Postado Dezembro 7, 2014 10 anos Bom pessoa eu queria a ajuda de vocês, bom eu sou um scripter mediano sei fazer os codigos é tenho a logica claro porem toda vez que faço tem um erro que não sei resolver alguem pode me explicar porque esse erro em tal codigo. 1 - Bau, esse é simples tentei criar um bau onde ele desce o item ao player que pode pegar a qualquer hora ele da tal item e certa quantidade e manda uma mensagem em seguida é teleportado para certo local. obs: tentei fazer para que pode-se fazer varios baus em um unico codigo. function onUse(cid, item) local bau = { [55960] = {id = 2160, qua = 50, message = "Voce conseguio passa da primeira faze", tele = {x = 1054, y = 1053, z = 7}} } local pk = bau[actionid.itemid] if pk then doTeleportThing(cid, pk.tele) doPlayerAddItem(cid, pk.id, pk.qua) doPlayerSendTextMessage(cid, 21, pk.message) end return true end 2 - Matar Monstro Remove Parede. Bom esse não foi eu que fiz achei porem não funcionou nem relatou erro.(Achei aqui nos bagui do pc .-.) function onDeath(cid, corpse, killer) local M ={ ["DemonVip"] = {Pos = {x=505,y=1134,z=8},id= 1049 ,time = 20}, } local x = M[getCreatureName(cid)] function criar() local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) doCreateItem(x.id, 1, x.Pos) end if x then local parede = getTileItemById(x.Pos, x.id) if parede then doRemoveItem(parede.uid, 1) doCreatureSay(cid, "A parede Sera criada Novamente em "..x.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(criar, x.time*1000) end end return TRUE end 3 - Npc de troca Bom esse codigo eu tentei fazer pra ele executar assim: o player tem certa quantidade de pontos ai ele vai no npc fala hi, premios, trocar em seguida ele fala oq tem aqui ['LegendSword'] em seguida ele checa se tem tal item com certa quantidade para trocar só que quando falamos o item(premio) que desejamos ele não corresponde local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid msg = string.lower(msg) local trocas = { ['LegendSword'] = {price = 255, item = 13131, additem = 11454} ['DestructionSword'] = {price = 30, item = 13132, additem = 11455} } if msgcontains(msg, 'premios') or msgcontains(msg, 'reward') then selfSay('Ola voce deseja {trocar} ou {verificar} quantos pontos voce tem?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, 'trocar') or msgcontains(msg, 'Trocar') then selfSay('Nos temos para trocar, {carne, queijo} Qual voce deseja ?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif trocas[msg] and talkState[talkUser] == 2 then tk = trocas[msg] if getPlayerItemCount(cid, tk.item) >= tk.price then doPlayerRemoveItem(cid, tk.item, tk.price) doPlayerAddItem(cid, tk.additem, 1) selfSay('Pronto, troca feita com sucesso!', cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voce nao tem pontos suficientes!', cid) end end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agradeço desde já, para quem poder ajudar ^.^. Editado Dezembro 7, 2014 10 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 7, 2014 10 anos editei o script 1 e 3. No primeiro vc tinha colocado.uid na tabela (oque não faz sentido). No terceiro vc tinha escrito tk[msg] sendo que a tabela se chama trocas[msg] e embaixo disso vc tinha colocado troca[msg]. Não verifiquei se funciona, apenas vi esses dois erros e corrigi. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Dezembro 7, 2014 10 anos Autor Solução Vlw muiito obrigado consegui o 2 consegui conserta pode fechar o topico.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.