Postado Junho 15, 2014 11 anos Este é um post popular. Iaew galerinha. No meu primeiro tópico aqui no fórum,vou mostrar a vocês 2 scripts muito uteis para seu PokeTibia. Índice Boost Stone Script + edição Shiny Stone Script + edição Boost Stone Configurável. Primeiro crie um arquivo .LUA com o nome de booststone na pasta data\actions\scripts. Agora coloque isso dentro do arquivo booststone.lua recém criado: function onUse(cid, item, topos, item2, frompos) local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) local boost = getItemAttribute(myball.uid, "boost") or 0 local boosts = 10 if boost == 100 then doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon ja está boostado no maximo.") return true end if not isSummon(item2.uid) then doPlayerSendCancel(cid, "Use isso em um pokemon.") return true end boosts = boosts local pokemon = getItemAttribute(myball.uid, "poke") local off = pokes[pokemon].offense * boost_rate * boosts local def = pokes[pokemon].defense * boost_rate * boosts local agi = pokes[pokemon].agility * boosts local spatk = pokes[pokemon].specialattack * boost_rate * boosts local vit = pokes[pokemon].vitality * boost_rate * boosts newBoost = boost + boosts if newBoost > 100 then newBoost = 100 end doSetItemAttribute(myball.uid, "boost", newBoost) doItemSetAttribute(myball.uid, "offense", getItemAttribute(myball.uid, "offense") + off) doItemSetAttribute(myball.uid, "defense", getItemAttribute(myball.uid, "defense") + def) doItemSetAttribute(myball.uid, "speed", getItemAttribute(myball.uid, "speed") + agi) doItemSetAttribute(myball.uid, "specialattack", getItemAttribute(myball.uid, "specialattack") + spatk) doItemSetAttribute(myball.uid, "vitality", getItemAttribute(myball.uid, "vitality") + vit) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 103) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "parabens, seu "..pokemon..", foi boostado com +"..boosts..".") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Now your "..pokemon.." have a boost +"..newBoost..".") doSendAnimatedText(getThingPos(item2.uid), "+"..boosts.." Boost", 215) return true end Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. Já os Vermelhos edite da seguinte forma: O 10 representa a quantidade de Boost que seu pokemon ira ganhar. Ex: A Boost Stone da +10 ao pokemon. O primeiro 100 representa o numero máximo que a Boost Stone pode ser usada em um certo pokemon. Ex: Seu pokemon pode ficar ate +100. No segundo 100 coloque o mesmo valor do 100 editado anteriormente. Em Verde são os textos que ira apárecer a usar a Boost Stone no pokemon, etc... Pode modificar eles,mas onde esta ""..pokemon.."" ou ""..boosts.."" deve permanecer como esta. Agora abra o arquivo actions.XML e adicione a seguinte linha: <action itemid="IDDABOOST" event="script" value="booststone.lua" allowfaruse="1"/> Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. Já o IDDABOOST coloque o id da sua Boost Stone In-Game. o Ex: Se no jogo,sua Boost Stone for 1703,em IDDABOOST você coloca 1703. Shiny Stone Configurável. Primeiro crie um arquivo .LUA com o nome de Shiny stone na pasta data\actions\scripts. Agora coloque isso dentro do arquivo Shiny stone.lua recém criado: local evo = { X } local balls = { Y } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens! Seu "..getPokeName(itemEx.uid).." evoluiu para "..evo[monster][1].."!") local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18) doRemoveCreature(itemEx.uid) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1) doRemoveItem(item.uid, 1) doSummonMonster(cid,evo[monster][1]) local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8) doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1]) doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level) doItemSetAttribute(ball, "hp", 1) doItemSetAttribute(ball, "happy", 110) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local getShinyPokeballs = balls[getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid] doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getShinyPokeballs.newBall) adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true) return TRUE else return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need atleast ".. evo[monster][2] .." stones to do it!") end end end return FALSE end Agora vamos editar O Scritp da Shiny Stone e um pouco "xatinho" de se editar,veja porque: Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. Em Verde,são os texto,edite avontade Na variavel X coloque a seguinte linha: ["X] = {"Y", Z}, Agora edite da seguinte forma: Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. X = Nome do Pokemon Y = Nome do Shiny Pokemon Z = Quantidade de Shinys Stone que precisa pra evoluir tão pokemon. Um exemplo: ["Alakazam"] = {"Shiny Alakazam", 8}, Vou evoluir o Alakazam para Shiny Alakazam usando 8 Shiny Stone. Você tera que fazer 1 linha para cada pokemon que pode virar Shiny,se tiver 10 pokemons Shinys,terá que ter 10 linhas. Na variavel Y coloque a seguinte linha: [X] = {newBall = X}, Agora edite da seguinte forma: X = Será o ID das Poke Balls do seu servidor. Um exemplo: [1703} = {newBall = 1703} Ou se quiser um Shiny Ball para ficar os Pokemons Shiny e so trocar o ultimo ID pelo ID da Poke Ball que ira virar. Agora abra o arquivo actions.XML e adicione a seguinte linha: <action itemid="IDDABOOST" event="script" value="Shiny stone.lua" allowfaruse="1"/> Em Azul deve permanecer do jeito que está para não haver bugs. Já o IDDABOOST coloque o id da sua Shiny Stone In-Game. o Ex: Se no jogo,sua Shiny Stone for 1703,em IDDABOOST você coloca 1703. FIM Espero que vocês gostem dos scrips. PS : Não fui eu que fez ele :/ eu só mecho na área de mapas. Meu primeiro tópico,se estiver faltando algo me avisem para eu adicionar,e comente se deu certo,eu se deu erro,fale qual foi para eu tentar corrigi-lo. Quem Sou Eu? Eu sou o MasterKiito o mais novo integrante aqui do TibiaKing e espero ajudar todos vocês Editado Junho 15, 2014 11 anos por chokiito (veja o histórico de edições) Quem sou eu??? Nick : Chokiito Especialista : Em mecher com mapas. Joga : PokeTibia's Pirata Há,sou muiiiiito fã de pokemon,poriso tenho meu serve onde testo meus mapas e também alguns scripts
Postado Junho 16, 2014 11 anos Autor Vlw cara Estou aqui para ajudar todo mundo,e trazer mapas e alguns scripts para o servidor de você Quem sou eu??? Nick : Chokiito Especialista : Em mecher com mapas. Joga : PokeTibia's Pirata Há,sou muiiiiito fã de pokemon,poriso tenho meu serve onde testo meus mapas e também alguns scripts
Postado Junho 18, 2014 11 anos Vlw por compartilhar esses scripts... Vc disse que é "Especialista : Em mecher com mapas." ja tentou fazer um mapa completo bem semelhando ao do pxg? se sim poderia compartilhar tbm
Postado Agosto 4, 2014 11 anos Vlw por compartilhar esses scripts... Vc disse que é "Especialista : Em mecher com mapas." ja tentou fazer um mapa completo bem semelhando ao do pxg? se sim poderia compartilhar tbm Se quer 1 mapa igual e so vc copiar xD.. baixa o programa de copiar mapa...anda pelo do pokexgames todo copiando ele e depois usa..... mesmo assim ainda prefiro 1 criado pela propria pessoa.. Meus topicos.[Gesior]Layout pokemon vrs1.0[854]OtServer Digimon Vrs.1.1 Spoiler http://free.timeanddate.com/countdown/i48ub0vi/n213/cf11/cm0/cu4/ct0/cs0/ca0/cr0/ss0/cac009/cpc000/pcf90/tcfff/fs100/szw448/szh189/tatTempo%20Para%20Resetar/tac000/tptDigimon%20World%20Cerberus%20Online/tpc000/matDigimon%20World%20Cerberus%20Online/mac000/mptEstá%20Online%20à/mpc000/iso2014-07-19T00:01:00/bas3/bat8/bac00f/pa3 Meu Servidor Digimon World Cerberus OnlineDigimon World Cerberus Online Agradecer sempre a todos que ajudaram, o server a ficar pronto deis de Sprites que não conheço,scripts, etc....como o jogo esta na internet e para todos usarem vlw a todos bjus...
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