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Que versão é o seu Servidor? Tá faltando a opção principal do aol, que é a que previne contra perdas.

 

<attribute key="preventDrop" value="1" /> 

 

 

 

 

Só seria em action se ao clicar na aol tivesse um Script configurado pra realizar alguma ação.  -.-

meu é 10.53 tfs 1.0, mas o aol ta funcionando normal sem essa atribute key

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  • Certo. Estranho que o item esteja prevenindo o drop sem a tag e sem creature event. Já que você quer adicionar essa mesma função à outro item, tente adicionando a tag de preventDrop com value 1 j

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Só seria em action se ao clicar na aol tivesse um Script configurado pra realizar alguma ação.
 

Verdade. Confundi. sahusahu]

 

O certo é ver se tem uma tag mais ou menos assim no creaturescripts.xml:

<event type="death" name="SkullAmulet"

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

meu é 10.53 tfs 1.0, mas o aol ta funcionando normal sem essa atribute key


Se não há a tag que previne o drop de items, então provavelmente ele tem um creature event em função disso.
Procure os creature events death e preparedeath nas tags em creaturescripts.xml (data\creaturescripts), em seguida veja os arquivos e confira se algum deles possui o uso do amulet of loss (e informe aqui).

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Se não há a tag que previne o drop de items, então provavelmente ele tem um creature event em função disso.

Procure os creature events death e preparedeath nas tags em creaturescripts.xml (data\creaturescripts), em seguida veja os arquivos e confira se algum deles possui o uso do amulet of loss (e informe aqui).

esse é meu creature script:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<creaturescripts>
 
<!-- Pythius The Rotten -->
<event type="kill" name="pythiusDead" script="pythius the rotten/pythiusDead.lua" />
 
<!-- Gray Island -->
<event type="kill" name="bossesgrayisland" script="gray island/bossesgrayisland.lua"/> 
 
 
<!-- Bigfoot Burden Quest -->
<event type="kill" name="Versperoth" script="bigfoot burden quest/wz3.lua"/>
<event type="kill" name="bigfootBurdenQuestWeeper" script="bigfoot burden quest/wz2.lua"/>
<event type="kill" name="bosseswarzone" script="bigfoot burden quest/bosseswarzone.lua"/> 
 
<!-- Svargrond Arena Quest -->
<event type="kill" name="SvargrondArenaKill" script="svargrond arena quest/arena_kill.lua"/>
 
<!-- Boss Summoning -->
<event type="kill" name="bossSummoning" script="boss summoning/bossSummoning.lua"/>
 
<!-- In Service Of Yalahar Quest -->
<event type="kill" name="inServiceOfYalaharQuestsDiseased" script="in service of yalahar quest/inServiceOfYalaharQuestsDiseased.lua"/>
<event type="kill" name="inServiceOfYalaharQuestsMorik" script="in service of yalahar quest/inServiceOfYalaharQuestsMorik.lua"/>
<event type="kill" name="inServiceOfYalaharQuestsQuara" script="in service of yalahar quest/inServiceOfYalaharQuestsQuara.lua"/>
 
<!-- Inquisition Quest -->
<event type="kill" name="inquisitionQuestBosses" script="inquisition quest/inquisitionQuestBosses.lua"/>
<event type="kill" name="inquisitionQuestUngreez" script="inquisition quest/inquisitionQuestUngreez.lua"/>
 
<!-- Killing In The Name Of Quest -->
<event type="kill" name="killingInTheNameOfQuestKills" script="killing in the name of quest/killingInTheNameOfQuestKills.lua"/>
<event type="kill" name="TaskCustom" script="killing in the name of quest/taskcustom.lua"/>
 
<!-- Raging Mage Tower -->
<event type="kill" name="Yielothax" script="raging mage tower/yielothax.lua"/>
<event type="kill" name="Energized" script="raging mage tower/energized.lua"/>
<event type="kill" name="Raging" script="raging mage tower/raging.lua"/>
 
<!-- The Masters Voice Quest -->
<event type="kill" name="masterVoiceQuest" script="their master's voice quest/masterVoiceQuest.lua"/>
 
<!-- Wrath of Emperor -->
<event type="kill" name="wrathBoss" script="wrath of the emperor quest/wrathOfTheEmperorQuestBoss.lua"/>
<event type="kill" name="wrathZalamon" script="wrath of the emperor quest/wrathOfTheEmperorQuestZalamon.lua"/>
 
<!-- Others -->
<event type="logout" name="Cast" script="others/cast.lua"/>
<event type="login" name="freebless" script="others/freeblesslowlevel.lua"/>
<event type="login" name="PlayerLogin" script="others/login.lua"/>
<event type="login" name="FistItems" script="others/firstitems.lua"/>
<event type="login" name="AddonsMounts" script="others/addons-montarias.lua"/>
<event type="death" name="PlayerDeath" script="others/playerdeath.lua"/>
<event type="advance" name="AdvanceSave" script="others/advance_save.lua"/>
<event type="extendedopcode" name="ExtendedOpcode" script="others/extendedopcode.lua"/>
<event type="advance" name="rook" script="others/advance-rook.lua"/>
<event type="advance" name="recompense" script="others/recompense.lua"/>
 
A unica coisa q fala de death, é o playerdeath.lua, mas acho que nao é do aol, segue script:
 
local deathListEnabled = true
local maxDeathRecords = 5
 
function onDeath(cid, corpse, killer, mostDamage, unjustified, mostDamage_unjustified)
local player = Player(cid)
 
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are dead.")
if player:getStorageValue(cid, 1101) > 0 then
player:setStorageValue(1101, 0)
end
 
if not deathListEnabled then
return
end
 
local byPlayer = 0
local killerCreature = Creature(killer)
if killerCreature == nil then
killerName = "field item"
else
if killerCreature:isPlayer() then
byPlayer = 1
else
local master = killerCreature:getMaster()
if master and master ~= killerCreature and master:isPlayer() then
killerCreature = master
byPlayer = 1
end
end
killerName = killerCreature:getName()
end
 
local byPlayerMostDamage = 0
if mostDamage == 0 then
mostDamageName = "field item"
else
local mostDamageKiller = Creature(mostDamage)
if mostDamageKiller:isPlayer() then
byPlayerMostDamage = 1
else
local master = mostDamageKiller:getMaster()
if master and master ~= mostDamageKiller and master:isPlayer() then
mostDamageKiller = master
byPlayerMostDamage = 1
end
end
mostDamageName = mostDamageKiller:getName()
end
 
local playerGuid = player:getGuid()
db.query("INSERT INTO `player_deaths` (`player_id`, `time`, `level`, `killed_by`, `is_player`, `mostdamage_by`, `mostdamage_is_player`, `unjustified`, `mostdamage_unjustified`) VALUES (" .. playerGuid .. ", " .. os.time() .. ", " .. player:getLevel() .. ", " .. db.escapeString(killerName) .. ", " .. byPlayer .. ", " .. db.escapeString(mostDamageName) .. ", " .. byPlayerMostDamage .. ", " .. unjustified .. ", " .. mostDamage_unjustified .. ")")
local resultId = db.storeQuery("SELECT `player_id` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. playerGuid)
 
local deathRecords = 0
local tmpResultId = resultId
while tmpResultId ~= false do
tmpResultId = result.next(resultId)
deathRecords = deathRecords + 1
end
 
if resultId ~= false then
result.free(resultId)
end
 
while deathRecords > maxDeathRecords do
db.query("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. playerGuid .. " ORDER BY `time` LIMIT 1")
deathRecords = deathRecords - 1
end
 
if byPlayer == 1 then
local playerGuild = player:getGuild()
if playerGuild then
local killerGuild = killerCreature:getGuild()
if playerGuild ~= killerGuild and isInWar(cid, killerCreature) then
local warId = false
resultId = db.storeQuery("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `status` = 1 AND ((`guild1` = " .. killerGuild:getId() .. " AND `guild2` = " .. playerGuild:getId() .. ") OR (`guild1` = " .. playerGuild:getId() .. " AND `guild2` = " .. killerGuild:getId() .. "))")
if resultId ~= false then
warId = result.getDataInt(resultId, "id")
result.free(resultId)
end
 
if warId ~= false then
db.query("INSERT INTO `guildwar_kills` (`killer`, `target`, `killerguild`, `targetguild`, `time`, `warid`) VALUES (" .. db.escapeString(killerName) .. ", " .. db.escapeString(player:getName()) .. ", " .. killerGuild:getId() .. ", " .. playerGuild:getId() .. ", " .. os.time() .. ", " .. warId .. ")")
end
end
end
end
end

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Postado

Certo.

Pessoal boa noite e feliz ano novo, estou querendo editar um item, e dentre alguns atributos, eu quero que ele tenha a mesma função do AOL, só que, aonde que ta o script de configuração do aol? pois no items.xml nao é olha o meu aol no items.xml:

 

<item id="2173" article="an" name="amulet of loss">
<attribute key="weight" value="420" />
<attribute key="slotType" value="necklace" />
<attribute key="charges" value="1" />


Estranho que o item esteja prevenindo o drop sem a tag e sem creature event.
Já que você quer adicionar essa mesma função à outro item, tente adicionando a tag de preventDrop com value 1 junto às tags do item desejado em items.xml:

<attribute key="preventDrop" value="1" /> 

Se não obtiver sucesso, avise e informe o ID/slot que ele ocupa, que eu faço um creature event para o seu item em questão.

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