Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Bom, tô com um projeto de Bully Online e nunca mexi com Sprite, porém, tô tentando começar pra ser independente nessa área que vai ser a mais precisa.

Vai uma imagem da minha primeira Sprite: 

2CrmF7o.png

Que no caso é um colete com uma camiseta branca por baixo (a parte branca não foi pintada) logo que o jogo se inicia. No caso seria uma armadura do jogo, porém, estou com dificuldades na pintura e queria aprender mais sobre não deixar a borda da sprite preta, alguém pode me passar um tutorial ou algumas dicas de pintura/contorno? Não deixem de responder e, visitem o tópico do projeto:hac2:

1tcds1d.png

• Respostas 9
  • Visualizações 664
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Sua sprite ficou muito legal por ser a primeira. Fiz um remake para te ajudar com algumas coisas:         Uma técnica interessante a qual você aplicou que é muito difícil ver um iniciante usar é

Postado

Sua sprite ficou muito legal por ser a primeira.

Fiz um remake para te ajudar com algumas coisas:

2CrmF7o.png

jqlnmVG.png

Uma técnica interessante a qual você aplicou que é muito difícil ver um iniciante usar é esse tipo de texturização em tecidos, então, parabéns por isso :D. Digo isso pois esses pixeis aleatórios que você usou na parte azul, mesmo que com pouca técnica, ajudaram a definir melhor que essa roupa é um tecido e não algo liso, treine melhor como distribui-los que uma hora vai ficar muito bom.

Pixeis totalmente pretos dentro da sprite devem ser evitados em 99% das sprites, repare como eu fiz. Apesar de pouco perceptível, gera uma naturalidade maior na sprite.

Volume. Repare como escureci mais o lado direito, isso deixou a sprite com uma aparência bem mais "cheia", sempre sombreie muito bem suas sprites pois isso faz uma diferença enorme. É algo difícil quando há muitas cores para se lidar, mas com o tempo você vai pegando a prática. Lembre-se que a luz vem sempre do noroeste. Mas uma dica boa para começar é sempre tentar fazer a metade direita mais escura.

Anti-Aliasing (AA). Essa é uma técnica que serve para muitas coisas e dentre suas características principais está a suavização das bordas. Repare, por exemplo, na gola. Ela ficou com um aspecto bem mais arredondado devido ao AA. Mas você pode observar como todos os outros cantos da sprite ficaram mais redondos. Procure algum tutorial sobre isso, tem de montes na internet, inclusive aqui no fórum creio que exista algo falando de AA.

Acho que é isso. Parabéns pela sprite, ficou legal :D

Editado por Wingardium (veja o histórico de edições)

Kyuubi_Naruto_by_HaruDSX.gif

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo