Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pilar Bosses

 

Informações:
Em uma sala existem pilares e cada pilar sumona 1 boss, mas para sumonar um boss mais forte você deve passar por todos os otros. 

Descrição:
Em uma sala existem vários pilares cada pilar com uma uniqueid, quando o player da use ele ira sumonar um boss, se o player o matar pode sumonar um boss mais forte, caso morra o bixo ficara lá para outros. 

 

OBS: Alterar uniqueids de acordo com o que for usar as que estão não são utilizáveis. 

Sigam as instruções das linhas que apresentam "-- Alterar".

 

Instalação

 

Vá em data/actions/actions.xml e adicione essa tag.

    <action uniqueid="12345;12346;12347;12348;12349;12350;12351;12352;12353;12354;12355" script="pilarbosses.lua" /> -- NÃO ESQUEÇA DE ALTERAR AS UNIQUESIDS

 

Vá em data/actions/scripts/ e crie um arquivo chamado pilarbosses.lua dentro dele coloque isso.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
         local i = 1
         local storage = 12666  -- ALTERAR storage do sistema
         local global_storage = getGlobalStorageValue(storage)
         local player_storage = getPlayerStorageValue(cid, storage) + 2 
         local config = {
                         {boss = "Rotworm", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12345},
                         {boss = "Dragon", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12346},
                         {boss = "Demon", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12347},
                         {boss = "Morgaroth", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12348},
                         {boss = "Rat", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12349},
                         {boss = "Wolf", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12350},           -- ALTERAR ao mudar as Unique_id mudar também na pasta actions.xml
                         {boss = "Orc", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12351},
                         {boss = "Orc Spearman", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12352},
                         {boss = "Orc Warrior", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12353},
                         {boss = "Orc Shaman", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12354},
                         {boss = "Orc Rider", pos = {x = 146, y = 63, z = 8}, level = 1, unique_id = 12355},
                       -- Boss = Nome do Boss  Pos onde o bixo vai nascer   level necessario  uniqueid usado em cada pilar 
         }
         
         if global_storage == 1 then 
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Já Existe Um Boss Vivo.")
                return TRUE
         end
         
         while i <= #config do
                    if item.uid == config.unique_id then
                            if getPlayerLevel(cid) >= config.level then
                                if player_storage == i then
                                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Se Prepare o "..config[player_storage].boss.." Vai Nascer em 5 segundos.")
                                        addEvent(doCreateMonster,5000,config[player_storage].boss, config[player_storage].pos)
                                        setGlobalStorageValue(storage, 1)
                                        break
                                else
                                        if i <= player_storage then
                                           doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já Matou o "..config.boss..".")
                                           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
                                           break
                                        end
                                        
                                        if i >= player_storage then
                                           doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vá Matar o "..config[player_storage].boss.." Antes De Matar Esse Boss.")
                                           doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
                                           break
                                        end
                                end
                            else
                                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem level "..config.level..".")
                                doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
                                break
                            end
                    end
                    i = i + 1
         end
         
         return TRUE
end

 

Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e adicione essa tag.

<event type="kill" name="pilarbosses" event="script" value="pilarbosses.lua"/>

 

Vá em data/creaturescripts/scripts/login.lua e adicione essa tag.

registerCreatureEvent(cid, "pilarbosses")

 

Vá em data/creaturescripts/scripts/ e crie um arquivo chamado pilarbosses.lua

function onKill(cid, target, lasthit)
 
         local storage = 12666  -- ALTERAR storage do sistema
         local player_storage = getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1
         local creature = getCreatureName(target):lower()
         local config = {
                         {boss = "Rotworm"},
                         {boss = "Dragon"},
                         {boss = "Demon"},
                         {boss = "Morgaroth"},
                         {boss = "Rat"},
                         {boss = "Wolf"},
                         {boss = "Orc"},
                         {boss = "Orc Spearman"},
                         {boss = "Orc Warrior"},
                         {boss = "Orc Shaman"},
                         {boss = "Orc Rider"},
         }
 
         local i = 1
         
         while i <= #config do
               if creature == config.boss:lower() then
                        setPlayerStorageValue(cid, storage, player_storage)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você Matou o Boss "..config.boss..", Parabéns.")
                        setGlobalStorageValue(storage, -1)
                        break
               end
               i = i + 1
         end
        
         return TRUE
end

 

Pronto instalado com sucesso.
Créditos Pelo Script:
100% - Gabisa00

Créditos Pela Ideia:
100% - Brunds

Dúvidas, bugs, sugestões, somente no tópico.

Gostou do Sistema Faça Seu Pedido Aqui!

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)

  • Respostas 10
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Muito Obrigado, são pessoas como você que me dão animo de passar horas fazendo um script para postar na integra.

  • Achei um erro, talvez seja só isso, se funcionar ou não por favor post o resultado, eu não testo meus scripts.  

  • Vou arrumar esses bugs, aguarde minha edição.

Postado
  • Autor

Achei um erro, talvez seja só isso, se funcionar ou não por favor post o resultado, eu não testo meus scripts.

 

function onKill(cid, target, lasthit)
 
         local storage = 12666  -- ALTERAR storage do sistema
         local player_storage = getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1
 
         local config = {
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},      -- ALTERAR colocar nome de todos os bosses somente 1 vez
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
                         {boss = "NomeDoBoss"},
         }
 
         local i = 1
         
         while i <= #config do
               if getCreatureName(target) == config.boss then
                        setPlayerStorageValue(cid, storage, player_storage)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você Matou o Boss "..config.boss..", Parabéns.")
                        break
               end
               i = i + 1
         end
        
         return TRUE
end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo