala yes e é teletransportado! TRABALHOS [iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/ [CreatureScripts] OwNeD ao character morrer: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/
Postado Março 19, 2014 11 anos "data/npc/npc.xml" <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Melkrapo" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="130" head="23" body="69" legs="132" feet="60" addons="0"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Sou Melkrapo, o atual guardião dos portais do Gran Castle! Quer tentar entrar no castelo?, fale {travel}."/> <parameter key="travel_destinations" value="castelo,x,y,z,0."/> </parameters> </npc> "data/npc/scripts/npc.lua" local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onPlayerEndTrade(cid) npcHandler:onPlayerEndTrade(cid) end function onPlayerCloseChannel(cid) npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid) end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Março 19, 2014 11 anos por ViitinG (veja o histórico de edições) Ajudei = REP+ Não dou suporte por PM qualquer dúvida procure no fórum,caso não encontre oque procura crie um tópico. [email protected]" /> | TFS 0.4 DEV | %5Bcreaturescript%5D Icones no minimap com descrição%5Btalkaction%5D Adicionar ou remover VIP do player.%5Bcreaturescripts%5D Senha para porta%5Btalkaction%5D Mandar mensagem para pasta do servidorMapa Evento War Castle%5Baction%5D Canoa em MovimentoTeleport Scroll System%5Bcreaturescripts%5D Recompensa por level para X vocations%5Btalkaction%5D Adicionar X item para o player%5Btalkactions%5D Adicionar item para todos players online%5Baction%5D Item que teleporta o player para house[action+movement] Passaporte para entrar no barco
Postado Março 19, 2014 11 anos xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Melkrapo" script="data/npc/scripts/nomedoseuarquivo.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="233" head="38" body="79" legs="107" feet="114"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value=" Sou Melkrapo, o atual guardião dos portais do Gran Castle! Quer tentar {entrar} no castelo?"/> </parameters> </npc> lua: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local castle = {x = 0, y = 0, z = 0} --- Coordenadas pra onde o player será teleportado. if(msgcontains(msg, 'entrar')) then selfSay('Voce tem certeza que quer entrar no Gran Castle?', cid) end if (msgcontains(msg, 'yes')) then doTeleportThing(cid, castle) end return true end --------------------------------------------------------- npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Março 19, 2014 11 anos Autor nenhum pego pois meu ot é 8.4! TRABALHOS [iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/ [CreatureScripts] OwNeD ao character morrer: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.