Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Bom pessoa eu queria a ajuda de vocês, bom eu sou um scripter mediano sei fazer os codigos é tenho a logica claro porem toda vez que faço tem um erro que não sei resolver alguem pode me explicar porque esse erro em tal codigo.

 

1 - Bau, esse é simples tentei criar um bau onde ele desce o item ao player que pode pegar a qualquer hora ele da tal item e certa quantidade e manda uma mensagem em seguida é teleportado para certo local.
obs: tentei fazer para que pode-se fazer varios baus em um unico codigo.

function onUse(cid, item)
 
local bau = {
[55960] = {id = 2160, qua = 50, message = "Voce conseguio passa da primeira faze", tele = {x = 1054, y = 1053, z = 7}}
}
 
local pk = bau[actionid.itemid]
if pk then
doTeleportThing(cid, pk.tele)
doPlayerAddItem(cid, pk.id, pk.qua)
doPlayerSendTextMessage(cid, 21, pk.message)
end
return true
end

 
2 - Matar Monstro Remove Parede.
Bom esse não foi eu que fiz achei porem não funcionou nem relatou erro.(Achei aqui nos bagui do pc .-.)
 

function onDeath(cid, corpse, killer)
 
local M ={
["DemonVip"] = {Pos = {x=505,y=1134,z=8},id= 1049 ,time = 20},
}
 
local x = M[getCreatureName(cid)]
function criar()
local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id)
doCreateItem(x.id, 1, x.Pos)
end
if x then
local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id)
if parede then
doRemoveItem(parede.uid, 1)
doCreatureSay(cid, "A parede Sera criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(criar, x.time*1000)
end
end
return TRUE
end

 
3 - Npc de troca
Bom esse codigo eu tentei fazer pra ele executar assim: o player tem certa quantidade de pontos ai ele vai no npc fala hi, premios, trocar em seguida ele fala oq tem aqui ['LegendSword'] em seguida ele checa se tem tal item com certa quantidade para trocar só que quando falamos o item(premio) que desejamos ele não corresponde
 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
msg = string.lower(msg)
 
local trocas = {
['LegendSword'] = {price = 255, item = 13131, additem = 11454}
['DestructionSword'] = {price = 30, item = 13132, additem = 11455}
}
 
if msgcontains(msg, 'premios') or msgcontains(msg, 'reward') then
   selfSay('Ola voce deseja {trocar} ou {verificar} quantos pontos voce tem?', cid)
   talkState[talkUser] = 1
 
elseif talkState[talkUser] == 1 then
       if msgcontains(msg, 'trocar') or msgcontains(msg, 'Trocar') then
          selfSay('Nos temos para trocar, {carne, queijo} Qual voce deseja ?', cid)
             talkState[talkUser] = 2
elseif trocas[msg] and talkState[talkUser] == 2 then
tk = trocas[msg]
       if getPlayerItemCount(cid, tk.item) >= tk.price then
          doPlayerRemoveItem(cid, tk.item, tk.price)
             doPlayerAddItem(cid, tk.additem, 1)
                selfSay('Pronto, troca feita com sucesso!', cid)
                  talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voce nao tem pontos suficientes!', cid)
end
end
end
return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 
Agradeço desde já, para quem poder ajudar ^.^.

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Resolvido por kttallan

Ir para solução
Postado

editei o script 1 e 3. No primeiro vc tinha colocado.uid na tabela (oque não faz sentido). No terceiro vc tinha escrito tk[msg] sendo que a tabela se chama trocas[msg] e embaixo disso vc tinha colocado troca[msg]. Não verifiquei se funciona, apenas vi esses dois erros e corrigi.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo